Controlador M-Audio Sono

    Autor Mensagem
    wmartins
    Veterano
    # out/10


    Olá pessoal!
    Estou entrando no mundo dos teclados e tenho pesquisado muito no forum. O meu objetivo era comprar o yamaha MM6 ou o JUNO DI, mas eu descobri os controladores em especial o M-Audio Sono 61.
    Tenho algumas duvidas sobre controladores e gostaria da ajuda de vocês.
    As duvidas são as seguintes:
    1- Eu posso gravar timbres no controlador pra nao precisar carregar o notebook. O M-Audio Sono ja tem 5 timbres, eu posso gravar por exemplo um timbre de metais?
    2- Tem como nos controladores tocar mais de um instrumento, tipo dual layer?
    3- Fazer o split no controlaro é possivel? 2 oitavas tocando orgao e as outras 3 tocando piano por exemplo.
    4-Se alguem já possui esse aparelhos, qual a configuração dos notebooks que vcs utilizam? a placa de som do notebook tem de ser boa?

    Bem, por enquanto sao essas as minhas duvidas, desde já agradeco a ajuda.

    ricolb
    Veterano
    # out/10
    · votar


    wmartins
    Esse controlador eu não conheço, mas o que eu tenho(Keystation 61es) e acredito que a maioria deles, não possui qualquer tipo de som ou seja: É somente controlador mesmo, para que vc possa sequenciar os dados midi em algum software do gênero.

    Ele envia os dados midi como: Atack, release, decay, volume das notas tocadas e o soft, geralmente um VSTi, interpreta o dado que associado a um som no VSTi dispara um som no mesmo.

    Eu uso o meu em um PC C2D com 2GB de RAM e Win7 64.

    Existe a possibilidade de usar vários instrumentos virtuais, para isso costuma-se usar um notebook com os VSTis e softwares do tipo do Brainspaw Forte, que é leve e funciona como um hospedeiro para os instrumentos virtuais.

    Isso tudo com uma interface de audio externa.

    Não conheço muita coisa de controladores pra te dizer se existe algum que aceite que os VSTis sejam carregados na memória dele. Aqui no fórum existem alguns tópicos a respeito deste assunto, inclusive com configurações de notebooks para este propósito, vale a pena dar uma conferida. ABÇS!

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    wmartins

    Esse m-audio sono tem realmente tem timbres, são 5 timbres ao todo, que na minha opinião são fracos, o piano até que é usável, mais o resto na minha opinião são ruins.

    Eu posso gravar timbres no controlador pra nao precisar carregar o notebook. O M-Audio Sono ja tem 5 timbres, eu posso gravar por exemplo um timbre de metais?

    Não, não conheço nenhum controlador que de pra importar timbres, só conheço teclado que é sampler

    Brunoxzw
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Brunoxzw
    · votar


    Esse Sono ai é muito bom...
    Além de ser um ótimo controlador ele conta com uma interface de áudio integrada (o que gera muita praticidade na hora de montar e no transporte) além de ter timbres internos e duas saídas de fones...
    Como nosso amigo Rick Santos falou, não tem ainda no mercado um controlador que importe timbres, pra isso você teria que gastar um pouco com um teclado que tem sampler como juno-g ou um top de linha(o que ficaria bem acima do valor do Sono) ou até um dedicado como o Korg Microsampler.
    Na minha opinião é ótimo tocar com VST's se você dominar bem o Windows e não deixar que ele sobrecarregue dificilmente você irá ter problemas com o sistema (eu pelo menos nunca tive).
    Mas esse sono é uma bela aquisição pois está com um custo x benefício muito bom, na faixa de 1.400$.

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Boa noite!!!

    wmartins
    Apesar da pesquisa, ao que parece vc não usou nenhum dos tópicos já existentes sobre o assunto...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/243840/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Controlador M-Audio Sono