Cubo de guitarra no teclado

    Autor Mensagem
    Rick Santos
    Veterano
    # nov/10


    e aí galerinha, tô com uma dúvida, to sem nenhum amp pra liga meus teclados e queria comprar um pequeno, não muito grande, que de preferencia não passasse de 600 reais, já testei akele keyboard 30 da meteoro, achei um lixo, só tem agudo naquilo, parece o meu nitrous drive de 15 wats.

    mas assim, testei meu PSR E413 no cubo da roland 15x do meu guitarista, nosssssa o piano ficou muito bom, com peso, mas claro nada comparado a um Roland XP 80, mas fiquei com vontade de comprar esse roland e pesquizei e encontrei o vox pathfinder 15r, gostaria de saber se alguém já tocou com cubo de guitarra no teclado, já tocou com esse roland ou o vox?

    queria algo que me desse qualidade e a um preço de R$600, no maximo, sei que as opções são poucas ou não sei nem se existe opções a este preço.

    desde já agradeço

    Rick Santos

    abraços

    pomtwo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ah cara tem umas coisas que ate parece legal , mas nao eh !!! ja toquei uma vez com um cubo de baixo , nossa pareceu a melhor coisa , mas depois toquei com monitores e vi que enorme diferença , e depois com caixas amplificadas , tambem foram otimas as experiencias , e no final deu que o cubo de baixo que parecia otimo , na verdade era um lixo ....

    o keyboard 30 realmente eh chato , prefiro fone de ouvido , por que ele eh estridente demais , porem tem outros cubos por ai , ou caixas amplificadas que vc pode tirar melhor som do seu teclado ...

    pode parecer besteira , mas uma caixa wattsom daria mais resultado pra vc , do que um cubo de guitarra ... ja toquei uma vez com uma e usei a entrada estereo do teclado , confesso que nao era uma peavey kb5, mas deu uma certa qualidade no som que me impressionou ...

    prefiro gastar os 600 reais numa wattsom do que num cubo desses

    kiki
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    nao sei bem, mas acho que um de baixo sairia melhor que de guitarra por que é mais limpo, guitarra tende a distorcer e deixar agudo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    pode parecer besteira , mas uma caixa wattsom daria mais resultado pra vc

    eu já tive uma ciclotron (acho que de 100W) e gostava do resultado dela
    ainda tenho aqui um meteoro pra baixo que comprei pra usar como o teclado, falta um agudo quando se liga direto (sem mixer)

    já tocou com esse roland ou o vox?
    já toquei em palco que o teclado ficou ligado em um jazz chorus 120, foi legal, mas faltou uma liga

    quanto a roland ou vox, tem que testar bem antes, não conheço os dois modelos em si, mas roland é cheia de colocar seus chips aqui e ali o que deve ter ajudado a ter o timbre que você gostou o vox, já me parece que é construido da forma classica

    caioscattini
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Rick Santos
    Compra uma caixa ativa, com woofer e tweeter: é a melhor coisa (será a mesma sonoridade do monitor que você usou.)

    Cubo de baixo só tem woofer (mais graves porém sem definição de agudos) e cubo de guitarra tem os dois mas o woofer é pequeno, sem peso)

    Teste uma caixa ativa, é multiuso, serve pra qualquer instrumento, são projetadas para resposta de todas as frequencias musicais. O teclado trabalha neste range.

    Gus79
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cubo de baixo, cubo de guitarra em teclado são péssimos.

    Pode até parecer que o som tá bom, mas não tá. E não dá pra arrumar no equalizador não, que equalização tem limite. Você nunca vai conseguir ter definição nos tons agudos com uma caixa de baixo.

    Tem que usar cubo de teclado, caixa ativa ou monitor (esses três tipos de caixa procuram reproduzir o timbre mais fielmente possível de acordo com o input). Pra teclado só esses servem.

    Rick Santos
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    caixas multiuso sempre me lembram aquelas que ficam nas portas de padaria. rsrsrsrsrsrs.

    me lembro que num show de talentos da minha escola liguei meu JUNO Di numa Frahm que devia ter uns 30 anos, puta merda, ferrou totalmente com o timbre do meu teclado, o piano parecia uma harpa. Houve alguma evolução de caixas multiuso de um tempo pra cá???

    Por que também sempre tive aquele preconceito com as caixas multiuso, seria isso algum mau? uhashuashsahusashuh

    Monitores de estudio custam uma facada, pra ser bom tem que ser de R$1000 pra cima. (foi um colega de meu pai que me disse)

    Possuo um par monitores da Behringer, o MS 16 (e é que dá pra chamar akilo de monitor, se eu coloco um pouco a mais de grave já comesssa a distorcer, claro, não dá pra exigir muito por uma coisa que ser foi paga U$80,00, mas no fim ele só serve para ouvir música no PC.

    Então por último, alguém, tem alguma sugestão, marca, modelo e etc. que não passe de R$600,00

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara, usei muito tempo um cubo WarmMusic 210AC de 150W, ele é para violão, o que é bom pois pega um espectro de frequências bastante amplo... Comprei usado, paguei 400 mais ou menos e achei fantástico, nunca senti falta ou excesso de graves ou agudos.

    Hoje em dia uso um ampli de guitarra ligado no meu Suette, é um Hand Made todo valvulado que "imita" um Fender Twin, mas é mais específico para piano elétrico.

    pomtwo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cara pra piano eletrico e organ , cabeçotes valvulados sao otimos , porem depende bem da caixa e falantes que vc usa , se vc usar falantes de graves e cornetas ou tweeters pra reproduçao de medios e agudos eles vao te dar um otimo som com timbre quente como o original

    agora cubo mesmo aquele que ja vem com o falante de fabrica (chamado de combo) esses nao respondem muito legal nao ainda falta alguma coisa ,...

    caixas multiuso , ainda hj em dia sao de baixa qualidade , porem ha caixas multiusos ( caixas amplificadas) estilo as da leacs e tal , essas possui qualidade otima e sao totalmente indicadas pra teclado , tambem fora essas caixas e monitores e cubos de teclados , tambem temos os cubos de violao , esses tambem reproduzem bem as frequencias e os timbres do teclado , pois na verdade sao como um sistema pa , o unico problema eh que a maioria dessas caixas tem uma entrada pra microfone e outra pra violao , entao dependendo do modelo , vc so tera uma entrada mono pra colocar seu teclado , ai nao da tanta resposta como a estereo , porem mesmo assim ainda eh confiavel e bom , porem hj em dia um cubo de violao eh bem carinho

    Rick Santos
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    pomtwo

    mas será que até estes cubos de violão da Meteoro com 10 Wats RMS, são bons, alguém já testou?

    pomtwo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cara 10 w rms .... isso sao pouquissimos watts e o falante deve ser de 8 ou 6 polegadas ,entao ele nao tera uma definiçao de graves boa ... esse eu nao indicaria , porem ha cubos de violao que ultilizam falantes de 12 polegadas e esses produzem bem mais graves do que os pequenos , e atende bem a faixa de medios .. e como a maioria possui um tweeter , esses vao suprir os agudos .. sendo assim , todas as frequencias serao cobertas ..

    agora os cubos de violao com essas caracteristicas sao tao caros quanto os proprios para teclado , entao compensa pegar o de teclado que eh especifico ...

    e tambem em contra partida , com o dindim desses amplificadores , vc compra um par de caixas amplificadas e tem uma otima resposta de PA e ai eh so adquirir um mixer bom pra controlar as passagens de frequencias (medios , graves e agudos ) e o contra disso eh que elas nao sao tao portateis como um cubo , mas atende bem na qualidade o que torna bem vantajoso

    ThiagoMafra
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Galera é o seguinte: se cubo de guitarra rende no teclado? Depende do que se vai tocar. e pronto.

    Jogo o Stage na Kb5 com o hammond assim: canal 1 da peavey(ligado em estéreo e roteado no Stage)que é o que distorce mais e não acho que o som supere o timbre do hammond na JC 120! na JC o timbre vai dando um brilho quanto mais distorce... agora o rhodes fica infinitamente melhor na KB5. O piano fica bem melhor na KB5 do que na JC. Mas acho q piano a única coisa que satisfaz plenamente é um sistema de som. por isso acho q pra um som geral vindo de teclado, uma espécie de mini PA é o melhor quebra galho. Mas como o valor q vc forneceu não bate com essa idéia e vc parece se satifazer com poucos watts, pq não tenta um roland CM-30?

    Abrçs.

    ah e quase esqueci: os sons de synth na peavey? duka...

    Rick Santos
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ThiagoMafra

    é, andei pesquizando, para o que eu vou prescisar esse CM 30 vi ser bem ideal, apesar de passar um pouco do valor que eu pretendia gastar R$ 600, acho que vai valer apena pagar um pouco mais, talves daqui um pouco eu compre outro pra dar o efeito estéreo, que dizem que faz milagres jundo com os pianos do JUNO, mas valeu aí pessoal pelas dicas.

    Gus79
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ThiagoMafra

    Isso é verdade.

    Tô com um cubinho de guitarra Oliver GS-15x de 30 watts (um que tem 4 falantes de 6") e nos órgãos, hammonds e sons de synth ele fica mais interessante do que o Staner KS-150.

    Realmente, tem que ver qual o uso do cubo.

    marcusVinicius
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Rick Santos
    Certamente um cubo específico para teclado ou um sistema ativo multiuso.

    Para estudos em casa, eu uso um antigo aparelho de som Sony modelo AD1500. Não é lá grande coisa, mas me dá uma resposta plana em frequências (até determinado volume, óbvio) - não tenho do que reclamar, tanto para o teclado quanto para o home studio.

    Outro dia fui tocar com um pessoal e me colocaram num cubo de guitarra, um Peavey. Ficou muito muito ruim... só tinha médios. Não entra nessa que é certeza de arrependimento.

    pomtwo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    olha Rick alguns dizem que fica bom os outros dizem que nao presta .. mas o que a gente sabe eh que vc e nem nos podemos comprar um amp para cada timbre ..

    entao o melhor a se fazer eh pegar alguma coisa que de todas as frequencias , pra que vc nao fique perdido .. de preferencia algo estereo ...

    o jc 120 eh o melhor amp da roland , se tratando de som limpo e um maravilhoso reverb .. porem ainda assim , eh projetado pra atender as nescessidades de uma guitarra .. uma hora ou outra ele vai te deixar na mao em algumas frequencia .. pode ser que nao , mas eh muito dinheiro pra se colocar em jogo em algo que vc ainda nao sabe se vai dar certo

    como eu disse, vc ta com pouco dinheiro , entao invista no melhor que vc pode , no que vc tem ... ou seja , pegue o melhor amp que custe 600 conto ...

    nao discrimine caixas amplificadas .. dessa que vende nas casa bahia .. so por que eh um caixa fraca e de qualidade ainda duvidosa .. porem cara eh o que o seu dinheiro pode comprar .. e outra veja por outro lado , se pra teclado ficar ruim , vc pode ouvir musica nela .. usar pra um churrasco de fim de semana .. agora jc120 nao da ..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubo de guitarra no teclado