juno stage + Editor Mixcraft : Primeiros passos

Autor Mensagem
    rudris14
    Veterano
    # out/10

Tudo bom galera ....estou iniciando agora na produção musical pois neste tema ainda sou bem leigo
    tenho um sintetizador potente juno stage..mas uso pouco os recursos dele
    agora decidi explora- lo ,
    queria saber de voces primeira coisa que faço para liga.........o juno stage no mixcraft......qual placa??? preciso se a do meu computador da que e uma simples.. mesmo ......pois a principio quero fazer coisa mais amadora mesmo ......qual cabo tenho que compra bom para liga...no .....meu pc e usa o programa..
    queria gravar pistas pelo teclado.......
    posteriormente queria uma dica suas obrigado

Edson Caetano
    Veterano
    # out/10
    citar · votar

Cara tenta ler o que você escreveu hehe, fica díficil tentar decifrar para ver se dá para ajudar

Olha eu tenho um Juno Di, mas vou te ajudar pois a lógica deve ser a mesma

A primeira coisa que se tem a fazer é instalar o teclado no computador, que no nosso caso é através de um cabo Usb, instale o driver apropriado

A segunda coisa é instalar o programa de audio que se pretende, no seu caso é o mixcraft, instale-o

Pronto, dentro do programa, normalmente em midi devices, seleciona o juno, abre um projeto, e começa a brincadeira

Não é necessário exatamente uma placa de audio especial para gravar midi, estou usando em um dos meus computadores uma placa padrão da realtek, e rola normal, claro que logo vai querer coisa melhor, mas deixa vc começar com alguma coisa

faça estes dois passos primeiros, abra um vsti qualquer e veja se o teclado esta "conversando" com seu computador e vice versa, não é díficil

Aí a gente continua

rudris14
    Veterano
    # out/10
    citar · votar

tipo amigo me indico ......uma placa pra iniciar aqui o preço dela ta em conta tipo 50 conto creative .....e tals....
    vc conhece essa placa? ela pode da algum conflito com minha placa mae e nao funcionarr//:::??