Colocar timbres do TR no X50

    Autor Mensagem
    mauropsouza
    Veterano
    # dez/10


    Eu sei que é possivel, mas como???
    Já tentei pelo editor, fui no korg fórum e nada...
    tinha meus programas do meu antigo TR, passei pro novo TR....
    Agora pintou a oportunidade de pegar um X50 em uma troca e ficar como um teclado fixo para ficar na igreja, e o Tr com "ambulante"rsrs.
    alguem ajuda?

    mauropsouza
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu sei que pelo editor voce faz o import do pcg e depois salva no x50, mas ja instalei reinstalei, botei o drive usb da Korg e nada, tem como fazer pelo sonar ou pelo sysex mas como?

    Rick Santos
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Espera o Áureo passar por aqui, ele é o cara perfeito para lhe ajudar nessa situação.

    Sinto muito mas não posso lhe ajudar porque nunca usei equipamentos da Korg

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mauropsouza

    Eu já fiz isso na época que peguei um X50 no lugar do TR. Não tive dificuldades. O negócio é fazer tudo pelo editor do X50 no computador, só precisa acertar o comando. Você tem que ir em Utility -> Import. Nesta opção, você só importa arquivos em .PCG (que são os do TR). Assim, as programações do TR estarão no X50. Depois você pode dar um Save, e o programa vai salvar as configurações no formato do X50 (Xall).

    Se você for em Utility -> Load, ele só poderá carregar arquivos .Xall, que não são os do TR, e aí não dará certo mesmo.

    Você só deve ficar atento a um detalhe: como o TR tem dois bancos de amostras (ROM e EX) e no X50 está tudo só no banco ROM, alguns timbres vão passar de um teclado para o outro com as waves trocadas. Neste caso, será necessário você fazer a correção um por um.

    mauropsouza
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    TENTO FAZER O IMPORT E O PROGRAMAGA NÃO DIZ NADA, nem que sim nem que não...e ae??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Colocar timbres do TR no X50