Linhas eletrônicas em músicas

    Autor Mensagem
    TitoOliveira
    Veterano
    # nov/10


    Sempre quis saber como fazer essas melodias eletrônicas que tem em algumas músicas que eu curto. TIpo essa:
    http://www.youtube.com/watch?v=o25iUVV_inA

    ou

    http://www.youtube.com/watch?v=V0wOrcxLwe0 (durante o piano começa uma frasesinha eletrônica repetindo durante a música toda)


    Mas não tenho noção alguma, sei que envolvem sintetizadores, e meu conhecimento termina por aí. Onde posso buscar informação pra me aprofundar nesse tipo de coisa? E existe algum software pra mim treinar?
    Tenho um teclado em casa, mas é um arranjador simples, yamaha psr e 323

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    TitoOliveira
    (me dá arrepio ver tópico em branco)

    do primeiro video se esta falando da intro o cara pegou algum timbre e sujou com varios efeitos
    o que usou não faço ideia, mas só pra comentar eu tenho uma zoom 505 II que ligo um dos teclados, tem alguns efeitos doidos quando se usa o ring mod. e também algumas misturadas com phase e flanger delay, wah... sai uns timbres esquisitos o lance é acertar a mão, então as vezes não é nem o fato de ter um teclado mirabolante, com coisas basicas um teclado e uma pedaleira tem muita coisa

    o segundo é o lance mais de usar synth "cheio de botões", analogicos ou V.A. (Virtual Analog) quantos botões mais pelo painel mais se torna intuitivo

    ve esse video:


    em uma brincadeira desse tipo, pode ter aparecido algo interessante e o cara colocou na música do segundo video

    TitoOliveira
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Valeu pela dica. Quando chegar em casa vou conferir o vídeo.

    Aquelas duas músicas que eu mostrei são exemplos bem simplistas, tem umas músicas (do 30 seconds to mars, por exemplo) que praticamente rola um pump it up por trás da música haahah, gostaria de saber fazer essas melodias eletrônicas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Linhas eletrônicas em músicas