Duvida sobre Gravação com VST

    Autor Mensagem
    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/10


    Pessoal, acho que aqui não é o local certo para esta pergunta, mas prefiro a resposta do povo daqui.
    É o seguinte. Vou comprar um P95 e tenho a inteção de usar VSTs nele. Por ele ser um piano digital não tem os timbres, de guitarra, sax, contrabaixo e etc... Minha dúvida é a seguinte:
    Eu posso fazer uma gravação no Sonar com VST. Criando pista por pista. Primeiro guitar, depois bass, depois Piano e etc..

    Posso criar uma musica com VSTs ?

    Obrigado pessoal

    Cleber Vaz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Darlan Felix
    Eu posso fazer uma gravação no Sonar com VST. Criando pista por pista. Primeiro guitar, depois bass, depois Piano e etc..

    Você pode gravar com VSTs, se você fizer uma busca vai achar uma série de tópicos sobre isso...

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    sempre quando pesquiso não acho, foi mal! rs

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pode gravar tranquilo e com quantas pistas quiser, a vontade, o céu é o limite hehe

    Você já instalou o Sonar

    - Configure a placa de som em Audio Devices
    - Configure o Controlador em Midi Devices
    - Abra um projeto novo em Create New Projects
    - Abra um Vst qualquer em Insert - Soft Synths quantos achar necessário

    É coisa tranquila, e tem muita coisa no fórum é só ter paciencia, mas o negócio é o seguinte, a primeira coisa a se fazer é instalar e configurar os drivers, softs e hardwares, depois é tranquilo

    Até

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu preciso de algum Hardware diferente no pc ?
    Tipo uma placa de som offboard ?

    expedifer
    Veterano
    # dez/10
    · votar



    Pode gravar tranquilo e com quantas pistas quiser, a vontade, o céu é o limite


    Não é bem assim: o Sonar limita a 16 pistas, excluso mixagem a cada vez em 2 pistas estéreo. Mas ai se descontrola tudo (mixagem, volume, efeitos, etc), querendo virar um produto wav, na finalização.

    Mesmo assim, a cada gravação se deve carregar UM ÚNICO plugin (VST) por vez de um único timbre pra tocar numa das pistas. Ou seja, se quer incluir 8 timbres diferente de VST, se deve carregar um por vez, tocar, gravar e salvar e ai repetir nos outros 7 plugins. Mas o maior problema: onde arranjar tantos plugins e de tantos timbres!!! E o pior: ter que SABER carregar e particionar no Sonar cada plugins ou samples (dependendo das amostras e plugin), tarefa pra um "sonoplasta" de estúdio da Sony Music (rsrsrsrsrs). Haja trabalho e conhecimento pra tanto!

    É melhor usar os próprio timbres/midi que o sonar tem (são fracos, mas numa facilidade...........)

    E nada de "o céu é o limite" pra quem nunca mexeu nisso!!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    expedifer
    E nada de "o céu é o limite" pra quem nunca mexeu nisso!!!

    Porque o cara nunca mexeu com isso, pode esquecer de almejar o céu hehe

    Cara eu sei, tu sabe, mas a pergunta do amigo foi simples
    Eu posso fazer uma gravação no Sonar com VST

    A resposta é simples... SIM, pode

    exagerei para incentivar, porque com um DAW como o Sonar e outras existentes, o céu é o limite sim, quem sabe não sai um super sucesso aí de brincadeira

    Detalhe ... tenho quase certeza que o colega se referiu a VSTi, e não a VST, escrevi para ele, tentando ver a idéia do colega que ao meu ver é usar o P95 como controlador, ter acesso aos VSTis, ampliar sua gama de timbres e ainda poder gravar

    É isso aí

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Darlan Felix

    Verdade, sobre a sua dývida a gente não escreveu hehe
    Eu preciso de algum Hardware diferente no pc ?
    Tipo uma placa de som offboard ?

    Precisa ter pel menos uma interface Midi para receber os sinais do seu teclado, e normalmente uma interface midi acaba sendo em muitas vezes uma placa de som off-board, que é o meu caso usuário da Presonus Audiobox, que no final vale muito a pena

    Até

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vixi então vou comprar uma... Você sabe mais ou menos o valor de uma boa ? E o modelo ? Sou muito leigo em placa de som.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Uma boa placa de som na minha opnião, bem conhecida do pessoal, com preço legal para o que tem são dois modelos :
    m-audio fast track e presonous audiobox, custam em torno dos 650,00 mais ou menos
    Tem 2 entradas balanceadas, já com pré ampli e phantom power, tem as conexoes midis, saidas para monitoração, phones, gravam legal, muito legal, pesquisa no fórum que vai encontrar muiiita coisa sobre as duas placas citadas

    Existem modelos somente para conexão Midi, sem mais firulas, vai ser mais barato com certeza, mas pelas possibilidades que te abre uma placa completa, acho que vale a pena

    Boa sorte

    expedifer
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Darlan Felix
    Não vá sair gastando por ai em algo que talvez nunca use. Poderá quebrar a cara. Antes, faça o teste com VST no teu computador, baixe algum plugin (ou samples), teste pra saber que poderá ou saber usar e por último se tiver o Sonar ou outro host-in (player), tente o carregar e veja a complicação que é (montar e particionar). VST não é como WMP tocando midi ou musica wav (é so acionar o play). Nada a ver. É complicado e em grande parte as vezes nunca se consegue usar (ou por problema do plugin, ou do programa, ou do Pc, ou da placa de som, ou do cabo-midi, ou do controlador, ou do windows, ou da sogra, da mina, do pai, etc).

    Antes de gastar TESTE um VST.

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Edson Caetano

    Valeu pelas dicas cara !


    expedifer


    Valeu cara vou fazer isso sim !
    Ainda tenho que aprender a futucar nesses programas. Não ocnheço nada de VST, de Sonar, de MIDI, desses tal plugin rs. Enfim, quando eu comprar meu Piano vou procurar umas apostilas para ler sobre isso!

    Valeu !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre Gravação com VST