Breve Comparativo entre Juno Stage e o M50

Autor Mensagem
R Santiago
Veterano
# out/10 · Editado por: R Santiago


Pessoal

Ontem fui à casa de um colega para conhecer o M50 modelo 61 teclas. Levei o meu Juno Stage para ele conhecer também. Testei-o durante mais ou menos uma hora e meia. Ficaram as seguintes impressões. Vou tentar fazer alguns comparativos com o JS:
Vale lembrar que no geral a qualidade dos dois é muito alta. Então mesmo "puxando a sardinha" para um lado ou para o outro não significa dizer que um é ruim.

VISUAL: Os dois são muito bonitos. O M50 lembra ou pouquinho o M1, não sei... algo me fez lembrar. O visor é estilo o do TRITON CLASSIC. Muito legal.Se quiser você pode acessar tudo via Touch Screem . Achei apenas que poderia ser um pouco maior já que tem muitas informações contidas. Esperava um M50 mais robusto porém a tentência é fazer teclados mais leves e infelizmente mais frágeis... Porém o acabamento é legal. Nada de espetacular mas de certa qualidade. O JS também é muito leve. Como ele tem 76 teclas é um pouquinho mais pesado. Porém os dois são bem levinhos.

TECLAS: As do JS são bem melhores. Estão no nível do Triton Extreme, M1, DX7. Porém as do M50 numa escala de 0 a 10 está em 7,5. São muito melhores que as do X5D.

ACESSIBILIDADE: O M50 é extremamente simples e fácil de trabalhar. Principalmente que já trabalha com KORG. O acesso aos timbres é basicamente o mesmo do X5D, X3, M1, T, etc... Tem aquele teclado de "telefone" e ai vc digita o número do timbre que vc quer e tecla enter. Tem uns botões acima para escolher se vc quer o modo COMBI, PRESET ou GM. Bem fácil.
Acho mais simples que a Roland apesar de o JS também não ter muita dificuldade. São linguagens diferentes mas quando vc pega a manha de cada uma vai embora..:)

TIMBRES Vou tentar ser imparcial, pois apesar de ter um Juno Stage sou Korgueiro...kkkk: Ligamos eles stereo no home estúdio dele. (Sonzão)
Pianos AC: Testamos o 88Stereo Grand do JS e o M50 Grand do M50. O nivel dos pianos do M50 estão muito bons e sinceramente para quem quer teclado de palco e se ouvir legal, a KORG ainda é que oferece a melhor resposta (melhor gain, clareza do som e do timbre). Inclusive conversamos sobre isso. Esse meu colega tem um módulo do MOTIF e ele disse que apesar a YAMAHA ter uma qualidade fantástica dos timbres, talvez a melhor, ainda perde no gain para a KORG.
Quando testamos os dois ,o timbre do JS soou mais bonito. Bonito mesmo...:)) fiquei até meio bobo...
Os pianos do JS são muito bons isso é fato. Isso eu posso afirmar: Quem quer um synth mais em conta e que possa tocar bem piano pode comprar o JS. (Melhores teclas de synth, talvez as melhores do mercado e timbres muitos bons)

EP Piano: Os dois também em alto nível. Porém os do M50 estão também matadores!!. É briga de cachorro grande.

Hammond: Goleada da KORG....kkk Sem exagero. Eu tenho um OB3 com um simulador KORG G4 e os timbres de Hammond do M50 estão no nível do simulador. Tá muito foda!!! Os do JS estão bons também. Bem superiores aos dos XP, porém a diferença entre o M50 e o JS é muito grande...

Clavinete: Questão de gosto: Prefiro as do Juno Stage. No geral sempre gostei mais das waves de clav da Roland. Briga de cachorro grande também.

Metais: Achei os do M50 com mais presença.

Synts, Pads, Leads: Ambos tem muitas variações de qualidade. Ai vai a questão do gosto pessoal. Sou mais M50...kkkk

Ritmos: O M50 tem umas coisas prontas muito legais. Já com baixo e arranjos. Principalmente coisas de Dance, Funk, Tecnho. O JS tem ritmos também com qualidade. O Juno tem coisas como bossa nova e jazz (só ritmos) não sei se o M50 tem esses ritmos.

Não deu tempo para testar o sequencer...

Resumindo: Os dois teclados são muito bons. Em muitos aspectos fica na questão do gosto pessoal. O JS é uma ótima opção para quem quer muitos timbres com qualidade e precisa ter uma boa versatilidade para tocar piano (76 ótimas teclas com um ótimo timbre de piano )
Seria uma dupla e tanto! Pena que eu to sem R$$ para trocar meu bom e velho X5D... Fiquei muito impressionado com a qualidade do M50. É um belo instrumento. Imagino como ele deve falar no palco...:))Pena que não lê sampler como os Tritons, mas pela qualidade dos timbres não da para sentir falta de muita coisa não.

dgsoul
Veterano
# out/10
· votar


Excelente tópico, vai ajudar bastante a galera ae (inclusive a mim).


Valeu mermo!!!

R Santiago
Veterano
# out/10
· votar


dgsoul

Blz! A idéia é essa :))

fulaneto
Veterano
# out/10
· votar


Pessoal

Vou fazer um pequeno complemento nesse comparativo, nem sou tão experiente em sinth mas vou relatar minhas impresões. Estou com o M-50 61 a uma semana é o meu primeiro Korg, tive o Juno Stage + srx 96 por quase 2 anos, troquei por motivos de facilitar o transporte e tambem por precisar de ritimos e arpejos mantendo um bom nivel de timbres, nesse ponto é que tive um ganho enorme, no M-50 há uma possibilidade de usar 2 arpejadores simultaneamente sendo um tipo de arpejo diferente para cada parte no modo Combi (Performace no Stage) , sendo 16 no total endereçais por regiao no teclado e 1 arpejador no modo Progam. Os Druns track e os Arpejos são todos editáveis e tem em grade quantidade. A qualidade dos timbres de bateria está muito boa, bem acima do Stage.
Outro ponto forte é que os Prograns que são todos editaveis, não exise Present como no Stage, os Progran vem pre-carregadaos de fabrica e podem ser editados e Salvos no mesmo local na memoria do interno ou em midia do tipo SD, achei muito interessante o fato de poder salvar parametros de de bateria, tempo e arpejo no modo Program, sem contar o modo Comb que se pode agregar muito mais detalhes. Agoara no quesito de teclas o Stage está bem a frente, mas as do M-50 são aceitavis , tem bom tamanho.
Os timbres de orgaos do M-50 são excelentes, estão bem acima do nivel do Stage, nos Eps os dois estão bem servidos, já nos Ac o M-50 precisa de alguns ajustes para melhorar um pouco mais, mas não faz feio, ja tem alguns timbres de AC na net que pessoal editaram e que estão bem legais. Bom sem duvidas sou mais um korgeiro feliz estou me adaptando bem a ele, parabens a Korg por este Teclado, só peço uma atualizaçao para executar MP3 pelo Cartao de memoria, pois tá facil, ja tem o player do sequenciador.

Eraques Neto
Veterano
# out/10 · Editado por: Eraques Neto
· votar


A verdade seja dita: Igual ao "punch" dos Korg é difícil mesmo. Eu sempre fui muito resistente a Korg, talvez pelo altíssimo preço praticados nos produtos fabricados no Brasil. Já tive dois teclados Korg, Um Wavestation (todo bixado... heheheh) e um K61p (controlador com timbres). Já tive um módulo NS5R e agora tenho um modulo Korg SG-Rack, que é o módulo do piano digital Korg SGproX. O módulo é de 1997, mas a "porrada" no som dá de 10 em muitos synths por aí. Só ouvindo mesmo pra crer...


R Santiago

Cara, uma vez toquei em um Juno Stage no casamento de uma amiga minha e senti falta de algo a mais nos timbres de piano. Já tive um Roland RD-700sx, que por sinal possui alguns pianos compartilhados no Juno Stage e achava que ele tinha um peso melhor nos timbres, não sei se era o fato de ter teclas pesadas. Me diz, vc usa o JS em flat mesmo, ou tem algum segredo para dar um "punch" a mais no som?

R Santiago
Veterano
# out/10 · Editado por: R Santiago
· votar


Eraques Neto

O segredo é usar o equalizer. Nessa MFX dá para aumentar o gain nos graves médios (2 frequencias) e agudos. Ainda dá para regular as frequências. Eu coloco um pouco mais de grave e regulo os médios também. O agudo eu deixo flat.
Como vc falou, o fato das teclas influencia bastante no resultado do som mesmo. Quando eu tinha o PC-88 e usava algum timbre de piano midiado do X5D ou do JV880 tinha uma boa diferença sim. Parece que o timbre sai mais pesado mesmo.

Buhbor
Veterano
# out/10
· votar


Quem quer um synth mais em conta e que possa tocar bem piano pode comprar o JS. (Melhores teclas de synth, talvez as melhores do mercado e timbres muitos bons)

Assino em baixo!!!!

Eraques Neto

É exatamente isso que o R Santiago disse.
No proprio Juno Stage ja tem timbres presets que tem uma diferença de peso considerável. O proprio 88StageGrand e o GermanGrand são exemplo disso. Mas isso pode ser fácilmente editado. Eu deixei o 88StageGrand com o mesmo peso do GermanGrand.

No geral o M50 e o Juno Stage são compativeis na qualidade, cada um com suas particularidades que é o que faz o musico optar por um ou por outro. Mas estão no mesmo nível.
E considerando midi-level, acho que esses dois estão bem a frente dos outros.

korgman
Veterano
# out/10 · Editado por: korgman
· votar


Caro amigo R Santiago

Parabéns pelo tópico, entrei apenas para dar uma pequena contribuição ao teu comparativo.

1- O Korg M50 possui painel sensivel "Touch View" preto e branco

Painel do Korg M50

2- O Korg M50 combina 16 programas dentro de uma combinação
agregando neste caso 128 multissamples simultaneos 8 multisamples por program utilizando inclusive multisamples estéreo como no exemplo abaixo deste piano do M50 herdado da série Korg M3

Osciladores M50

*) Multisample é a menor célula sonora do Korg M50 assim como "Tone" é a menor célula sonora do JS.

3- Possui 16 equalizadores independentes (um para cada programa dentro de uma combinação)


4- Na versão M5088 teclas possui o sistema RH3 semelhante ao Korg Stage piano SV-1

Catálogo Korg 2011 em PDF, baixe gratuitamente!!

Caso alguem queira dirimir mais dúvidas com respeito ao Korg M50 ou de outro produto Korg basta baixar gratuitamente nosso catálogo 2011 em PDF no link abaixo:


CATÁLOGO KORG 2011

Obrigado e parabéns pelo excelente tópico.

Valeu

Áureo Galli - Suporte Korg
[url=null]nullPainel do Korg M50

R Santiago
Veterano
# out/10 · Editado por: R Santiago
· votar


korgman

Blz Áureo! Obrigado pelas palavras!
Sua participação aqui no fórum é um incentivo para todos nós. Por sorte você trabalha na KORG, marca pela qual mais me identifico :))

Foram muitas informações em pouco tempo e tentei resumir para ajudar o pessoal. Esqueci de falar que existe o M50 73 teclas que já é bem mais confortável para tocar piano. Se o dele fosse 73.....kkkkkk tava durmindo na sala...kkkkk

Gostei bastante do Juno Stage, porém quando ouvi o m50 fiquei no G.A.S...KKKK questão de identificação mesmo. Quase ofereci volta para pegar o M50. Além disso o bichinho tá no plástico... com as teclas brilhando... sem arranhão... kkk:) Mas me segurei...kkk

Na verdade peguei o JS pela oportunidade. Não tinha mais espaço pois o "quarto dos teclados" virou o quarto da minha pequena Rafaela :)) Então tive que reduzir os meus equipamentos e troquei o PC-88 e o Yamaha CS1X no JS que estava também novinho. Dá p tocar piano com dignidade..kkk, fora outros timbres muito legais que ele tem e ele ocupa bem menos espaço. To gostando dele :)

Porém na verdade meu objetivo ainda é um Triton Tr ou Le 76 conservado para poder trabalhar com Sampler.
Por enquanto tá meio complicado mais to no pensamento positivo na hora certa chega :)

Sim já baixei o catálogo!

Abraço!

ferretti
Veterano
# out/10
· votar


Comprei o JS pq eu queria um teclado de 76 teclas e estava de olho no Triton TR 76..e fui no JS pq o preço estava bom e a promoçao de uma Placa SRX96 que vinha junto

Resultado ..capei a placa e vendi 3 semanas depois no mesmo valor..Devido que...os Pianos soavam falsos ..mesmo editando ..faltou potencia sonora nos timbres..principalmente os pianos..

Pads e Leads bons...mas uso pouco..prefiro os do Karma que tem uma textura poderosa.

Qdo vc aperta as teclas ..vc sabe que ai vem uma tonelada de som

R Santiago
Veterano
# out/10 · Editado por: R Santiago
· votar


ferretti

É... para que tá acostumado com KORG sente essa falta de presença nos timbres mesmo, principalmente p vc quem tem um Karma :)

elektrodisco
Veterano
# out/10
· votar


É exatamente isso que o R Santiago disse.
No proprio Juno Stage ja tem timbres presets que tem uma diferença de peso considerável. O proprio 88StageGrand e o GermanGrand são exemplo disso. Mas isso pode ser fácilmente editado. Eu deixei o 88StageGrand com o mesmo peso do GermanGrand.


Qual regualagem voce usou ?

Buhbor
Veterano
# out/10 · Editado por: Buhbor
· votar


elektrodisco

Cara, mesmo peso foi um pouco exagero. Mas deixei eles com uma densidade sonora mto parecida.
Não me lembro exatamente qual a configuração que usei e como meu teclado acabou de chegar da assistência, o tecnico precisou fazer o factory reset e apagou a edição.
Mas o que me lembro foi o seguinte:
usei o efeito 78: SYMPATHETIC RESONANCE
o EQ Low Gain em +10 e o EQ Mid Gain e EQ High Gain em +5.
Mexi tambem nas frequencias mas isso so vou lembrar quando editar denovo.

Mas o mais interessante que fiz nesse timbre foi o seguinte:
Eu acho que o 88StageGrand tem pouca sensibilidade, ou seja, vc tocando forte ou fraco o volume não muda tanto. Isso é ruim pq nem da pra curtir mto a expressão de um timbre tão bom.
Ai fiz o seguinte:
Mudei os volumes dos tones da seguinte maneira:
tone 1 = 100
tone 2 = 109
tone 3 = 118
tone 4 = 127
Fui conservador e coloquei so uma diferença de 9 de um pro outro.
Voce pode fazer isso na tela ROUTING.
Achei o resultado muito bom. Depois da edição o timbre ficou mais pesado, com o som do martelo mais claro e com uma sensibilidade maior.
É esse piano que uso quando toco uma musica mais Pop. Se for mais classica uso o GermanGrand que na minha opinião ja vem prontíssimo.

Espero ter ajudado em alguma coisa, mínima que seja.

Abraço

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


R Santiago
Ritmos: O M50 tem umas coisas prontas muito legais. Já com baixo e arranjos. Principalmente coisas de Dance, Funk, Tecnho. O JS tem ritmos também com qualidade. O Juno tem coisas como bossa nova e jazz (só ritmos) não sei se o M50 tem esses ritmos.

fulaneto
tambem por precisar de ritimos e arpejos

Como assim "Ritmos"?
Seriam ritmos tipo de teclado arranjador como por exemplo:
Ritmos dos teclado Korg PA-50/500 ou PSR?

R Santiago
Veterano
# out/10
· votar


Marcos Martini

Na verdade kkkk é porque a palavra "ritmos" lembra os PSR da vida...kkk mas são Grooves de bateria que no final não deixa de ser um rítmos kkkkk
Porém acho que M50 não tem coisas tipo Mambo 1 , Bolero , Salsa ou Valsa, etc... Pelo que vi tem muito Techno, Dance , Funk e Rock.

No final não deixa de ter a mesma função dos rítmos dos PSR e PA, porém a qualidade e as possibilidades de edção são bem maiores. Inclusive como no JS vc deve ter a possibilidade de criar seus próprios grooves de bateria.

R Santiago
Veterano
# out/10
· votar


Sim,
uma coisa que esqueci de comentar sobre o M50 são os pads em que vc pode tocar acordes ou soltar arpegios apertando apena um botão. Muito legal isso :)) A depender da música da p acompanhar com apenas um dedo:)))

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


R Santiago

Vlw !!!

dani_IAPB
Veterano
# abr/11 · Editado por: dani_IAPB
· votar


Dando uma "ressuscitadinha":

Atualmente ... Qual vcs acham que seria mais recomendado ? --- Juno Stage, M5073, ou o TritonTR76??

* Timbres pra mim em ordem de preferencia são: Pads(bem variadas), Strings(bem variadas), Pianos ac(não ligo muito pros eps), Metais, leads , orgãos(não me importo tbm) ..

Já tenho uma opinião formada ...só que quero saber a opinião da turma, para podermos debater e já aproveitar para esclarecer duvidas futuras!!

Buhbor
Veterano
# abr/11
· votar


dani_IAPB

Eu acho o Juno Stage melhor em Pianos, Strings.

Acho o M50 melhor em Orgãos e dizem que a Korg é melhor em Metais (isso não sei pq não usei quando toquei no M50).

E acho que da meio que empate em Pads e Leads...

Minha opinião é que são dois teclados equivalentes em qualidade e a decisão tem que ser tomada em cima das funções que o cara pretende em um teclado. Como você ja tem opinão formada ja deve conhecer bem as funções de cada um.

Eu testei o M50 e o Juno Stage por um tempo pra comparar. Acabei comprando o Juno Stage pelo que eu queria.

Precisando de ajuda é so falar.

abraço

MAB Keyboard
Veterano
# abr/11
· votar


Buhbor

Cara nessa agora tu estás com a bola cheia. "a decisão tem que ser tomada em cima das funções que o cara pretende em um teclado"

Concordo plenamente contigo.

dani_IAPB

* Timbres pra mim em ordem de preferencia são: Pads(bem variadas), Strings(bem variadas), Pianos ac(não ligo muito pros eps), Metais, leads , orgãos(não me importo tbm) ..

Dá pra ir de Juno Stage tranquilo.

dani_IAPB
Veterano
# abr/11
· votar


MAB Keyboard
Dá pra ir de Juno Stage tranquilo.

Vlw. .. So´que me irrita um pouco esse teclados da Roland, devido ao fato de alguns dos seus timbres sumirem no PA(e eu preciso desse "gain"... além de , seu eu não estiver enganado, não possuir sequencer!!
O M50 me agrada mais, por sua potencia sonora, pelo poder de edição, apesar do Stage ter aqueles 7 knobs de edição ao vivo que dá um up maneiro no key, só que o m50 ainda tem a opção de acionar acordes que ia me ajudar d++++!!

Buhbor
Eu testei o M50 e o Juno Stage por um tempo pra comparar. Acabei comprando o Juno Stage pelo que eu queria.

Precisando de ajuda é so falar.


ôÔ cara ..vlw ai!! Mas você trabalha com Stage "purin" ..ou ta expandido com placas SRX ou modulos??? Se tirar um tempo pra editar o timbres respondem bem no PA ?? E quanto as respostas no agudo, médio e grave ... mantém o peso ou somem ??

Buhbor
Veterano
# abr/11 · Editado por: Buhbor
· votar


dani_IAPB


ôÔ cara ..vlw ai!! Mas você trabalha com Stage "purin" ..ou ta expandido com placas SRX ou modulos??? Se tirar um tempo pra editar o timbres respondem bem no PA ?? E quanto as respostas no agudo, médio e grave ... mantém o peso ou somem ??


Vou te falar um pouco sobre a minha experiência 'pessoal' com o Juno Stage.

Em primeiro lugar, eu não uso placas de expansão. Acho que elas ainda estão caras (as que me interessam).

No inicio eu me assutei um pouco com os pianos e sofri com os orgãos. Vou comentar um pouco de cada um:

Nos pianos de "fábrica" existe uma diferença de peso gritante entre alguns patchs. Porque?... Por que o Juno Stage possui diferentes grupos de Waves de Piano Ac em sua biblioteca sendo que as primeiras 28 (se não me engano) possuem uma qualidade excelente!... e dos pianos de "fábrica", somente 1 usa essas waves. Esse piano (GermanGrand) aparece não so com peso mais com uma qualidade excelente nos PAs. Hoje, brincando com essas waves, tenho pianos ainda melhores do que esse que citei.

Quanto aos orgãos, a Roland não tem bons Hammonds de "fábrica"(uma pena). Até usei alguns que aparecem bem no PA mas sem realismo (ai não adianta nada pra mim, antes não aparecer). Resolvi esse problema depois de um tempo estudando pra caramba sobre edição e funcionamento dos Hammonds. Hoje eu tenho um simulador de Hammond bem legal no Juno Stage com todas as Drawbars, percussões e keyclick. Não tem como eu alterar as Drawbars em tempo real com a mesma dinâmica de um Hammond mas eu posso fazer a configuração que eu quizer e salvar. Sem falsa modestia, eu gostei pra caramba do resultado.

Os Leads são bons e aparecem bem.
E os Strings eu passei um bom tempo so usando os de "fábrica" mesmo. Comecei a edita-los quando comecei a buscar algo pra fazer um papel de Orquestra mesmo nas música (ai comecei a experimentar várias coisas e conseguir muito som legal tambem)

Eu posso falar mil coisas aqui, mas com relação aos timbres, você tem que ir na loja testar. Não tem jeito!

Generalizando agora:
Você tem algumas opções pra aumentar o ganho dos timbres:
- Uma é aumentar o ganho diretamente dos Tones 'separadamente' (o que é muito bom),
- Outra é usar a equalização de Low, Mid e High que existem em alguns efeitos, fora os próprios efeitos de equalização (esses, você ainda escolhe qual a frequência de ganho) .
- E uma terceira medida "desesperada" (essa eu nunca precisei usar) é aumentar o ganho no SISTEM do teclado que afetará todos os timbres. Não acho uma ideia muito boa não; prefiro fazer separadamente.

Obs: Esses ajustes de ganho (principalmente o segundo) fazem uma diferença muito grande.

Quanto a sumir algum timbre na música; isso nunca aconteceu comigo, pelo contrário, todos sempre apareceram bem. O detalhe é que eu sempre usei ele em som bom e em poucas situações eu usei Presets do teclado. Nunca em som mediano ou ruim.

Meu próximo passo será testar as funções específicas de controlador que ele tem. Ja ouvi falar muito bem dessa função mas eu nunca usei. Ele sendo bom nisso, mesmo que compre outro teclado, pretendo manter ele futuramente.

Vi que você comentou algo ali sobre sequencer. O Juno Stage realmente não tem.
Se você faz questão disso, a melhor opção sem dúvidas seria o M50.

dani_IAPB
Veterano
# abr/11
· votar


Cara..obrigado novamente... sem sombra de dúvidas o Stage é uma maquina... e só falei do peso dos timbres pq tive um Di.. e as vezes tocando com algum piano tinha que deixar no talo ... quando, pelo favorite bank, trocava pra um lead ou string, meu amigo... era uma barulheira só...cheguei até a editar alguns ,mas na hora que começei a pegar firme roubaram-o lá na igreja!!

Acho que a Roland tinha que rever um pouco seus conceitos em relação a este gain nos seus keys! Vlw mesmo Buhbor!!

Buhbor
Veterano
# abr/11 · Editado por: Buhbor
· votar


dani_IAPB


e as vezes tocando com algum piano tinha que deixar no talo ... quando, pelo favorite bank, trocava pra um lead ou string, meu amigo... era uma barulheira só

Por isso que eu prefiro usar as outras maneiras de aumentar o ganho...rsrs

Mas isso que eu falei de aumentar o ganho tb tem no Juno Di. Você chegou a usar esses recursos? Apesar de você precisar do Pc pra usar alguns deles.

cheguei até a editar alguns ,mas na hora que começei a pegar firme roubaram-o lá na igreja!!

Nossa, que malzz hein...=/

Precisando estamos ai man

abraço

MAB Keyboard
Veterano
# abr/11
· votar


dani_IAPB

Vlw. .. So´que me irrita um pouco esse teclados da Roland, devido ao fato de alguns dos seus timbres sumirem no PA(e eu preciso desse "gain"... além de , seu eu não estiver enganado, não possuir sequencer!!
O M50 me agrada mais, por sua potencia sonora, pelo poder de edição, apesar do Stage ter aqueles 7 knobs de edição ao vivo que dá um up maneiro no key, só que o m50 ainda tem a opção de acionar acordes que ia me ajudar d++++!!


Amigo, sou suspeito em falar, pois tenho um M50 73, mas afirmo sem medo de errar que o M50 além de ter sequenciador é muito mais teclado.

Agora alerto quanto aos Pianos Acústico, que sem sombra de dúvida melhoraram e muito em relação aos teclados anteriores da Korg, mas ainda dependem de uma boa editada e também acostumar com o som, pois eles possuem uma timbragem um pouco diferente do que já estamos acostumados a escutar no mercado.

Buhbor
Veterano
# abr/11 · Editado por: Buhbor
· votar


MAB Keyboard

O M50 é muito mais teclado??

huum... sei não hein... mas tudo bem, não vou discutir esse tipo de afirmação.

mas ainda dependem de uma boa editada e também acostumar com o som, pois eles possuem uma timbragem um pouco diferente do que já estamos acostumados a escutar no mercado.

Em outras palavras, apesar de ter melhorado muito ainda continuam ruins.

Todo teclado tem seus pontos fracos e fortes.
Ja passou da hora de todo mundo ficar puxando a sardinha pro seu lado. Eu testei e li bastante sobre o M50, e se ele fosse tão melhor assim eu o teria comprado. Eu tenho certeza que ele agradaria mais que o Juno Stage a algumas pessoas como tambem imagino que aconteça o contrario (como aconteceu comigo). Antes eu tinha um pouco de inveja dos orgãos; agora nem isso eu tenho.

Eu não queria levar essa discussão a esse nível não. Mas olha so uma conversa que eu tive com um grande amigo que trabalha na Foxtrot aqui em salvador:

Bruno Sampaio diz:
*qual marca de teclado vende mais la
*roland ou korg?
Manoel diz:
*roland
*+ q korg e yamaha
Bruno Sampaio diz:
*e entre o Korg M50 e o Juno Stage?
Manoel diz:
*rpz
*quando tinha o m50
*vendeu +
*pq foi lançamento
*e o stage ja tinha
Bruno Sampaio diz:
*e hoje?
Manoel diz:
*tow sem m50 la na loja
*+ naum tem muita procura naum
Bruno Sampaio diz:
*e o Stage ainda tem?
Manoel diz:
*sim
*pq a parceria cum a roland eh forte
Bruno Sampaio diz:
*to falando dos clientes pow... eles ainda procuram o Juno Stage??
*e se tem é mais ou menos que o m50?
Manoel diz:
*sim
*procuram pouco o m50
Bruno Sampaio diz:
*velho
*seguinte
*de vez enquando tem umas discussões la no cifraclub sobre o M50 e o Juno Stage
*posso colocar essa conversa la??
Manoel diz:
*sim
Bruno Sampaio diz:
*vlw

Gostaria de pedir perdão se ofendi alguém, mas essa "guerrinha de marcas" ja me cansou aqui.

MAB Keyboard
Veterano
# abr/11
· votar


Buhbor

Palavras do dani_IAPB: "O M50 me agrada mais, por sua potencia sonora, pelo poder de edição".

Eu apenas reforcei o que ele já acha, e não estou puxando sardinha para mim, até porque não trabalho para a Korg como o Áureo. Outra que fiz questão de alertá-lo sobre a velha e mais que batida frase "a Korg tem pianos acústicos ruins". Não os considero ruins, mas não são os que tem a timbragem da moda.

Amigão, quanto a questão do número de venda, não é o principal índice que determina qual equipamento é melhor ou pior.

Sabemos que no seguimento de Workstation TOP a Yamaha domina disparada com o Motif XS, a Roland vem em segunda, mas distante com o Fantom G e a Korg mais longe ainda.

Já no seguimento de entry e mid level, a Roland domina com seus Junos D, Di, G, Gi e Stage, contra o MM6 e MO6 da Yamaha e o X50 e M50 da Korg.

Agora esse domínio da Roland não reflete no bom desempenho dos seus produtos nesse seguimento, em Home, Estúdio e muito menos em palco, mas o Marketing continua.

FATO!

Buhbor
Veterano
# abr/11 · Editado por: Buhbor
· votar


MAB Keyboard

Amigão, quanto a questão do número de venda, não é o principal índice que determina qual equipamento é melhor ou pior.

Realmente o número de vendas não é o "principal" índice que determina a qualidade. Mas reflete a opinão do mercado quanto a qualidade de um equipamento. Assim como você gosta mais do M50 existe outro "tanto" que gosta mais do Juno Stage.

Opinião dos que entendem e dos que não entendem. Ou é so quem gosta mais do M50 que entende alguma coisa??

São equipamentos acima dos 4.000. Geralmente, quem compra ja sabe +ou- o que quer.

Eu acho o M50 um ótimo teclado e aconselho a qualquer um compra-lo. E meu objetivo não é dizer que o Juno Stage é melhor e sim equivalente.

Mas realmente o nível do forum tem caido bastante e ta difícil ter opiniões imparciais aqui.

E como ja disse em outro tópico, esse tipo de discussão não leva a lugar nenhum. Então eu fico por aqui.

E parabéns pelo seu teclado, são poucos que tem a oportunidade de tê-lo.

MAB Keyboard
Veterano
# abr/11 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


Buhbor

Vê só cara.

1. Primeiramente não faz muito sentido o título do tópico "Breve Comparativo entre Juno Stage e o M50", pois não são equipamentos de mesma categoria. Um é apenas synth/performance controller e o outro um Workstation.

2. A Roland não tem concorrente nesse seguimento:

Yamaha = Motif XS6/7/8 e MO6/8;
Korg= M3 61/73/88 e M50 61/73/88;
Roland= Fantom G6/7/8 e "Juno G"? Só tem uma única versão 61 teclas.

3. O M50 não tem uma vendagem mais expressiva simplesmente por duas razões:

a) Não tem um Piano Acústico melhor (calo seco da Korg), pois todos os outros são matadores;
B) É mais caro.

* O mesmo vale para o M3.

Agora deixando conceitos um pouco de lado, vamos para o emocional.

Amigão, percebo que você se incomoda demais com comentários sobre o Juno Stage, instrumentos que você possui no momento, bem como em relação a Roland. Coisa que acontece com outros membros aqui também, mas não vamos entrar nesse mérito.

Eu por exemplo, não tenho esse tipo de problema, pois não estou ganhando nada de nenhuma marca, gostaria, mas não ganho. O Áureo é o único nesse fórum que tem que brigar pela marca Korg, pois ele recebe para isso mesmo. Agora nós, temos mais é que aproveitar a experiência que os outros têm com os demais equipamentos disponíveis no mercado.

Você sabe, eu já tive equipamentos da Roland (XP50, JV1080 e Fantom G7), Yamaha (MO6, MO8 e MM6), Kurweil (Sp76) e agora da Korg (M50 73).

Como você mesmo já disse "a decisão tem que ser tomada em cima das funções que o cara pretende em um teclado"
foi por isso mesmo que optei pelo M50 73, não porque amo de paixão a Korg, apesar de sempre ter tido uma admiração por seus teclados, mas a decisão por comprar um sempre esbarrou na premissa "Korg= Piano Acústico ruim".

Hoje isso pra mim não é mais o problema, pois para quem quer ter ou tem um M50 a qualidade melhorou muito e para os que querem ou tem um M3 pode resolver isso facilmente com Sample.

No meu caso, comprando um M50 73, eu ganhei em ter um teclado de 6 oitavas extremamente leve e compacto, de uma sonoridade poderosa, e de um sistema operacional muito funcional. E como comprei pensando em compor um set com um Piano Digital, a questão dos Pianos está resolvida.

Como já demonstrei lá em cima, o M50 73 é o único no seguimento de Mid-level, e isso facilitou ou mesmo condicionou a compra dele. Se existisse um Juno G7 ou MO7, estes também poderiam entrar na briga, com uma vantagem grande do MO7 no meu gosto pessoal, mas confesso que me surpreendi com o M50.

Vamos lá amigão, trocar experiência é muito mais lucrativo.

Buhbor
Veterano
# abr/11
· votar


MAB Keyboard

Mais uma vez parabens pelo seu teclado.
=]

Ele é muito bom.


Vamos lá amigão, trocar experiência é muito mais lucrativo.

Qualquer dúvida ou curiosidade sobre o Juno Stage ou qualquer outro equipamento que eu tenha alguma experiência estamos ai.

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Breve Comparativo entre Juno Stage e o M50