Drive externo: Adaptação?

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: zélo cardoso


    Amigos, gostaria de saber se existe alguma forma de ligar um Drive de Disquetes Externo que tem conecção USB no meu teclado PSR 1000 (QUE NÃO TEM ENTRADA USB), fazendo alguma adaptação mesmo que seja interna na ligação do drive que ele já possui!

    *O motivo é que vira e mexe ele me deixa na mão, hora lê os disquetes, hora não lê, e fica "tenso" na hora de tocar numa festa por exemplo!

    marcusVinicius
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    A idéia é tirar o drive original e instalar um outro USB via gambiarra?

    Não é trocar seis por meia-dúzia com risco de ficar pior? Qual o objetivo?

    zélo cardoso
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    marcusVinicius
    Sei que não resolveria totalmente meus problemas, mas não vejo outra solução, já que o drive do Teclado vive com essas "neuras" de ler ou não ler o disquete!
    Voce sabe me dizer se é possivel fazer uma conecção USB para um teclado PSR 1000 ?
    Valeu amigo, obrigado!!!

    marcusVinicius
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    zélo cardoso - eu sinceramente acho que é possível, mas você vai ter q pegar um sujeito que entenda de eletrônica e informática para fazer a conexão ficar compatível...

    Pensando assim, se você achar um cara desses para conversar e trocar uma idéia, tenta ver se não é possível adaptar um memory stick ao invés de outro drive - acho que ficaria mais seguro.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    SOLUÇÂO:

    Drive De Disquete C/ Entrada De Pendrive Yamaha Roland Korg

    Substitua os antigos disquetes por pendrive!!!

    Funciona em qualquer teclado que aceita drive de disquete de computador!


    A promessa é boa.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    marcusVinicius
    eu sinceramente acho que é possível, mas você vai ter q pegar um sujeito que entenda de eletrônica e informática para fazer a conexão ficar compatível...


    Sim é possivel !!!

    Vou fazer algo assim num PSR-620, sabes qual é? Néh?

    zélo cardoso
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Marcos Martini
    Meu prezado, se é possivel, como fazer?
    É voce mesmo quem faz ou algum técnico de sua cidade? Aqui é interior, e já viu como as coisas são mais dificéis!
    Como fazer, voce poderia me ajudar?
    Obrigado, Zélo Cardoso

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    zélo cardoso
    Meu prezado, se é possivel, como fazer?

    kara certa vez de "Fárra" tirei o driver de Disquete de um XP-50* e coloquei o Leitor de cartões e entrada USB de um PC CEE.

    Acredite funfou msm !!!!
    Mas como nem tudo é perfeito ñ deu para usar todo o conteúdo de do pendriver direto no XP-50 pq a memoria "Fash" do XP-50 é curta.

    Mas á pricipio funfa msm.
    Vou pegar um PSR-620 Pretendo mudar a pinagem para usar No modo que o Driver's de PC usam , dai sim colocar um leitro destes, e usar um cartão deste XD ou SD.

    *OBS: Como tbm é interior eu troquei o driver pifado deste XP-50 colocando nele um dirver de PC ( só percisei Mudar no cabo Flat) Então ele ja´vinha trabalhndo com a pinagem mais popular
    por isso foi colocar o leitor e esperar o "estouro" que foi favoravel.

    Nunca fiz isso em um PSR, Mas agora vamos fazer e vamos ver o quer dá.


    É voce mesmo quem faz ou algum técnico de sua cidade?

    Na falta de técnico eu estou sendo o técnico em PC's e em teclados.
    Já peguei cada buxa que só vendo para crer.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Falando em trocar o Driver de Disquete, Lembre-me deste tópico onde o Jeferson Fernandes troca o driver pifado de um N364 que é do colega givao.

    KORG N364 - Pós e contras

    marcusVinicius
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Marcos Martini
    Vou fazer algo assim num PSR-620, sabes qual é? Néh?


    Cara! Você prometeu que iria cuidar muito bem dele e, de cara, ele vai para uma cirurgia!!! hahaha... quero ver fotos disso...

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    marcusVinicius
    Ih!!! nem te conto !!!
    Esta de colocar um leitor de cartão no lugar do driver, Até valoriza o instrumento.

    Mas tem um amigo que é chapeador e ou que trabalha com ploter, Então eles falam em pintar de prata e pontar onde tem os botões.

    kara eles dois falavam isso , nesta hora me deu até arrepio.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Opa !!! acho que melhor deixar só pelo leitor e para por aqui !!!

    Betobk
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Olá pessoal; me fala ai se deu certo, que eu quero fazer no meu psr 550.

    expedifer
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: expedifer
    · votar


    Um aviso pessoal: não fiquem arriscando seus teclados com testes, truqes e outras "maracutaias", ate como desse anunciante da bahia, pois na verdade, a princípio, o sistema operacional de um aparelho que lê disquete, não comprende ou identifica o que é um pendrive ou leitor de cartões. Na época do disquete não existia isso. Poderá acabar queimando o teclado, seu chip e placa mãe.

    A técnica é complexa, onde na verdade (fora problema de conexão) a busca por dados é feita de forma aleatória, randômica, ate achar o dado procurado. Isso se conseguir lêr a formatação do pendrive ou cartão (já perceberam que um Hd antigo tem que ser formatado pra receber um windows novo? seu FAT?). Esses pendrives tem formatação a base dos windows novos, ate para serem lidos no computaor, carro chefe de tudo que usa pendrive (cameras, radio-Cd, teclados, etc).

    Portanto, fora o problema do sistema operacional pra ler e detectar além da conexão dos cabos, o maior é o de queimar o teclado pois numa "forçada" na busca e identificação, tal qual uma memória antiga ou uma placa de som mal conectada nos pinos do Pc, acaba ate queimando Pc por pura insistência de acionamento. Já fiz isso colocando uma memória SDR antiga de frequencia errada num Pc e queimei seu Bios (nunca mais ligou). Um amigo fez o mesmo com uma DDR antiga (ate funcionou por alguns minutos mas depois travou e nunca mais o Pc ligou). Cuidado (e no anuncio, na qualificação, que deve ser falsa, nenhum dos dois compradores diz que funcionou, como pode?) É o que posso aconselhar.

    Rick Santos
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    expedifer

    O vendedor falou que só tinha duas peças e não tinha o prazo para receber mais.

    Talvez o venddor conseguio enrolar esses dois compradores com R$690,00 cada um.


    Abraços

    Rick Santos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Drive externo: Adaptação?