Autor |
Mensagem |
mauropsouza Veterano |
# dez/10
Eu sei que é possivel, mas como??? Já tentei pelo editor, fui no korg fórum e nada... tinha meus programas do meu antigo TR, passei pro novo TR.... Agora pintou a oportunidade de pegar um X50 em uma troca e ficar como um teclado fixo para ficar na igreja, e o Tr com "ambulante"rsrs. alguem ajuda?
|
mauropsouza Veterano |
# dez/10
· votar
eu sei que pelo editor voce faz o import do pcg e depois salva no x50, mas ja instalei reinstalei, botei o drive usb da Korg e nada, tem como fazer pelo sonar ou pelo sysex mas como?
|
Rick Santos Veterano |
# dez/10
· votar
Espera o Áureo passar por aqui, ele é o cara perfeito para lhe ajudar nessa situação.
Sinto muito mas não posso lhe ajudar porque nunca usei equipamentos da Korg
|
fábio_soul Veterano |
# dez/10
· votar
mauropsouza
Eu já fiz isso na época que peguei um X50 no lugar do TR. Não tive dificuldades. O negócio é fazer tudo pelo editor do X50 no computador, só precisa acertar o comando. Você tem que ir em Utility -> Import. Nesta opção, você só importa arquivos em .PCG (que são os do TR). Assim, as programações do TR estarão no X50. Depois você pode dar um Save, e o programa vai salvar as configurações no formato do X50 (Xall).
Se você for em Utility -> Load, ele só poderá carregar arquivos .Xall, que não são os do TR, e aí não dará certo mesmo.
Você só deve ficar atento a um detalhe: como o TR tem dois bancos de amostras (ROM e EX) e no X50 está tudo só no banco ROM, alguns timbres vão passar de um teclado para o outro com as waves trocadas. Neste caso, será necessário você fazer a correção um por um.
|
mauropsouza Veterano |
# dez/10
· votar
TENTO FAZER O IMPORT E O PROGRAMAGA NÃO DIZ NADA, nem que sim nem que não...e ae??
|