Kurzweil sp2 x Roland juno stage

    Autor Mensagem
    myigor
    Veterano
    # nov/10


    Fala galera!!!

    Eu sei que são linhas de teclados diferentes uma da outra, mas minha pergunta é simples e objetiva..

    não tenho interesse em saber qual é o que tem mais sons ou maiores recursos até pq conhecendo bem todos sabemos que em recursos o roland juno stage ganha do kurzweil sp2... minha dúvida é o seguinte....

    Qual dos dois é "melhor" pra tocar... melhor no sentido de teclas... de sensibilidade... vou comprar um dos dois e preciso dessa ajuda.. vlw!!!

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: apaixonados por teclado
    · votar


    as teclas do SP 2 são melhores!
    mais eu iria de Juno Stage
    abraço!

    dgsoul
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    apaixonados por teclado

    as teclas do SP 2 são melhores!
    mais eu iria de Juno Stage
    (2).

    Rick Santos
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    apaixonados por teclado
    dgsoul

    as teclas do SP 2 são melhores!
    mais eu iria de Juno Stage (3).

    Gugu tecladista
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Gugu tecladista
    · votar


    idem
    pois teclas melhores é o único ganho do sp2( e ñ vale a pena só pelas teclas) no resto é juno satage

    Buhbor
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    as teclas do SP 2 são melhores!
    mais eu iria de Juno Stage (4).


    E as teclas do Juno Stage tambem são ótimas... so não são teclas pesadas como um piano.

    Marcos Martini
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    as teclas do SP 2 são melhores!
    mais eu iria de Juno Stage
    (5).

    O Piano ac do sp2 é melhor que o do Stage, Mas como o Stage é expansivel isso pode mudar a ponto de inverter o caso.

    R Santiago
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: R Santiago
    · votar


    myigor

    O JS tem ótimos pianos AC e EPs tem, na minha opinião as melhores teclas de synth pois tem um contrapeso e apesar de não serem teclas de piano (são vazadas) tem um tamanho e peso muito bom para tocar piano. Acho que o JS é o único synth que atualmente oferece esse tipo de teclas.
    Além dos pianos é um sinteitzador. Vc tem mais de 1000 waves , mais de 70 tipos de efeitos e a possibilidade de expansão com 2 placas SRX.
    O JS pode ler sequências, samplers ou músicas. Basta vc criar sua seqüência, sampler através de algum software (SONAR, ACID,PRO TOOLs, SONDFORGE, etc...) salvar como mp3, passar pelo editor playlist da Roland (Esse software vem com o teclado ,porém vc baixa no site da Roland) e salvar em um pendrive. Ai é colocar esse pen drive do Juno Stage e já foi. Lembro que ele apenas lê. Vc não pode tocar samplers como no caso dos TRITONS.
    Ele ainda tem vocoder , rytms sets e arpegiador e é bem leve. Tem 9kg
    Certamente para tocar piano o SP deva ser melhor, tive um PC88mx durante 9 anos e sei como o piano do kurzweil fala no palco e estúdio. Só enjoa as vezas mas ai é só ficar uma semana ou duas ouvido ou tocando outros timbres de piano que resolve...kkk
    O o ruim do SP é que ele deve ser bem mais pesado e não tem tantos recursos como o JS.

    Lukinhas 37
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    as teclas do SP 2 são melhores!
    mais eu iria de Juno Stage (6)


    Mr.Key
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Há uma grande expectativa com a chegada do Kurzweil SP4-7 no Brasil neste fim de ano (Teclacenter está anunciando no Blog para Dezembro), teclado sucessor do SP2.

    O SP4-7 deriva da linha PC3, possuindo ao todo 128 timbres que aparentemente e conforme eu li em review's postados em sites americanos está muito bom realmente, suprindo a lacuna que o antigo SP-76 deixava em relação a outros timbres, que não o piano acústico.

    Na briga SP4-7 x Juno Stage, vc's ainda iriam de Juno Stage???

    alexandrespa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Como proprietário recente de Kurzweil, mesmo que seja por pirraça, eu não concordo com o fato de o Juno Stage ser melhor. hehehe

    Mas, falando sério, por melhores que sejam as teclas, de nada adianta se o som não agradar, se não tiver os timbres que precisamos.

    Será por quanto mais ou menos vai sair esse SP-4??? Acho que vai emplacar legal no mercado.

    Buhbor
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Buhbor
    · votar


    Na briga SP4-7 x Juno Stage, vc's ainda iriam de Juno Stage???

    Eu continuo indo de Juno Stage que tem pianos excelentes e teclas ótimas... apesar de não serem de piano.

    Acho que esses dois não são nem comparáveis...
    O Juno Stage como foi dito a cima é um sintetizador com mais de 1000 formas de onda (de ótima qualidade) e mais de 70 efeitos com 4 inserções e pode ser dividido em até 16 partes sendo que cada uma pode possuir 4 tones.
    O Sp4-7 é um piano digital com 128 timbres.

    Juno Stage sem sombra de dúvidas.

    catamilho
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Caros colegas do cifra clube,
    desculpe me intrometer no tópico para falar de assunto extra tópico(mas é em parte relacionado).
    Eu só postei um tópico no fórum meu primeiro.
    Mais uma duvida sobre o que comprar
    E apenas um colega me respondeu.
    Eu estou sentindo uma pequena dificuldade em dar a entender qual minha duvida a quem me respondeu por três vezes consecutivas(não estou querendo reclamar do colega de fórum de forma alguma) apenas notei que neste tópico aqui, quem comentou tem uma maneira mais condescendente,mais paciência e fala tudo claramente como se estivesse explicando a uma criança com dificuldade de entender, se preocupam com detalhes e possíveis duvidas que suas palavras possam causar dificultando o bom entendimento do cerne da questão.
    Seria pedir muito que alguns de vocês fosse no meu tópico me ajudar em esclarecer minha duvida?
    Desde já agradeço a atenção.
    Abraços a todos.

    alexandrespa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    catamilho

    Amigo, se não responderam provavelmente é por que não souberam. Cada tópico trata de seu assunto. Sua atitude colabora pro pessoal ficar na bronca e não te ajudar.

    Se liga, mano.

    catamilho
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    alexandrespa,
    eu não percebi que estava cometendo uma falta grave .
    Minha duvida é sobre o juno stage também, não perguntei aqui para não invadir o tópico,como notei que se tratava de assunto sobre o juno stage, alertei sobre o meu porque no titulo não menciona qual teclado é.
    Só tentei ser educado não congestionando o tópico alheio postando minhas duvidas aqui.
    Mas obrigado pelo aviso.
    Este erro não vai se repetir.
    Abraços a todos.

    Tarsis Mendes
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pergunta boba é obvio q o SP é melhor em teclas

    Keyboardman2
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu irira de Juno stage, na minha opinião é melhor em tudo, aliás os Kurz da linha SP, KME e até modulo ME1, não me agradam em nada. Apenas não posso falar da linha PC e K, pq nunca usei. Sem dúvidas JS.

    lilierbe
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Você sabendo utilizar o Juno consegue fazer sons bem legais, mechendo na ressonância e etc, tirando o modo piano que o acompanha
    comprei um e não me arrependi, ainda
    hahahah
    xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil sp2 x Roland juno stage