Autor |
Mensagem |
Shadad Veterano |
# abr/12
· votar
fernandodi
Eles vão tomar lugar dos atuais sons que eu tenho no teclado?
Com Di Editor você escolhe os timbres que quiser no patch e o lugar onde eles de verão ser salvos, sobrescrevendo alguma progração que você fez ou sobrescrevendo patches de usuário vazios (user).
e como ligo no pc, só por cabos midi?
O cabo utilizado para a conexão do teclado para o PC é o USB A-B (cabo USB usado em impressoras)
|
fernandodi Veterano |
# abr/12
· votar
valeu cara.... amanha eu vou tentar dar uma mexida no meu di.... vou usar bem o cabo da impressora mesmo.... valeu... mas só mais uma coisa, a edição é feita com o teclado ligado na energia tb?
|
Shadad Veterano |
# abr/12
· votar
Sim! O teclado deve estar ligado.
|
adao chagas Veterano |
# abr/12
· votar
Olá,
Só lembrando que, no caso dos órgãos, há endereços que devem ser seguidos porque são performances. Há um texto junto com os patches mostrando como fazê-lo.
|
fernandodi Veterano |
# abr/12
· votar
Consegui colocar os sons... eu só pos pra abrir e abriu direto no juno editor e pus write, o proprio sistema já se encarrega de colocar no lugar certo. vlw
ps.: o som moog nao existe lá, quando vc abre ele é o (tem um nome de mulher parece) que é repetido
|
maiconwar Veterano |
# mai/12
· votar
fala galera! alguem teria um timbre legal de acordeon? os originais do JDi são horríveis. Tentei mexer neles, mas não consegui um resultado legal. valeu!
|
Ruan Hierós Veterano |
# mai/12
· votar
Adao nao to conseguindo instalar de jeito nenhum seus patches de hammond, aquele que tem que passar pro Juno os "tonewheel" . Nao to conseguindo fazer isso. Poderia me ajudar?
vlw
|
adao chagas Veterano |
# mai/12
· votar
Ruan Hierós
Você já tentou fazer como o fernandodi? Explique me como você fez até agora.
Um abraço
|
Ruan Hierós Veterano |
# mai/12
· votar
adao chagas
Eu abri o "tonewheel 16", por exemplo, e apertei em write. Mas ele nao ta escrevendo nada. Fica em branco como "no assign".
|
fernandodi Veterano |
# mai/12
· votar
Foi mal ta desvirtuando um pouco o topico, mas vc tem um Di e vai poder me ajudar. Acontece q o Di tem alguns botoes de programaçao e tal, só q eu mexia raramente pq nao sei mexer direito. E eu tava vendo q pra essa configuraçao valer, quando eu mudo de som eu tenho q mexer nessa configuraçao (mesmo voltando pro ponto q estava) só pra ativar a configuraçao. Se eu estiver em um som de piano configurado eu mudo pra outro e tenho q mexer em todos os botoes e voltar pro lugar onde estava. É normal?
|
WillAkumA Veterano |
# mai/12
· votar
fernandodi
vc fala os knobs? se for sim cara ele so aplica naquele momento, ai vc da uma maxidinha q ele aplica dnv apos trocar timbre etc
|
fernandodi Veterano |
# mai/12
· votar
E isso mesmo. Entao no meio de uma misica nao e tao eficiente usar eles, ppis vc teria q ir mexer em todos ainda correndo o risco de na pressa nao deixar como quer.
|
WillAkumA Veterano |
# mai/12
· votar
fernandodi
se nao me engano vc pode editar o timbre no knoob e salvar ele editado
|
fernandodi Veterano |
# mai/12
· votar
Ai e melhor... so q o manual da roland e em ingles e e muito imcompleto. "Let's play ballads"
|
WillAkumA Veterano |
# mai/12
· votar
fernandodi
xD eu vi mt pelos videos da roland =p
enfim vamo voltar ao assunto principal antes que tranquem o topico
o pior q nao sei como ajuda o Ruan Hierós =/
|
fernandodi Veterano |
# mai/12
· votar
Ruan, mas nesse processo ai vc chegou a escolher o numero q ia ficar o som ne? Depois da uma procurada no teclado tb pra ver se nao ficou em um lugar nada a ve. O meu deu tranquilo... explica melhor o q aconteceu.
|
Ruan Hierós Veterano |
# mai/12 · Editado por: Ruan Hierós
· votar
Pois é galera, minha situação ta dificil =/
Mas entao eu to fazendo certo? é como se os patches estivessem em branco, eu escolho o lugar, que na verdade o proprio editor seleciona pra mim a numeração que o adao indicou nas instruções, e entao apert o botao "write", mas logo apos isso o timbre some.
|
Ruan Hierós Veterano |
# mai/12
· votar
Algum de voces poderia postar um print da tela de quando esta apertando para salvar o patch? talvez ajudaria..
vlw moçada
|
lucaslira86 Veterano |
# mai/12 · Editado por: lucaslira86
· votar
Olá Pessoal, Sou novo aqui no Fórum, porém acompanho as novidades e o que é relacionado ao Juno Di, toco a pouco mais de 2 anos e possuo o Juno a 1 ano, antes gostaria de Parabenizar ao adao chagas pelo material disponibilizado, o Cara é Fera Rapaz! que sonzeira o DX7, os Pianos, Hammond's, ontem cheguei em casa e fui logo coloca-los no Di, porém como o Colega falou aí em cima, quando salvo o Som que tem mais de um Timbre dá erro, só salva um! Tipo o FM+Strings, ele dá uma Mensagem tipo assim: "Tem certeza que deseja salvar? o Patch tem edições que serão perdidas" e eu continuo e salva só o FM, o mesmo se repete com os Hammonds; agora os Pianos Acústicos e DX7 salvou normal, estou fazendo assim: No PC, Puxo os Sons que estão na Pasta dos Patchs e ele chega no Di (Sincroniza) no Di aperto WRITE e depois escolho a posição (numeração) e aperto ENTER. Desde já agradeço a quem ajudar, Aguardo.
|
fernandodi Veterano |
# mai/12
· votar
Ruan, deve ser q vc nao salvou as partes ainda para serem usados na performance. Nao da pra ter um time completo sem um jogador. O performance deve ser so a "escalação", eu acho.
|
Betobk Veterano |
# mai/12
· votar
Agora meu Di eo PC não se reconhecem???? A um mês atraz tava tudo normal... O editor sincroniza com a pasta, mas não passa para o Di... Alguém pode me ajudar?
|
Shadad Veterano |
# mai/12
· votar
Betobk
Troque o cabo USB.
|
WillAkumA Veterano |
# mai/12
· votar
Betobk
como disse o amiguinho Shadad troquie o cabo, entrada, reinicie o pc( LoL), etc, e se nao der vc pode testa em outro pc =)
|
Betobk Veterano |
# mai/12
· votar
Valeu Galara...vou testar.
|
Betobk Veterano |
# mai/12
· votar
Beleza... sequestrei o cabo da minha impressora e problema resolvido. Valeu!
|
Betobk Veterano |
# mai/12
· votar
http://www.4shared.com/file/nH4nbMkr/Piano_Palco.html
Tai pra quem quizer baixar e curtir pianinho do DI. Valeu galera...brigadão.
|
Ruan Hierós Veterano |
# mai/12
· votar
fernandodi mas as partes nao sao aqueles "tonewhell" ? sao justamente esses e os outros que tao nas instruções do adao (feita no bloco de notas) que eu nao to conseguindo gravar no teclado
|
Ruan Hierós Veterano |
# mai/12
· votar
as partes nao sincronizam com o teclado. Quando eu abro o "keyclic" por exemplo, no teclado nao aparece. Aparece o Pop Kit 2 no lugar.
|
Ruan Hierós Veterano |
# mai/12
· votar
Galera, desculpa ficar insistindo, mas to muito afim de ter o Hammond. Consegui colocar no teclado so o "tonewheel 8" e foi atraves da performance "metais". Quando eu abro algumas perfomances, ao inves de aparecer as partes certas, ficam aparecendo tudo como "pop kit 2" , ai eu nao consigo colocar os "jogadores" como o amigo fernandodi falou ai em cima. Alguem sabe porque?
vlw
|
adao chagas Veterano |
# mai/12 · Editado por: adao chagas
· votar
Ruan Hierós,
Haveria um meio de poder entrar em contato com você por telefone?
Um abraço
|