Como usar midi usb no notebook

    Autor Mensagem
    techit
    Veterano
    # dez/10


    Boa tarde gostaria de aprender a usar um cabo midi USB que acabei de comprar, o meu teclado é um techinics KN1400 e gostaria de usar timbres de outros teclados um exemplo (o piano do yamaha, ou do roland, ou violão do Korg) no meu teclado e qual programa usar, qual seria o melhor programa.
    Por favor não tenho nenhuma experiencia, nesse tipo de conexão e nem no modo de usar o note com o meu techinics Kn1400.
    Por favor se for possivel explicar detalhadamente como devo fazer a conexão, como saberei se etá ou não conectado, como transferir os timbres e os ritmos de outros teclado.

    Muito obrigado pessoal

    Deus os Abençõe

    kiki
    Moderador
    # dez/10 · Editado por: kiki
    · votar


    techit
    não sei exatamente como se usa esse cabo midi-usb, explique mais.

    eu chuto que com ele voce pluga a ponta midi atras do teclado, e o usb no pc.

    de qualquer forma, tendo conectado seu teclaod ao pc via midi, voce pode controlar qualquer VSTi.

    pra isso precisa instalar eles, e usar algum software DAW (multipista). pelo menos é assim que eu sei fazer, talvez tenha outros meios.

    VSTi é um instrumento virtual, que voce abre como um plugin de efeitos dentro do DAW.

    voce abre o DAW (por exemplo o REAPER, que voce pode baixar gratis no site oficial), e abre dentro dele uma faixa com o VSTi (um piano, um órgão, ou qualquer outro instrumento), e toca ou grava ele.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    A kiki foi boazinha heim, nem tem nada sobre isso no banco de dados do fórum, não é mesmo, hehe, cara dá uma pesquisada que já vai ir longe

    Mas ...
    1- que cabo midi comprou, tem alguma marca ou são os genéricos de 35 pila
    2- tem algum tipo de programa de audio instalado, ou nem sabe por onde começar mesmo
    3- como é o seu computador, incluindo o sistema operacional e se ele é 32 ou 64 bits

    Aguardamos

    Coisinhas básicas que ajudam MUIITO

    Cleber Vaz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Só pra constar, não precisa, necessariamente, de uma DAW pois pode-se usar um Host como o Cantabile, Brainspawn Forte e etc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como usar midi usb no notebook