___-- Órgão Eletrônico | Tópico Oficial --___

Autor Mensagem
Gus79
Veterano
# dez/10
· votar


JEFF_SAN

Claro que dá.

Para ser músico de verdade tem que ser criativo.

Senão, não é músico: é tocador de cover.

R Santiago
Veterano
# dez/10
· votar


Ñ acho ruim os Organs da Roland.

Não são ruins e ultimamente melhoraram batante.
Acho que pior fase em termos de órgãos da Roland foi a do JV-90....putz... são poucos e horríveis... se vc não colocasse uma placa POP ou a 60 70S... meu deus...era impraticável... porém depois com os XPs foi gradativamente melhorando.
No Juno Stage tem uma waves bem legais de órgão e tem dois efeitos para edição o Rotary Speaker e o VK Rotary (esse é melhor) pois tem uma série de parâmetros de edição.

Isso em relação aos synths pois em relação aos simuladores da Hammond a Roland sempre matou a pau (VK7,VK-8,VR, etc...)

JV-90
Veterano
# dez/10
· votar


R Santiago
Eu que o diga! rsrsrs...
Só há 3 sons de orgãos que consigo usar e olhe lá, e uso raramente rsrs e um deles é o Pipe Organ que é o melhor, e só é possivel usa-lo em casamento ou como uma base.

Para mim a diferença que mais destaca do XP-80 para o JV-90 tirando o sequenciador, é os 40 EFX que ele possui, pois com eles é possivel melhorar e muito o som! Principalmente no caso dos orgãos.

R Santiago
Veterano
# dez/10
· votar


JV-90

Quando tinha um JV-90 sofri muito até colocar a placa POP...kkkk. Tive a placa Vintage que tinha umas waves legais de Hammond.

JV-90
Veterano
# dez/10
· votar


R Santiago
Rsrsrs... doce ilusão... na verdade a placa pop, vem com algumas waves, mas na verdade ele usa a maior parte das waves do teclado, pelo menos no JV-90 é assim, o que muda mesmo é a edição que fizeram na fabrica, infelizmente as duas únicas coisas que matam o JV-90 é a falta de polifonia somente 28 vozes e a falta de EFX independente da quantidade 10, 20 100 efeitos rsrsrs... apesar que para os sons que se tem no JV o Reverb e o Chorus disfarçam bem.

Tenho a placa POP e a SESSION, esta uso no JV90 e a POP está instalada no JV-1010 agora, não vi muita coisa na pop não, pois quando tava instalada no JV-90 usava alguns sons como o piano que não era sempre pois eu o acho muito estralado e agudo, nunca consegui encaixa-lo quando tinha outros instrumentos, usava mais quando tocava sozinho, a guitarra de Jazz dela é excelente, os orgãos não consegui usar, sei lá, uma placa que veio para complementar os sons dos equipamentos JV ficou faltando muita coisa.

Já SESSION nem preciso comentar... Heehee o que mais uso é o ST.Concert, claro que é um que editei e para o meu gosto ficou show rsrrss... mas a edição que vem de fabrica também é muito boa!

R Santiago
Veterano
# dez/10
· votar


JV-90

Pois é...uma doce ilusão... melhorava um pouco mas o JV em poucos efeitos e a edição para timbres Hammond praticamente não existe...

O lance é que o JV-80/90 foi desenvolvido em uma época em que os órgãos em geral estavam em baixa... Ninguém usava mais timbres de órgão....apenas pads, efeitos, FM Eps, etc...

Então naquela época (início dos anos 90) ter um simulador de Hammond era muito difícil.... Só exisitia o XB2 da Hammond Suzuki e custava uma pequena fortuna....fora os CX3 primeira versão de 1979...Só 97 surgiu o VK7 da Roland... O jeito era apelar para os synths ou módulos mesmo... e o JV era talvez a pior opção nesse quesito...

adao chagas
Veterano
# dez/10
· votar


Olá

Um dos maiores requisitos para uma boa simulação de Hammond são os efeitos. No exemplo abaixo estão alguns patches feitos apenas com ondas simples e alguns transientes.

/watch?v=NwXNaqDpRFY

Marcos Martini
Veterano
# dez/10
· votar


JV-90
...e a SESSION, esta uso no JV90...
Sua opinião tem Organ que preste na Session?
Qual seria o omelhor deles?

adao chagas
Legal este 1º timbre de organ.

R Santiago
Veterano
# dez/10
· votar


Marcos Martini

Pelo o que eu lembro na Session acho que não tem waves de orgão... porém tem ótimas waves de pianos Ac e metais.

Na minha "cruzada" nos anos 90 em busca de um timbre de Hammond legal comprei uma Session e tive essa decepção...
Na verdade a única placa que tem timbres de órgão de respeito é a 60 70. Essa sim tem várias combinações dedrawbars, Vox e Farfisa. Porém é mais fácil achar um urubu branco do que essa placa a venda..kkkk

R Santiago
Veterano
# dez/10
· votar


adao chagas
Timbre muito bom :)) No Juno Stage da para fazer um timbre assim:)) Provavelmente ai ele usou o efeito VK ROTARY.

JEFF_SAN
Veterano
# dez/10
· votar


Durante os anos 80 e 90, parecia ser bem difícil achar um timbre de órgão que fosse minimamente prestável. E os PSR´s da Yamaha, 530, 540... Esses tinham um som de órgão minimamente decente?

R Santiago
Veterano
# dez/10
· votar


JEFF_SAN

Até que o meu primeiro teclado...um PSR47 tinha um timbre de órgão legal :) era um que lembrava um Farfisa com vibrato, bem anos 60.

adao chagas
Veterano
# dez/10
· votar


R Santiago

Eu acredito que o Juno Stage seja capaz de gerar os mesmos timbres já que só usei senóides para os órgãos e dente de serra para as simulações de Oberheim. Usei o VK Rotary, mas com as configurações bastante modificadas, pois as originais sáo muito mal programadas.

Um abraço

JV-90
Veterano
# dez/10
· votar


Marcos Martini
Na placa SESSION há somente o patch B3 Filth é o único órgão configurado de fabrica, bom, voltando ao assunto das EFX, sem elas o som de órgão não presta! Dá para disfarçar quando há um piano, uma guitarra um contrabaixo e a bateria moendo... ai se você usar ele você escuta e pensa que é um bom órgão.

O fato é... tenho também o JV-1010 que já vem com a SESSION nele, ai já é outra historia, o som fica mais vivo! Pesado! Mesmo assim é fraco, mas engana pois com os EFX ele melhora e muito.

Agora o interessante é! A SESSION não vem com Wave de órgão.
Ela usa todas as waves internas do teclado somente uma da placa uma tal de FX Bomb.

A POP já vem com 11 Waves para órgãos, apesar que os pachs de fabrica são muito ruins, mesmo eu colocando no JV-1010 o pach de fabrica não é bom!

Agora o problema é que até hoje mesmo depois de 1 ano com o módulo, não consegui salvar nada nele! É muito difícil salvar os sons nele, editar é fácil o difícil é salvar! rsrsrss...

R Santiago
É realmente ela não possui as Waves de órgãos.
Mas em compensação! Os pianos Ac e os metais para a época são de arrasar!

Tive um PSR-520, para mim o som de órgão que tinha nele dava de 10 a zero nos que tem no JV-90.
Meu sobrinho acabou ficando com ele, e depois de um tempo tocando com o JV-90 toquei nele, e passei pelos sons de órgãos... putz... quase levei ele de volta só por causa dos órgãos, e também pelo voice DX alguma coisa era o Nº05 que piano elétrico incrível!!!

Gus79
Veterano
# dez/10
· votar


JV-90

Cara, tenho o mesmo problema. Não sei como salvar os patches da JV-1010 no banco User.


Falando de teclados entry-level antigos, tive há priscas eras um PSR B-20, e o Rock Organ dele (preset 19) era um órgão bonito, tipo Vox, era ótimo pra tocar Doors e Animals. (Na verdade, era a única coisa que salvava do B-20).

E atualmente tenho uma curiosidade, um Casio CT-410v (um Casio analógico, muito doido) que tem um PUTA timbre de órgão. Ainda vou fazer uma demo dele aqui, é de impressionar. (Também é o único timbre bom entre os 20 timbres do teclado, mas QUE TIMBRE).

R Santiago
Veterano
# dez/10
· votar


adao chagas

Blz! Então é tu!kkkkkk Muito bom! Ficou muito legal a configuração! Se vc puder e quando vc puder me passe essa configuração que vc editou no VK ROTARY p eu editar no Juno Stage também:))

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/10
· votar


R Santiago

o adao chagas é mestre em Leslie e Hammond !!! ... uso umas config que ele mostrou a uns 4 anos sobre a simulação de Leslie no TX-5 ... e olha ... já consegui enganar uns doido por ae com ela ...

Marcos Martini
Veterano
# dez/10
· votar


R Santiago
Pelo o que eu lembro na Session acho que não tem waves de orgão... porém tem ótimas waves de pianos Ac e metais.


Fato !!!

Na verdade a única placa que tem timbres de órgão de respeito é a 60 70.

Kara tive a oportunidade de comprar, mas época fiquei em duvida entre compra-la ou o Korg 05 W.

daew ja´viu fiz beterinha !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ;(


JV-90
Agora o problema é que até hoje mesmo depois de 1 ano com o módulo, não consegui salvar nada nele! É muito difícil salvar os sons nele, editar é fácil o difícil é salvar! rsrsrss...

Ñ é a bateria dele? pq todo mundo que conheço com o JV-1010 fala q é facil editar e salvar as coisa nele.
Tbm falam que o Jv-1010/2080 ñ há bateria que dure.

Tive um PSR-520, para mim o som de órgão que tinha nele dava de 10 a zero nos que tem no JV-90.

Que bom ouvir isso pq estou comprando um PSR-620.

Já tive muitos PSR's Mas nunca o 520/620.

Gus79
Veterano
# dez/10
· votar


Marcos Martini

Agora o problema é que até hoje mesmo depois de 1 ano com o módulo, não consegui salvar nada nele! É muito difícil salvar os sons nele, editar é fácil o difícil é salvar! rsrsrss...

Ñ é a bateria dele? pq todo mundo que conheço com o JV-1010 fala q é facil editar e salvar as coisa nele.
Tbm falam que o Jv-1010/2080 ñ há bateria que dure.


Não é isso não. Eu, pelo menos, já li e reli o manual e não descubro os comandos para salvar os patches no user bank. O manual não diz como fazer isso.

JV-90
Veterano
# dez/10 · Editado por: JV-90
· votar


Marcos Martini
Gus79
Pois é! Não é a bateria, é o comando salvar mesmo, é muito estranho editar nele, e o programa original que tem nele também é muuito dificil, eu acho que vou usar a ideia do Jonathas Lacerda e instalar um VMWare e instalar um Win 95 ou 98 e testar... rsrsrs pois até com o Uniquest não consegui salvar, pois editar ainda consigo... o problema é o salvar! kkkk

Agora os órgãos do PSR é usavel o problema são as teclas ruins demais...
Esqueci de colocar o link: [url=null]null[/url]Não consigo editar o JV-1010

Marcos Martini
Veterano
# dez/10
· votar


Gus79
Não é isso não. Eu, pelo menos, já li e reli o manual e não descubro os comandos para salvar os patches no user bank. O manual não diz como fazer isso.


Hum Então vc tbm esta com um Jv-1010? que legal estou usando todos os timbres dele sem editar, mas vai indo bem !!!
rsrsrs


JV-90
eu acho que vou usar a ideia do Jonathas Lacerda e instalar um VMWare e instalar um Win 95 ou 98 e testar...

Isso instale o Win98 vai ocupar um espaço minimo.
Boa ideia.

R Santiago
Veterano
# jan/11
· votar


_BLACKMORE_

Com certeza! Esse hammond do Juno ficou fodástico :)) Se eu não trocar o Juno Stage vou tentar editar esse timbre :))

adao chagas
Veterano
# jan/11 · Editado por: adao chagas
· votar


R Santiago


A estrutura do Juno Stage é praticamente idêntica à do Juno Di.
Você deve usar a waveform 742 (sine) e ajustar o Tone Coarse Tune conforme a tabela abaixo para os respectivos drawbrars. Depois configure o Vk rotary conforme os parâmetros aqui descritos. Lembre-se de é possível usar apenas 4 drawbars por patch.

Um abraço



16 = -12
5.1/3=7
8=0
4=12
2.2/3=19
2=24
1.3/5=29
1.1/3=31
1=36

VK Rotary
speed=slow
brake=off
spread=0

woofer
slow=0,65
fast=5,75
level=127
trans up=64
down=38

tweeter
slow=0,8
fast=6,65
level=127
trans up=100
down=100

type =standard

R Santiago
Veterano
# jan/11
· votar


adao chagas

Valeu meu veio!
Semana que vem eu entro de férias e vou tentar fazer essa edição :)) To precisando de um Hammond de presença no JS. Em uma das bandas que toco não levo o OB3...muita tralha...
No caso ai vc fez uma Performance com três Patchs né?
Abraço!

adao chagas
Veterano
# jan/11
· votar


R Santiago


O primeiro órgão é um patch simples com o rotary e reverb. O segundo usa um split (performance) com 2 timbres e efeitos de simulador de amp valvulado, rotary, compressor e reverb. Essa última opção tem mais presença. Experimente baixar o editor do Juno Di que eu posso lhe enviar os meus patches.

Um abraço

R Santiago
Veterano
# jan/11
· votar


adao chagas

Blz! Vou fazer isso :))
Valeu!

JEFF_SAN
Veterano
# jan/11
· votar


Surprendi-me com essa banda, Ari Borger Quartet. Fazem um Blues groove e Jazz de alta qualidade, e com grande presença do Hammond B3:



_BLACKMORE_
Veterano
# jan/11
· votar


e tem umas doidera que uns colegas mostram de vez em quando .. hhehe



adao chagas
Veterano
# jan/11
· votar


Abaixo o link de dois patches de órgão Vox para o Juno Di:


http://www.4shared.com/file/OsRN0ggM/vox.html

JEFF_SAN
Veterano
# jan/11
· votar


_BLACKMORE_

Po, maneira pra caramba, Hammond solando a música toda, muito bom. Se souber de mais músicas desses caras nesse estilo, posta aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ___-- Órgão Eletrônico | Tópico Oficial --___