Autor |
Mensagem |
rudris14 Veterano |
# nov/10 · Editado por: rudris14
Começando forte estudo de campo harmonico
Essa progressao meu professor me passou ..mas ele ta enrolando com as aulas.......de iniciação em jazz perguntei para ele sobre essa sequencia nao me respondeu ..direito queria saber pq essa progresso no estudo do campo harmonico em que vou utilizar futuramente ela e...quais progressoes podem pasas para o estudo do campo harmonico...alem dessa valeu?: espero troca de professor......jaja.....cara ta enrolando dimaiss
|
horwatich Veterano |
# nov/10
· votar
Esse é o ciclo das quartas. è realmete muito comum em jazz e bossa nova. Treine em todos os tons e você vai começar a percerber a sonoridade.
|
rudris14 Veterano |
# nov/10
· votar
e rapaz to treinando direto....to ficando bom nisso fiz um exercicios.....de pegar 6 tons seguidos fazer direto e depois no papel escrever os acorde II IV VI depois do faze com os III V VII materia muito importante ne.....campo harmonico
|
rudris14 Veterano |
# nov/10
· votar
claro escrevendo sem olha pro teclado tudo na mente e bom esse exercicio??? dentro desse exercicio como trabalhar para fixar mais os campos??
|
horwatich Veterano |
# nov/10
· votar
Eu sou guitarrista, então não vou saber dizer o que é melhor para um tecladista, mas com certeza você tem que saber as notas e as progressões, conseguir tocá-las e conseguir ouvi-las. Então você pode tocar os acordes, com todas as inversões e cantar a tônica do acorde sempre, independente do baixo. Isso melhora muito a memorização.
|
rudris14 Veterano |
# nov/10
· votar
quando treino essas progressoes vou falando baixo os acordes tipo acorde IV de do maior fao baixinho F 7 assim vai ..fazendo as progressoes e falando .....igual vc disse
|
horwatich Veterano |
# nov/10
· votar
tente cantar as tônicas, a parte de cantar ajuda um bocado
|
rudris14 Veterano |
# nov/10
· votar
mas so meio desafinado ...tenho ate voz boa mas nao...aprendi solfejar ......tem algum macete para cantar certinho?
|
horwatich Veterano |
# nov/10
· votar
toque nota por nota e cante junto. siga a ordem da escala de C. Depois toque so a primeira e cante o resto no final veja se a última nota está afinada. Se não estiver toque até descobrir qual está fora. Depois faça com saltos de terça depois quartas...
|
rudris14 Veterano |
# nov/10
· votar
tipo solfejando .......como assim intervalo de terça pula pra tonica e ir pra terça direto nee
|