Jarre usa câmeras de AVATAR na turnê 2010.

    Autor Mensagem
    Videomaker
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Videomaker


    A Panasonic francesa, lançou um disco 3D blu-ray demo com três clips do concerto da atual turnê "2010″ de Jean Michel Jarre.

    Tudo em 3D !!!

    Lembrando que alguns concertos do Jarre da atual turnê foram gravados com as modernas cameras 3D, usadas no filme "Avatar" de James Cameron, e espera-se o lançamento deste show completo ainda este ano.

    FONTE: http://www.jarrefan.com.br/?p=1717

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Rick Santos
    · votar


    VIDEOMAKER

    putz, sempre gostei do jeito dos clip do Jarre, agora imagina em 3D!!!!!!



    Será que ele num vem fazê uns showzinhos aki no Brasil??? rsrsrsrs....

    Curly
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Curly
    · votar


    tem que caprichar mesmo no lado do impacto visual, aliás nisso ele é um mestre, porque em termos musicais nunca empolgou muito, composições fracas, arranjos pirotécnicos e enjoativos, uma espécie de Liberace turbinado por lasers e midi...

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Curly

    uma espécie de Liberace turbinado por lasers e midi...

    isso é verdade, ele sempre botava uma sequencia MIDI no PC, ou uma Midizinha ali, ou aqui, mas parece que nessa turne ele falou que não ia sequenciar nada pelo PC, nem usar MIDI, ia ser tudo "live"

    Videomaker
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Videomaker
    · votar


    Alguns músicos de hoje fazem coisas em suas produções o que JARRE fez há 30 anos atrás. telões em shows, winamp, laser, etc.

    Resumindo: São cópias frustradas.

    Suas composições foram feitas com muito suor e sozinho num pequeno estúdio (motor) com um gravador de 8 canais e vários teclados analógicos...!!!

    Falando em MIDI, quem é que não usa MIDI nos dias de hoje?

    Querer falar do JARRE só por causa dos efeitos, ou de uma música, eu sugiro que conheça a trajetória do MAGO DOS TECLADOS.

    Visite o site www.jarrefan.com.br

    Videomaker
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Lembrando que o CD/DVD JARRE Oxygene live room, foi também gravado em 3D.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Curly
    em termos musicais nunca empolgou muito, composições fracas, arranjos pirotécnicos e enjoativos
    conhece a obra dele em sí ou só ouviu ""rendez vous 4""



    Rick Santos
    isso é verdade, ele sempre botava uma sequencia MIDI no PC
    isso foi ironia?
    se não eu pergunto: já tinha PC e midi em 1976?

    Curly
    Veterano
    # out/10
    · votar


    fernando tecladista

    comprei apenas os discos que ele gravou no final dos anos 70 e início dos 80, tipo oxygene, equinoxe e tal

    e parei por aí, em um mundo onde se pode ouvir McCoy Tyner, Keith Jarret e Egberto Gismonti, me parece perda de tempo ouvir esse tipo de coisa

    nichendrix
    Veterano
    # out/10 · Editado por: nichendrix
    · votar


    fernando tecladista

    PC tinha desde 1975, o MIDI surgiu em 1981 e o Jarre foi um dos grandes nomes da época que aderiram de imediato, mas isso não vem ao caso.

    As musicas dele, do Kitaro e de outros "magos dos teclados" é legalzinha para ouvir aqui e alí, mas estão longe das musicas de grandes tecladistas como o Chick Corea, Herbie Hancock e afins.

    Agora querendo ou não eles revolucionaram o show business para o instrumento, trazendo os teclados para frente e criando espetáculos que depois viraram referência, ainda hoje lembro do "teclado de luz" do Jarre que vi a primeira vez quando era pequeno, onde cada tecla que ele tocava se iluminava e tinha 1001 efeitos com laser e luzes diversas.

    Até hoje, uns 25 anos depois, ainda lembro daqueles shows.

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    fernando tecladista

    na hora fali brincando, mas se tu for analizar a carreira dos anos anos 80 dele, shows com luzes, toda aquela estrutura gigantesca, trocentos teclados em cima do palco, trocentos computadores em cima do palco, com certeza ele foi um dois pioneiros, se não, o maior utilizador de tal tecnologias em seus espetaculos (que não dá pra chamr o que ele faz de show) aquilo é um verdadeiro hiper mega espetaculo, considerando tudo isso, não me importo se ele usou, usa, ou vai usar MIDI, pra mim ele será quem ele sempre foi, o rei dos teclados.

    Não desmerecendo também os outros grandes tecladistas que esse mundo já teve, como Keith Emerson, Rick Wakeman, e etc. cada um tem seu ponto forte. Rick Wakeman pode ser o mais rápido, mas Jarre tem conteúdo, expressão, textura em suas muscas.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rick Santos
    shows com luzes.. trocentos computadores em cima do palco... ele foi um dois pioneiros, se não, o maior utilizador de tal tecnologias em seus espetaculos

    isso sim, praticamente ele começou com isso, hoje até bandas como "rolling stones" que era algo mais organico, viceral tem luzes, passarelas e pirotecnias ou U2 com telões e bases pré-gravadas

    --------------------------------

    Curly
    em um mundo onde se pode ouvir McCoy Tyner, Keith Jarret e Egberto Gismonti, me parece perda de tempo ouvir esse tipo de coisa

    ouvir: Coração da Cidade do Gismonti me soa tão igual a qualquer coisa do Zoolook do jarre

    eu estava vendo seus tópicos e vários posts sobre MPB, Jazz... e no geral tem uns 90% de tópicos no fórum de guitarra e o pouco que passou pelo fórum de studio foi sobre timbre vintage

    entendo que a ultima coisa que você vai ter é "tesão" de ouvir será timbres sintetizados, baterias eletronicas, samplers, strings e corais que sairam de teclados, vocoders, ou tecladistas que pensam que são guitarristas tocando com keytar

    tem muita coisa cheia de guitarra que eu não curto: por exemplo aleatório: muita coisa de heavy metal, thrash metal, ou qualquer coisa que tenha fritação
    mas como eu disse: eu não curto vejo que é diferente de soltar um comentario dizendo: que são composições fracas, arranjos enjoativos, quando eu tenho 3 cds desse estilo aqui em casa pra usar de exemplo

    -------------------------------------

    pra fica no tópico, pra não disvurtuar

    Jarre usa câmeras de AVATAR na turnê 2010.

    VIDEOMAKER

    você sabe se esse video:
    http://www.youtube.com/watch?v=e1g25l0o92w
    e outros dessa Playlist são desse lançamento

    Curly
    Veterano
    # out/10
    · votar


    fernando tecladista

    pelo contrário !!! sou um grande fan dos supertecladistas dos anos 70, em especial do som progressivo, toco um pouco de teclados também, um dos meus músicos preferidos é o keith emerson, gosto muito tb do rick wakeman, thijs van leer, jan hammer, jon lord, assisti todos esses ao vivo e consegui conhecer o keith e o thjis, gosto tanto do timbre de synths que sou o único aqui do forum de guitarra que tem e toca guitarra synth !

    não fique chateado com o meu comentário, realmente não conheço tudo do JMJ, pode ser que eu esteja sendo injusto com ele mas pelos vinis que eu tive e um dvd (não lembro qual), a impressão foi essa, um lance meio pirotécnico, uma espécie de andre rieu dos teclados, hehe, abç

    nichendrix
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Curly

    Cara, tu não está sozinho em achar ele um André Rieu dos teclados... ehehheheheheheh

    E nem vem que não tem, eu toco synth e gosto, só não tenho uma porque ainda não entrei no mood de tocar e como sempre ficava com a de um amigo meu, nunca faltou heheheheh

    Acho que aqui em especial existe muito preconceito no FCC de o pessoal dos outros fóruns, achar que só posta no fórum de guitarra um bando de metaleiros transviados que nem estudaram e nem sabem do que falam. Da mesma forma que lá no fórum de guitarra é um saco quando tu posta qualquer coisa de outro estilo que não seja blues e metal, já dizem que tu não curte um rock and roll e um som orgânico.

    Como se fosse impossível ter estudado e não gostar de certas coisas (afinal a maioria dos tecladistas que eu conheço também não gosta de JMJ e ainda me enchem quando digo que gosto de muita coisa mais antiga dele). Como se o fato de gostar de jazz, significa que tenho que deixar de gostar de rock and roll, blues ou mesmo metal e hard rock e como se para tocar guitarra tivesse que ser necessariamente um metaleiro qualquer.

    Aí me pergunto onde entrariam gente como eu, que tocava saxofone, passou pra guitarra, estudou um pouco de teclados e de contrabaixo para ter uma noção melhor da musica como um todo, que usa semi-acusticas e semi-solidas praticamente desde que começou a tocar e que por anos era fissurado em ter uma Jackson "rabo de peixe" com GK-2A pra tocar synth e ainda por cima adora combinar valvulados com solid state... hehehehhe

    Videomaker
    Veterano
    # out/10
    · votar


    fernando tecladista
    Esse vídeo não é desse lançamento, esse aí é o OXYGENE LIVE, que vem com o sistema OPEN DISK, que é um link que só quem compra o DVD/CD original, consegue acessar o site exclusivo do músico.

    Eu tenho esse DVD em 2D(simples), queria o 3D, mas, pelos comentários da galera, o efeito 3D não ficou legal e o preço é salgado:R$200,00.

    Comprei 4 óculos RED/BLUE ANAGLÍFICO que não serviu para esse vídeo. Deve ser óculos de outras cores.

    Prévia de futuro DVD em HDTV 3D e 2D
    http://www.jarrefan.com.br/?p=1595

    Videomaker
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Videomaker
    · votar


    nichendrix
    Aí me pergunto onde entrariam gente como eu, que tocava saxofone, passou pra guitarra, estudou um pouco de teclados e de contrabaixo...

    Acho que você entraria no mundo dos estúdios,pois, você tocaria a maioria dos instrumentos take-a-take.

    nichendrix
    Veterano
    # out/10
    · votar


    VIDEOMAKER

    Sei não... eu prefiro o feeling da banda.

    Curly
    Veterano
    # out/10
    · votar


    nichendrix

    Cara, tu não está sozinho em achar ele um André Rieu dos teclados... ehehheheheheheh

    exato, já ouvi amigos tecladistas dizerem que não gostam dele, um lance parecido com o que a turma dos sopros diz do Kenny G, o que não quer dizer que sejam maus músicos, como também não é o André Rieu

    Gus79
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Curly

    e parei por aí, em um mundo onde se pode ouvir McCoy Tyner, Keith Jarret e Egberto Gismonti, me parece perda de tempo ouvir esse tipo de coisa

    Não é que eu concordo? Também acho A MÚSICA do Jarre meio enfadonha. Principalmente se você comparar com o Rick Wakeman, o Keith Jarret, o nosso Egberto Gismonti (esse aí é um verdadeiro gênio da música moderna)...

    nichendrix
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Curly

    Rapaz, nem fale em Kenny G perto de saxofonista... hehhehehehehe

    Isso é que nem o Richard Clayderman, ele, Rieu, Kenny G e afins são ótimos instrumentistas que uma hora decidiram que é melhor ganhar dinheiro tocando musica +- do que ser um musico de academia que vive na liseira... heheheheh

    Videomaker
    Veterano
    # out/10
    · votar


    nichendrix
    Sei não... eu prefiro o feeling da banda.


    E eu prefiro o feeling do sequenciador.


    TÓPICO FECHADO...!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Jarre usa câmeras de AVATAR na turnê 2010.