Trinity,ainda vale a pena?

    Autor Mensagem
    v_mach
    Veterano
    # dez/10


    Galera, to numa puta duvida, to pra comprar um key novo, ontem fui na loja pra encomendar um juno di e acei um korg trinity usado por 2500, mais ou menos o mesmo preço do juno. Será q o trinity ainda vale a pena, ele é um teclado lançado em 96 se não me engano e o juno é novo. quem conhece o trinity ai por favor ajude..

    Artref
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ah, apesar de ter sido top, tá muito ultrapassado, eu não compraria não. Acho que nem se fosse um Triton.

    Marcos Martini
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Entre o Trinity e o Juno Di: Eu vou de Trinity!
    O Trinity é muito mais teclado que o Di. pq tem muito mais peso nos timbres.

    ou pega um korg PS-60 que é novo

    expedifer
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se vc gosta de fusca, iria de de buggy? Se gosta de maça, iria com banana? Antes teste os timbres e não vá por modelo. Quem gosta de Roland não gosta muito de Korg e o mesmo vale pra Yamaha no V.versa. Cuidado com isso, teste antes na loja os timbres de cada marca.

    Marcos Martini
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    expedifer
    Antes teste os timbres e não vá por modelo.

    Grande verdade. Ponto !!!

    v_mach

    Veja tbm no Youtube os videos deles para vc conhecer os timbres deles.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu como gosto de korg e tenho pavor de entry-level de qualquer marca (até de korg)
    nas duas opções pegaria o trinity

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Depende do estado do Trinity.

    Verifique se o visor touch screen está em perfeito funcionamento. A troca desse visor fica entre R$ 1.200 a R$ 1.500, então é bom pegar um que esteja funcionando bem.

    Verifique os potenciômetros, sliders, teclas, botões, tudo o que puder.

    Se estiver em bom estado, pegue o trinity com certeza.

    O peso sonoro dele é incrível. Toquei num recital esses dias, vi um cara tocando com um trinity, o som é demais. hammonds, synths, metais, tudo muito bem exposto no PA.

    Os pianos são ruinzinhos, mas no meio da banda não se percebe, e o timbre pula pra fora da mix da banda.

    Enfim, vá de TRINITY.

    R Santiago
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    v_mach

    O Trinity é uma máquina :)) a questão é que esse teclado deve ter no mínimo 15 anos de estrada... O negócio ai é como oScoth_Pr falou... verifique o estado conservação dele. Principalmente essa questão do visor.

    tiago scott
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: tiago scott
    · votar


    v_mach

    No quesito timbres, vá de Trinity com certeza. Porém como foi aconselhado aqui teste primeiro o teclado e depois veja muito minuciosamente o estado de funcionamento do teclado. Teclados mais antigos necessitam de um bom check up para se investir na compra.

    Particularmente acho o Trinity e depois o Triton Classic baitas teclados, que caso estejam em bom estado valem o investimento. Não é a toa que até hoje vemos eles em diversos Sets de tecladistas.

    Gugu tecladista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu deixei de comprar um juno stage para comprar um xp 80
    isso é relativo
    Mas eu tinha certeza sobre o juno stage, testei e ñ me agradou tanto quanto um xp de um amigo
    Tem um conhecido q trocou o xp pelo juno g e disse q foi a melhor coisa do mundo
    Não é a questão se um é melhor q outro é o q vai servir melhor aos seus propósitos mas o trinyti tem q estar surper bem conservado ( caso do meu xp ) pois pode te dar dor de cabeça

    v_mach
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    vou ver se testo o teclado essa semana, pra ver o visor e tudo mais, pelo que o scotch_pr disse pagar 1500 pra trocar o visor... po, me assustei! Andei vendo umas demos e videos do trinity, os pianos são realmente mto estranhos, mas de resto é demais, organs, leads e pads...
    E na parte de funções do teclado, split, edição dos timbres, se tem arpejador, etc... como é? alguem conhece esses detalhes do trinity?

    Keyboardman2
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gosto é gosto e cada um tem um, se o trinity estiver em perfeitas condições, na minha opinião é a melhor opção. Particularmente prefiro um top antigo do que um entry atual. Alguem falou que o trinity tem um piano esquisito, concordo plenamente, mas os pianos do JDi tbm não são la grandes coisas.

    v_mach
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Alguem ja conseguiu editar ums pianos bons no trinity?

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    v_mach
    Alguem ja conseguiu editar ums pianos bons no trinity?



    Tópico: Timbre lindo do caramba

    v_mach
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Realmente, timbre mto bom, mas queria saber se alguem sabe como montar timbres bons e que me falasse como é a parte de edição, tentei achar um manual mas ñ consegui...

    v_mach
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ninguem ai tem ou teve o trinity???

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    v_mach
    queria saber se alguem sabe como montar timbres bons

    Patch's?

    Cara deve ter nas comunidade do orkut , em tópicos deste fórum e tbm vc pode mandar um email para o Amigo korgman

    korg@pridemusic.com.br

    Fellipe L.M.A.
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Fellipe L.M.A.
    · votar


    Olã galera, eu comprei um pacote da S4K muito bom, quem quiser entra em contato comigo.

    Fellipe L.M.A.
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Olã galera, eu comprei esse pacote. Que quiser entra em contato comigo.

    http://www.youtube.com/watch?v=D4gHS3BonsU
    http://www.youtube.com/watch?v=KbAVVKZmaYI

    S"ao 40 sons, Leads, pads, piano, hammond, etc.
    São sons bem de peso mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trinity,ainda vale a pena?