Pedal Switch, da Ciclotron

    Autor Mensagem
    KeyGS
    Veterano
    # dez/10


    Comprei um teclado Yamaha e hoje fui comprar um sustain para ele.
    Quando cheguei na loja o rapaz disse que só tinha aqueles de ampli de guitarra, mas que funcionava bem num teclado.
    Quando ele me mostrou o pedal era daqueles que você pisa e ele liga aí para desligar tem que pisar denovo.
    Acabei comprando o pedal porque só tinha esse naminha cidade toda.
    Cheguei em casa e testei o pedal, pisa 1 vez ele liga o sustain, pisa denovo e ele desliga.
    Aí vai a pergunta: Dá para eu me virar com um pedal desses?

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    KeyGS
    eu acho que o cara te enrolou...

    pedal de sustain nao tem liga-desliga, ne? ele é de segurar...
    dá até pra tentar adaptar, mas vai virar gambiarra...

    KeyGS
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu até que tô gostando do liga-desliga dele.

    Stalingrado
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    KeyGS
    Um amigo comprou um pedal de sustain da Roland e ele funciona assim também. Eu achei melhor do que ter que ficar segurando.

    Thallyz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Perguntar não ofende: onde vc mora???

    Felipe Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Já estou quase elaborando um sistema de trava do meu pedal, pq algumas músicas eu toco toda com o pedal apertado, e isso está deformando plasticamente meus sapatos de couro sintético.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Felipe Felix
    Já estou quase elaborando um sistema de trava do meu pedal, pq algumas músicas eu toco toda com o pedal apertado,

    em um momento de pura gambiarra caseira eu adaptei um interruptor desses de parede no meio do cabo

    http://www.yamamura.com.br/Imagens/produtos/90/7901690/7901690_Detalhe s2.jpg

    passa cada parte do cabo por um dos furos encaixes de cada canto do interruptor
    como o pedal é só um liga desliga, você faz manualmente o que acontece no pedal

    usava aqui em casa para tocar algumas coisas com timbre do tipo vibrafone, que mesmo com o sustain ligado não prolonga muito

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu tinha um pedal ciclotron desses e removi a trava do liga-desliga... É fácil de fazer isso, dai ele fica idêntico a pedal sustain...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Switch, da Ciclotron