Como escolher os ritimos!

    Autor Mensagem
    Guizynhux
    Veterano
    # jan/11


    Gostaria de algumas dicas para tocar com meu teclado gw8 roland!!!

    Como nunca toquei com um teclado arranjador nao sei escolher os ritimos corretos para cada musica....

    Toco na igreja, quando toco com piano e tranquilo, mas na Hora de escolher o ritimo sao tudo parecido, Gostaria de saber se alguem tem alguma dica!!!

    Darlan Felix
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Uma correção... Não é Ritimo e sim RITMO!

    marcusVinicius
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: marcusVinicius
    · votar


    Isso, ritmo...

    Guizynhux - como escolher um ritmo?
    No manual do GW8 deve ter uma lista com os ritmos disponíveis no teclado. Você deve correr o dedo na lista, encontrar o que lhe melhor satisfaz no momento. Olhe nas páginas 24, 25, 26, ...

    No teclado, mova o cursor até o item 'style'; digite o valor encontrado na lista; aperte 'enter' - feito! Ritmo escolhido!

    Guizynhux
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    marcusVinicius
    Membro Novato # Enviado: 2/jan/11 09:50 · Editado por: marcusVinicius
    Citar Votar Denunciar

    Isso, ritmo...

    Guizynhux - como escolher um ritmo?
    No manual do GW8 deve ter uma lista com os ritmos disponíveis no teclado. Você deve correr o dedo na lista, encontrar o que lhe melhor satisfaz no momento. Olhe nas páginas 24, 25, 26, ...

    No teclado, mova o cursor até o item 'style'; digite o valor encontrado na lista; aperte 'enter' - feito! Ritmo escolhido!



    cara de boa se nao sabe le nao
    Entaum le !!!! antes de responde
    Nao fiz o topico com duvida selecionar um ritmo...

    Guizynhux
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    [i]Darlan Felix
    Membro Novato # Enviado: 1/jan/11 23:39
    Citar Votar Denunciar

    Uma correção... Não é Ritimo e sim RITMO!
    [/i]

    Cara quer corrigir o que escrevo tudo bem... porem

    NÃOe um topico de como escrever e sim de duvida...

    Darlan Felix
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Guizynhux

    Cara, eu conheço você, e te vejo nos outros fóruns! Você não sabe escrever! E quando alguém tenta tirar sua dúvida você se altera... Vá aprender a escrever, e controlar suas emoções.

    marcusVinicius
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Guizynhux
    cara de boa se nao sabe le nao
    Entaum le !!!! antes de responde
    Nao fiz o topico com duvida selecionar um ritmo...


    hahaha que puta bom humor de manhã!!

    Faz o seguinte:

    1. para Rock, use ritmo Rock;
    2. para Jazz, use ritmo Jazz;
    3. para Samba, use ritmo Samba;

    Ficou mais simples agora?

    hahaha... e vá melhorar este humor meu!

    Tá estressado? Vá pescar!

    Guizynhux
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Guizynhux
    · votar


    cara pq escrevi ritimo e nao ritmo... putz né meu
    cara abre um topico para todos fazerem piadas.....
    e eu tenho uma duvida para os outros rirem

    Nao axo que so nervoso...
    so realista ...

    Darlan Felix
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Nao AXO que SO nervoso... SO realista...

    Thallyz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Nao AXO que SO nervoso... SO realista...

    !...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!. ..!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!... !...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!. ..!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!... !...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!. ..!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!... !...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!. ..!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!... !...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!. ..!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!... !...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!. ..!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!...!... !...!...!...!...!...!...!

    Darlan Felix
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    hehehehe

    Guizynhux
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    lol cara eu falo um negocio serio... que preciso de ajuda...
    e vcs tirao onda ...

    marcusVinicius
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Guizynhux - cara, depende do objetivo que você deseja. Se for o caso de ficar o mais próximo possível do original, escolha - dentro do mesmo estilo - aquele ritmo que mais se aproxima do original.

    Por outro lado, se você quer peoduzir uma sequência de músicas estilo samba - tipo um bloco, escolha um ritmo de samba que se adeque bem a todas as músicas do bloco, que feche o arranjo com todas elas independente se é próximo ou não ao original...

    Fale mais sobre o que você quer saber, tenho certeza que a galera vai ser mais colaborativa. Está digícil de entender qual seria o ponto da dúvida. Eu perguntaria de volta: porque você está perguntando isso? Fala mais sobre isso, vai...

    Guizynhux
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Guizynhux
    · votar


    As musicas que estou tocando e na igreja e como nunca toquei sozinho tenho
    certa dificuldade de achar o ritmo que combina com musica
    por exemplo essa musica.Teus Planos.. o piano tirei mas quando chega no refrão muda o ritmo e o acompanhamento não fecha....
    E como nunca toquei com teclado arranjador sempre toquei com banda... entaum nao sei escolher o ritmo direito!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Guizynhux

    essa sua pergunta é estranha "como escolher ritmo?"
    porque querendo ou não é a piadinha (ou não) que postaram acima

    1. para Rock, use ritmo Rock;
    2. para Jazz, use ritmo Jazz;
    3. para Samba, use ritmo Samba;



    a dica e unica é:
    conheça os ritmos de seu teclado
    toque com eles, brinque com eles, muito....

    que presta aqui em casa eu tenho 3 equipamentos com ritmos, conheço praticamente todos os estilos que tem neles

    então qualquer coisa que eu escuto por exemplo em uma FM eu sei se tem algum ritmo proximo daquilo, ou se tenho que editar algum
    mas a maioria sempre se encaixa com algo que tenho

    por exemplo:
    se eu escuto essa:
    http://www.youtube.com/watch?v=R68UGGFfodI eu sei que tem algum 16 beat do teclado que serve
    http://www.youtube.com/watch?v=KVTiDJYpmSk essa do grupo dos 8 beat, qualquer piano balada até a do psr 510 fica muito bom pra isso
    essa
    http://www.youtube.com/watch?v=MJeMF_b8yQs fica horrivel no meu G-1000 mas no technics tem um folk rock que quase o mesmo riff de baixo


    ou o caminho inverso pelo teclado:

    mesmo eu não tendo o teclado do video, mas vendo os exemplos de ritmos: (as músicas são com ritmos internos do teclado)
    http://www.youtube.com/watch?v=7K9pR02d_ls encaixa em trocentas dos anos 60 (jerry lee lewis), dire straits...
    http://www.youtube.com/watch?v=rXePlKCd58c encaixa com 30% dos gospels que eu ouvi por ai
    esse outro ritmo http://www.youtube.com/watch?v=qPc3swkSksc além dá musica dele, se acelerar dá pra pensar em tocar até a strani amore do link acima, ou alguma do kenny G
    http://www.youtube.com/watch?v=QRXYRY42elI, dá pra tocar o "tema do gost" champagne, what a wonderful world, mais rapido toca-se "aline"
    http://www.youtube.com/watch?v=mpfo6VGRPZg sai até stay do oingo boingo ou I Want To Break Free do queen

    --------------------------

    mas na Hora de escolher o ritimo sao tudo parecido
    se você não tem nenhuma gravação original pra usar de exemplo usa qualquer um, alterna pra não ficar todas as músicas iguais
    não use "piano ballad" no culto inteiro, veja as outras também

    Guizynhux
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Fernando muito obrigado pela dica, entendi o que eu estava fazendo de errado é que comprei o teclado faz 10 dias ... Comprei o gw8 então não conheço os ritmos por isso estou com um pouco de dificuldade de achar o ritmo correto para cada musica e nem tinha me tocado nisso!!!!

    sandmarc
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    fernando tecladista

    Apesar da pergunta ser meio estranha, até que enfim um pra ajudar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como escolher os ritimos!