Usar o pedal damper para acionar o bumbo no teclado!

    Autor Mensagem
    caioscattini
    Veterano
    # out/10 · Editado por: caioscattini


    Gosto de criar ritmos com meu JunoG. Alguém aqui já conseguiu endereçar o damper (ou algum outro pedal) para acionar um som de bumbo enquanto uso as mãos para caixa/ chimbau e viradas?
    Poxa cara, se der vai ficar bem mais fácil....

    Sei que em softwares como o Logic ´+ controlador dá pra fazer, mas seré que em teclados alguém conseguiu?

    Obrigado!

    korgman
    Veterano
    # out/10 · Editado por: korgman
    · votar


    caioscattini
    amigo Caio, existe um aparelho da Korg que funcionaria perfeiramente para o que você pretende fazer, ele pode ser conectado via USB ao notebook usando um VST de bateria, ou via MIDI para conectá-lo ao teclado, este controlador possui a opção de conectar um pedal switch para disparar via MIDI o bumbo no teclado e claro endereçar os demais pads que possui para disparar outras peças que desejar do Kit de bateria do seu teclado.

    Para isso assista os dois vídeos abaixo, eles ilustram bem como funciona o Korg Pad Kontrol

    Parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=QBIdqOwSalA

    Parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=0VrX21QccYE

    Espero ter ajudadoe qualquer dúvida adicional converse comigo através do e-mail - korg@pridemusic.com.br


    Abraços,

    Áureo Galli - Suporte Korg
    www.youtube.com/korgmann

    caioscattini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    korgman
    Muito legal Áureo! Agradeço pela pronta resposta, parece ser perfertamente o que procuro!
    Porém parece que existe um delay entre o tempo que você aperta a tecla e o som é emitido (notei isso no barulho quando você aperta a tecla) isso é eliminável?
    Mais uma vez agradeço
    caio

    stefanov
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Caio, se vc tá conectado no PC e tá com atrasos no seu programa, procura pelo ASIO4ALL e sobre latência, provavelmente vc vai ter que instalar esse driver para conseguir baixar a latência e o buffering do seu software.

    []'s

    caioscattini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    stefanov
    Me refiro ao vídeo do post , não há pc, apenas um controlador korg !
    Quanto ao ASIO, já utilizo em meu PC! Obrigado.

    korgman
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Olá Caio,

    Como você possui uma placa ASIO você não terá problemas de delay em seu PC. Eu utilizei um computador com placa on board para fazer o video.

    Lembro que seguindo aquela sua idéia informo que este controlador pode ser conectado direto no teclado via MIDI também, entretanto a alimentação do mesmo deverá ser efetua nestes casos usando uma fonte original para ele que pode ser adquirida em nosso setor de peças parts@cesetec.com.br

    No aguardo de oturas dúvidas

    Áureo Galli - Suporte Korg

    caioscattini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    korgman
    legal ! agora...não teria uma maneira mais barata e simples (pq o kontrol custa mil e pouco) , algum controlador programável pra plugar no meu teclado? (seria isso, controlador programável)?

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    caioscattini

    tem aquela baterias da yamaha da série DD
    dd-12 dd-14 dd-50....



    essas tem entrada pra 2 pedais e saida midi

    e acha na faixa de preço de 250 a 500
    porém os pads são feitos pra usar com baqueta

    caioscattini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    fernando tecladista
    boa idéia...
    pesquisando sobre essas bt eletronicas ai que vc citou, tive a idéia de comprar um módulo de bateria eletronica (só o rackzinho), comprar 'triggers' que parecem ser sensores, e instalalos na bateria 'kid' que comprei para meu filho (é uma bateria real porém pequena)!
    puxa vai ficar 10! espero que funcione

    Valeu amigos

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    um módulo de bateria eletronica (só o rackzinho)

    eu tinha uma banda onde o baterista usava a D4 da alesis, vi o preço desse módulo e se acha na faixa de 500,00

    a DM5 modelo que entrou no lugar da D4 se vê de 700 a 1.100


    e instalalos na bateria 'kid' que comprei para meu filho
    espero que funcione
    nessa banda que eu tinha lembro que a gente andou fazendo uns testes com um tamborim pra usar como pad, o baterista não gostou muito, disse que não deu certo devido a pele esticada e o diametro do tamborim as vezes duplicava a batida

    Pad de bateria vi até por 70,00 no ML mas a média é mais caro
    tigger vi por 30,00 mas depois também tem os cabos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar o pedal damper para acionar o bumbo no teclado!