Gw8 roland ou s900 yamaha?

    Autor Mensagem
    ferreiradier
    Veterano
    # out/10


    Vou comprar um teclado e estou em dúvida qual adquirir, já toquei com o gw8 na loja e me surpreendi com a qualidade dos ritmos e sons, porém o s900 eu nunca o testei, tenho um s700 e quero migrar para um dos dois,eis a questão, qual comprar? qual vcs me recomendam? Eu toco em barzinhos, às vezes em bandas, gosto muito de montar midis em casa. Espero a compreensão e ajuda de vcs!

    dgsoul
    Veterano
    # out/10
    · votar


    S900!

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    sem duvida o yamaha S900, gosto de teclados com autofalantes (acho que sou o único no fórum que gosta disso), a yamaha manda muito bem nos timbres acústicos, além de ter um display melhor

    ferreiradier
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ok pessoal, obrigado pelas respostas, gostaria que mais membros me ajudassem a decidir, gostaria de saber se o s900 é muito superior ao gw8 (em termos de ritmos, timbres,etc.) ou se estar no mesmo nível dele. Se optar pelo gw8 estarei fazendo um mal negócio? Ou é melhor comprar logo o s900? Mais uma vez obrigado pela ajuda!

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ferreiradier

    gosto é gosto, eu prefiro o yamaha. na minha opinião melhores ritimos e a tradição yamaha em arranjadores

    Delvo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rick Santos

    S900 não, S910 que é o substituto, e está muito, muito superior. É um excelente teclado, para quem gosta de arranjador e teclado com altofalantes (meu caso, talvez o segundo do Forum).

    sandmarc
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Arranjador com altofalante...

    Somos 3 que gostamos.

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    sandmarc

    são só arranjadores, mas gostaria que até os synths tivessem

    expedifer
    Veterano
    # out/10 · Editado por: expedifer
    · votar


    ferreiradier
    gostaria de saber se o s900 é muito superior ao gw8 (em termos de ritmos, timbres,etc.)

    Em 1º lugar, quem compra um arranjador "pouco" está ligando pros seus ritmos internos; Explico: no mercado, na web, etc, o que mais há são ritmos e de todas as marcas. Pra PSR é um mundo de ritmos grátis, além de midis, programas, timbres(editados), etc. Já o GW8 tem menos timbres pra baixar na web, mas já vem com alguns Br intenos (versão prelude) e se pode os modificar. Mas o que manda é a criação de ritmos e não o que vem nele.

    Resta então duas opções obrigatórias pra se escolher um teclado (pode ser aranjador ou sintetizador): seus timbres de fábrica (internos) e suas funções e capacidades. É claro que antes de tudo vem o preço (não adianta sugerir aqui a escolha de um PA2X, G70, G8, M3, etc, se vc não pode os comprar). Então na faixa que pede, o S900 ou S910 são mais caros que o GW8. Uns R$ 1mil a mais.

    Nessa diferença, é claro que o s900/910 (são quase a mesma coisa do contrário seria um s1000 ou sei lá o que mais), tem algumas funções na tela que o GW8 não tem, mas perde para a completa edição de timbres desse Roland . O s900/910 tem muitas funções, inclusive edição exclusiva de orgãos (tela só pra isso), bem como a tela de saida dos canais midi/ritmos, além dele montar lyrics, tocar midi com ritmo e mp3 e ter mais equalização que o GW8, isso entre muitas outras funções. Nesse ponto ele ganha (basta ver teu s700 em que o s900/910 só tem a mais tela colorida (vantagem?) e microfonia para canto (vantage? vc desafina?), mas perde nessa importantíssima edição de timbres onde o GW8 é mais completo e edita cada efeito detalhadamente como no JG contra o s900 que tem seus efeitos "embutidos" e prontos nos DSP além de fraca edição de timbres tal qual todos os Tyros (ver manual dos dois). Editar timbres é imperativo num teclado.

    Mas sobre qualidades de timbres, apesar da frescura da yamaha de os chamar de "cool", "live", "S.Art" e sei lá mais o que, pouca coisa ví, na minha opinião, que realmente seja fora de série. O resto é frescura e só. E nada de achar que ele tem os timbres do belo Motif XS, muito longe disso (o XS tem processador muito superior, que nem o Tyros 3 o tem). Já no GW8 seus timbres editados se podem usar nos ritmos e nos midis além de poder transformar na gravação direto em mp3 e re-editar esse mp3, coisa que o s910 não tem editor de songs.

    O GW8 tem timbres do Fantom X (alguns do G). É um Juno G (ou stage) arranjador. Lhe falta algumas funções do s900, apesar de ter funções muito mais importante, mas faz bonito num salão. Já o s900, como qualquer um pode ver nos salões que tocam pelo Br (99% são usados pros ritmos baianos nos arrochas/pancadas da vida por ai). Eu sinceramente nunca ví alguma vantagem do s900 num palco. Repito: é minha opinião.

    Mas cara, faça o seguinte: não ouça ninguém, nem a mim, e vá a uma loja e teste ambos ate cansar e ai se decida. Boa sorte.

    ferreiradier
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pessoal, quero agradecer a cada um que deu a sua contribuíção, agora posso decidir com propriedade, valeu expedifer por fazer uma detalhação mais técnica dos teclados, irei em uma outra loja em que há os dois (na loja que eu pesquisei só tinha o gw8) e então tirarei as minhas conclusões. Obrigadão! Quando decidir e comprar postarei!

    ferreiradier
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ai pessoal, fiquei com o gw 8 mesmo, com a grana que sobrou comprei uma stay, microfone e outros acessórios, estou aguardando o teclado pela transportadora, pois na loja já tinha esgotado o estoque, achei muito legal o teclado, obrigado a quem me ajudou, até mais ver!

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Rick Santos
    · votar


    boa compra ferreiradier, meus parabéns, possuo o Juno Di que é muito parecido com o Gw8, tirando a parte que um é arranjador e outro sintetizador gosto bastante dele (apesar de meu pai dizer que ele é um briquedo)

    expedifer
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ferreiradier
    Fez a melhor escolha: o s900/910 ainda perdem absurdamente valor na revenda, se acha ate por 3000 um usado(tem um em cada esquina), contra valores mais altos do G8 mesmo usado. Parabéns.

    lauterio
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    OLA PESSOAL EU JÁ POSSUI VARIOS PSR D YAMAHA MAS AGORA COMPREI UM GW8 E NAO CONSIGO ATIVAR A SENSIBILIDADE NAS TECLAS PARA TOCAR PIANO ,GOSTARIA SE ME AJUDA-SE ,OBRIGADO....

    Kabbalista
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Kabbalista
    · votar


    Rick Santos,

    Seu pai acha que o Juno Di é um brinquedo? kkkkk, estes conservadores! A propósito, tenho o fantástico GW8, vc. pode me responder se o timbre dele é idêntico ao Juno Di?


    ferreiradier,

    Excelente compra, a propósito qual amplificador que escolheu?


    lauterio,

    Já leu o manual? Se não,...aperte o botão "Key Touch" e escolha a sensibilidade desejada, também podes editá-la ao seu gosto!


    (Desculpem-me pessoal, depois de postar que vi que o tópico é muito antigo, o Lauterio poderia ter postado em tópico mais apropriado, né?)

    Abraços!

    wellingtonfontes
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    o GW-8 é muito superior em tudo, no que se refere a qualidade e timbres vívidos e pesado, se você quer um teclado com som realmente profissional e opções profissionais de edição produção pode apostar na Roland sem medo... A Yamaha só é bom até você ligar um Roland no Palco, depois disso você mudará de opinião e passará a ser fã do GW 8 como sou.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gw8 roland ou s900 yamaha?