Autor |
Mensagem |
rudris14 Veterano |
# out/10
Tudo bom galera ....estou iniciando agora na produção musical pois neste tema ainda sou bem leigo tenho um sintetizador potente juno stage..mas uso pouco os recursos dele agora decidi explora- lo , queria saber de voces primeira coisa que faço para liga.........o juno stage no mixcraft......qual placa??? preciso se a do meu computador da que e uma simples.. mesmo ......pois a principio quero fazer coisa mais amadora mesmo ......qual cabo tenho que compra bom para liga...no .....meu pc e usa o programa.. queria gravar pistas pelo teclado....... posteriormente queria uma dica suas obrigado
|
Edson Caetano Veterano
|
# out/10
· votar
Cara tenta ler o que você escreveu hehe, fica díficil tentar decifrar para ver se dá para ajudar
Olha eu tenho um Juno Di, mas vou te ajudar pois a lógica deve ser a mesma
A primeira coisa que se tem a fazer é instalar o teclado no computador, que no nosso caso é através de um cabo Usb, instale o driver apropriado
A segunda coisa é instalar o programa de audio que se pretende, no seu caso é o mixcraft, instale-o
Pronto, dentro do programa, normalmente em midi devices, seleciona o juno, abre um projeto, e começa a brincadeira
Não é necessário exatamente uma placa de audio especial para gravar midi, estou usando em um dos meus computadores uma placa padrão da realtek, e rola normal, claro que logo vai querer coisa melhor, mas deixa vc começar com alguma coisa
faça estes dois passos primeiros, abra um vsti qualquer e veja se o teclado esta "conversando" com seu computador e vice versa, não é díficil
Aí a gente continua
|
rudris14 Veterano |
# out/10
· votar
tipo amigo me indico ......uma placa pra iniciar aqui o preço dela ta em conta tipo 50 conto creative .....e tals.... vc conhece essa placa? ela pode da algum conflito com minha placa mae e nao funcionarr//:::??
|
Edson Caetano Veterano
|
# out/10
· votar