Autor |
Mensagem |
KeyGS Veterano |
# dez/10
Comprei um teclado Yamaha e hoje fui comprar um sustain para ele. Quando cheguei na loja o rapaz disse que só tinha aqueles de ampli de guitarra, mas que funcionava bem num teclado. Quando ele me mostrou o pedal era daqueles que você pisa e ele liga aí para desligar tem que pisar denovo. Acabei comprando o pedal porque só tinha esse naminha cidade toda. Cheguei em casa e testei o pedal, pisa 1 vez ele liga o sustain, pisa denovo e ele desliga. Aí vai a pergunta: Dá para eu me virar com um pedal desses?
|
kiki Moderador |
# dez/10
· votar
KeyGS eu acho que o cara te enrolou...
pedal de sustain nao tem liga-desliga, ne? ele é de segurar... dá até pra tentar adaptar, mas vai virar gambiarra...
|
KeyGS Veterano |
# dez/10
· votar
eu até que tô gostando do liga-desliga dele.
|
Stalingrado Veterano
|
# dez/10
· votar
KeyGS Um amigo comprou um pedal de sustain da Roland e ele funciona assim também. Eu achei melhor do que ter que ficar segurando.
|
Thallyz Veterano |
# dez/10
· votar
Perguntar não ofende: onde vc mora???
|
Felipe Felix Veterano |
# dez/10
· votar
Já estou quase elaborando um sistema de trava do meu pedal, pq algumas músicas eu toco toda com o pedal apertado, e isso está deformando plasticamente meus sapatos de couro sintético.
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/10 · Editado por: fernando tecladista
· votar
Felipe Felix Já estou quase elaborando um sistema de trava do meu pedal, pq algumas músicas eu toco toda com o pedal apertado,
em um momento de pura gambiarra caseira eu adaptei um interruptor desses de parede no meio do cabo
http://www.yamamura.com.br/Imagens/produtos/90/7901690/7901690_Detalhe s2.jpg
passa cada parte do cabo por um dos furos encaixes de cada canto do interruptor como o pedal é só um liga desliga, você faz manualmente o que acontece no pedal
usava aqui em casa para tocar algumas coisas com timbre do tipo vibrafone, que mesmo com o sustain ligado não prolonga muito
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# dez/10
· votar
eu tinha um pedal ciclotron desses e removi a trava do liga-desliga... É fácil de fazer isso, dai ele fica idêntico a pedal sustain...
|