juno stage + Editor Mixcraft : Primeiros passos

Autor Mensagem
    rudris14
    Veterano
    # out/10

Tudo bom galera ....estou iniciando agora na produção musical pois neste tema ainda sou bem leigo
    tenho um sintetizador potente juno stage..mas uso pouco os recursos dele
    agora decidi explora- lo ,
    queria saber de voces primeira coisa que faço para liga.........o juno stage no mixcraft......qual placa??? preciso se a do meu computador da que e uma simples.. mesmo ......pois a principio quero fazer coisa mais amadora mesmo ......qual cabo tenho que compra bom para liga...no .....meu pc e usa o programa..
    queria gravar pistas pelo teclado.......
    posteriormente queria uma dica suas obrigado

Edson Caetano
    Veterano
    # out/10
    citar · votar

Cara tenta ler o que você escreveu hehe, fica díficil tentar decifrar para ver se dá para ajudar

Olha eu tenho um Juno Di, mas vou te ajudar pois a lógica deve ser a mesma

A primeira coisa que se tem a fazer é instalar o teclado no computador, que no nosso caso é através de um cabo Usb, instale o driver apropriado

A segunda coisa é instalar o programa de audio que se pretende, no seu caso é o mixcraft, instale-o

Pronto, dentro do programa, normalmente em midi devices, seleciona o juno, abre um projeto, e começa a brincadeira

Não é necessário exatamente uma placa de audio especial para gravar midi, estou usando em um dos meus computadores uma placa padrão da realtek, e rola normal, claro que logo vai querer coisa melhor, mas deixa vc começar com alguma coisa

faça estes dois passos primeiros, abra um vsti qualquer e veja se o teclado esta "conversando" com seu computador e vice versa, não é díficil

Aí a gente continua

rudris14
    Veterano
    # out/10
    citar · votar

tipo amigo me indico ......uma placa pra iniciar aqui o preço dela ta em conta tipo 50 conto creative .....e tals....
    vc conhece essa placa? ela pode da algum conflito com minha placa mae e nao funcionarr//:::??

Edson Caetano
    Veterano
    # out/10
    citar · votar

Cara , de novo, voce esta lendo o que esta escrevendo... não entendi nada, nem precisa ser tão certa a ortografia, mas a concordancia pelo menos né

TIPO AMIGO ME INDICO... TA EM CONTA TIPO 50 CONTO...

A creative tem vários modelos, e já te digo que placa de audio de 50 CONTO, e a onboard sao farinha do mesmo saco, simples, não indicadas para home studio

Sóbre o conflito, não se preocupe, hoje em dia, basta plugar qualquer hardware compativel com seu SO que deve ser o windows, instalar o driver, e pronto, já s torna padrão, sem erro

Mas veja bem o que quer mesmo, pesquisa um pouco tambem o forum, esta sala é de teclados, o que quer esta mais relacionado a home studio, e por favor, escreva de um modo ao menos fácil de se entender

Até mais

rudris14
    Veterano
    # out/10
    citar · votar

Tipo.....para sai o som do vst no meu teclado como faço ......
    so abrir o programa e tals e conecta o teclado no pc........ja e escolhe os timbres?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a juno stage + Editor Mixcraft : Primeiros passos

120.162 usuários cadastrados Online agora: 3 | 0 membros e 3 visitantes
      Visitantes: 20 Membros: 1