Qual marcar de Órgão comprar?

    Autor Mensagem
    Win
    Veterano
    # out/10


    Olá pessoal, estou precisando comprar um orgão, para estudar em casa (então não pode ser móvel). Mas não tenho noção, não sei quais são as melhores marcas (durabilidade e custo / befício). O investimento pretendido é de até 2500.
    Achei aqui no fórum, um monte de marca... mas não sei qual é a melhor ("nessa faixa de preço").

    Tomye , Tokai, Roland, Yamaha, Grace, Minami, Organist, Gambitt, Vivasso, Spark, Tchnics. . .

    Estava pesquisando, achei:
    http://www.plander.com.br/P-0000008390-ORG%C3%83O-ELETR%C3%94NICO-TOKA I-TK70.aspx

    Esse Tokai é bom?


    Desde já grata!

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Win
    Esse Tokai é bom?

    Sim !!!
    este modelo eu ñ conheço ,Mas melhor que a marca "Tokai" só a marca "Hammond"

    Win
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Marcos Martini, obrigada pela dica!

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Win
    vc é CCB?

    Win
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pela graça e misericórdia de Deus, o sirvo na CCB sim!

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Win

    Mulher procurando Organ com movel só poderia ser ! ;-)
    Tenho uma amiga que tbm é , Ela tem um "Gambitt" (antigo) em casa e na igreja deles um Gambitt Novo ,Mas este dois Gambitt's ñ são o bixo o timbre é bem + ou - qualquer Tokai bate facil este dois Gambitt's dela ,Na epoca quando eles aim comprar um organ para casa faeli no tokai, Mas eles acharam caro, Hj eles vêm o quanto um Tokay e bom.

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Um poukinho do som do Tokai TK 70



    Daniel Gotico
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Da lista que vç citou fico com a Tokai e a Roland, orgãos da marca Minami vç só encontra usada(a marca deixou de existir em 1987, quando foi substituida pela primeira marca que vç citou, o nome certo da marca é Tamye, acesse o site www.tamye.com.br), essas para mim são as melhores em orgãos

    Win
    Veterano
    # out/10
    · votar


    olá pessoal.

    Marcos,
    muito legal esse vídeo que vc postou, interesante que essa loja teclasom, postou varios outros vídeos de diferentes órgãos, da para se ter um idéia do timbre dos mesmos.

    Daniel,
    aqui na região onde moro, só encontrei para vender os da marca Tamye, Grace, e Organist.

    Mas por fim estou pretendendo comprar um Tokai online mesmo, nem que fique caro o frete. Estou chegando a comclusão que vele a pena.

    Pesquisando no site da Takai, vi que esse tk70, é o mais simples, mas pesquisando melhor em lojas online descobri que existe o tk100, titulado como lançamento, ele é uns R$ 200 reais mais barato que o tk70, só que não achei nada sobre ele no site da tokai. . .

    Vocês sabem me dizer a diferença do tk70 para o tk100?
    E se ele realmente é um lançamento?
    E se vocês conhecem alguma loja online que seja idônea, de confiaça, para me indicar.

    Mais uma vez, agradeço por terem me respondido.

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Win

    Vai de tokai !!!
    Tbm por questões de assistencia tecnica.

    Vocês sabem me dizer a diferença do tk70 para o tk100?

    Eu ñ sei !!!, Mas vou pedir para o Allex Bessa que é da Tokai falar mais sobre este instrumentos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Vocês sabem me dizer a diferença do tk70 para o tk100?

    tem um anuncio no ML comentando isso:
    veem com o dual voice. Com esse recurso você consegue misturar os sons prontos com os registravéis (drawbar-manuais). Além disto, possui sustain na pedaleira e sustain no teclado superior.

    como não conheço o 70, nem sei se é isso mesmo a novidade

    Win
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Olá pessoal!
    Depois de 2 anos ainda não comprei meu órgão... Como eu tinha outras aquisições mais importantes (mobiliar casa), então órgão ficou para depois.
    Ainda mais que machuquei meu pusso (não foi tocando) e tive tendinite... to mais de 7 meses sem poder tocar e ainda não me recuperei direito...

    Enfim, eu estava pesquisando e só descobri hoje que o site da Hammond Brasil, estava atualizado!
    E que eles lançaram um ógão mais simples (R$) voltado para igrejas com orçamento modesto.
    É o órgão Hammond 920 Chapel

    Segundo o site:
    "Possui o som e a alma do famoso órgão B-3, junto com o modelo 880 Extra Voice Sounds de alta qualidade, mas por um preço especialmente adequado para as igrejas com orçamentos modestos"
    Segue o link: http://www.hammond.com.br/products_details.php?id=6

    Vocês que entendem, o que vocês acham?

    Pelo o que eu ja pesquisei aqui no forum, me parece que o Hammond é o prioneiro, referência no âudio, e que todas as outras tentam compia-lo (um ex. meio tosco: como se ele fosse o Stradivarius dos órgãos). Me corrijam se não for verdade.

    Ha dois anos atraz quando abri essa discução, os modelos do Hammond e do Roland que achei para vender eram muito caros, para uma pessoa amadora (R$ rs) que nem eu, para mim sem chance.

    Só que agora com esse modelo 920 fiquei curiosa quanto ao valor! To na espectativa! Mandei um email para Empresa Musica Mais que é revendedora da Hammond, se eu souber de mais detalhes dou um feedback.

    Eu ainda estou interessada no Tokai, na igreja ondo congrego tem um Tokai modelo YX400, o som dele é bonito.
    Mas eu acho que para eu usar em casa, um modelo mais simples tava de bom tamanho, eu me preocupo mais com som, o timbre dele. Não gostaria de adquirir um órgão o qual eu me enjoasse.

    Esses dias fui congregar em uma cidade vizinha, me senti até incomodada, de tão horrrrrrrrriiiiiivelllll que era o som do órgão, não sei se não souberam regular os registro, se eles que regulam errado de proposito por achar bonito (oO) ou se ele é horroso mesmo.
    Penso que, na igreja é só meia duzia de hinos, imagina ter um desse em casa, que vc estuda todos os dias, vários hinos... oO

    Bom, agora ja falei por 2 anos rsrs

    Tears Of Fire
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Win
    Depois de 2 anos ainda não comprei meu órgão...
    e ainda é membro novato...kkk esse FCC pega pesado nesses "subnicks"..

    É o órgão Hammond 920 Chape
    cara... é um Hammond... mas você tem olhar se a manutenção dele é cara... se bem que parece que ele é digital...

    elo o que eu ja pesquisei aqui no forum, me parece que o Hammond é o prioneiro, referência no âudio, e que todas as outras tentam compia-lo
    quem criou esse tipo de Orgão foi a Hammod...

    Só que agora com esse modelo 920 fiquei curiosa quanto ao valor! To na espectativa! Mandei um email para Empresa Musica Mais que é revendedora da Hammond, se eu souber de mais detalhes dou um feedback.

    iria lhe pergunta isso mesmo... kk mas fassa isso :D acho que deve estar +/- uns 5k...

    Eu ainda estou interessada no Tokai, na igreja ondo congrego tem um Tokai modelo YX400, o som dele é bonito.
    Mas eu acho que para eu usar em casa, um modelo mais simples tava de bom tamanho, eu me preocupo mais com som, o timbre dele. Não gostaria de adquirir um órgão o qual eu me enjoasse.

    Tokai não é um Hammond mas é um ótimo teclado... acho que o meu primeiro Orgão digital vai ser um Tx5... claro... falo por falar... quando tiver grana para comprar um outro teclado terei meus 80 anos e não consiguirei mover meus dedos..kkkkkk

    Esses dias fui congregar em uma cidade vizinha, me senti até incomodada, de tão horrrrrrrrriiiiiivelllll que era o som do órgão, não sei se não souberam regular os registro, se eles que regulam errado de proposito por achar bonito (oO) ou se ele é horroso mesmo.
    que teclado que era?

    Penso que, na igreja é só meia duzia de hinos, imagina ter um desse em casa, que vc estuda todos os dias, vários hinos... oO
    qual é... não existe só música gospel!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual marcar de Órgão comprar?