teclado com notbook é legal?

    Autor Mensagem
    dam ribeiro
    Veterano
    # set/10


    Aí galera, toco na banda com o cantor Silas Oliver,
    (silas-oliver.blogspot.com.br)e uso um jv 80 e um juno d como sintetizador, mas isso tá me dando dor de cabeça, pois dependendo do show, leva tempo para montar e desmontar, e as vezes prefiro tocar só com o JV, mas tem músicas com efeitos que só tem no juno.Então pensei que se tocasse com um NOT ficaria mais prático, mas tenho muitas dúvidas. Ajudem me por favor.

    winder
    Veterano
    # set/10
    · votar


    dam ribeiro
    amigo use a busca pois há inúmeros tópicos tratando do assunto que vc se referiu.
    abraços

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/10
    · votar


    e as vezes prefiro tocar só com o JV, mas tem músicas com efeitos que só tem no juno.

    o que seria esses tais efeitos?
    tem que ver o que é mais pratico:
    levar um note, ou passar algumas horas de edição no JV, já que o JV também é um synth, você até pode ter esses tais efeitos que tem no Juno D

    quanto a praticidade de montar, ainda acho mais facil chegar com 2 teclados e plugar um cabo em cada um e tá pronto
    o notebook vai ter no minimo; fonte e cabo midi a mais
    só é mais pratico mesmo falando em peso

    marcusVinicius
    Veterano
    # set/10
    · votar


    dam ribeiro
    O Fernando está certo, é mais simples ligar dois teclados do que um controlador + notebook e interface de áudio.

    Usando a busca você vai encontrar muita informação (muita mesmo) sobre o assunto.

    Acho que você deve testar - montar um kit com um dos teclados como controlador e um notebook e tal e veja como fica a praticidade de montagem, transporte; como ficam seus timbres... enfim, testar.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sendo que se o teclado der pau, ou cair a força, basta dar uma apertada no on.off

    Já o note pode parar... e aí, o show acaba junto

    O Note e o teclado é muito legal sim, mas sempre é bom ter o bom e velho teclado dedicado, para segurança

    Outra, quer facilidade, vende tudo, e compra um teclado que tenha todas as funções e timbres que precisa

    dam ribeiro
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Valeu galera, ajudou bastante.

    expedifer
    Veterano
    # set/10 · Editado por: expedifer
    · votar


    Tem gente que acha que tendo um notebook na mão, seu teclado vira um "superhomem", digo, superteclado ou algo assim. Notebook só serve pra duas coisas: edição em casa ou tocar VST, usando o teclado como controlador. O resto, joga fora o notebook, isto é, deixe ele em casa. (ah..quer fazer frases, soltar pads no meio do show, leve um discman, ipod, tocador de pendrive, etc. Leve algo que caiba no bolso).

    El_Cabong
    Veterano
    # set/10
    · votar


    teclado com notbook é legal?
    Se tiver Nota Fiscal é legal !!! He He.

    Mas falando sério.
    Eu usava notebook ao vivo até que num dia de show eu montei o setup e quando liguei o notebook ele não reconheceu nenhum periférico.
    Mensagem: (Novo hardware detectado)

    Aí eu me indignei, vendi o notebook, o módulo e o teclado controlador, e comprei um Motif XS7.

    dgsoul
    Veterano
    # set/10 · Editado por: dgsoul
    · votar


    El_Cabong

    Aí eu me indignei, vendi o notebook, o módulo e o teclado controlador, e comprei um Motif XS7.


    Então ce jogô as Cartas na Mesa e Rasgou o Veu da Viúva!hehehehe!!!



    Brincadeiras a parte!!!Akbei de comprar um Note (vendi o meu PC!)


    Achei ele muito Loko pq:

    LG
    4GB de RAM
    500GB de HD
    Intel Core i3 - 330M(2,13Ghz)
    Auto Falantes estéreo (1,5W/ch), SRS WOW HD, SRS TruSurround HD, 24bit High Definition
    Windows 7 Home Premium

    Com Placa de Video NVIDIA 512Mb, HDMI e o garaiaquatro!!!


    Dá pra usá-lo pra fins VST'isticos ao vivo?!

    marcusVinicius
    Veterano
    # set/10
    · votar


    dgsoul
    Dá sim.

    dgsoul
    Veterano
    # set/10
    · votar


    marcusVinicius
    Dá sim.


    Maraviwonderful!!!!!

    marcusVinicius
    Veterano
    # set/10
    · votar


    dgsoul
    Se vai ficar bom é outra pergunta...kkk

    Felipe Felix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    marcusVinicius
    Se vai ficar bom é outra pergunta...kkk

    hauahuahaua.
    A verdade que até esse novos "netbooks", se usar uma placa de som USB, ficam bons para palco!

    dgsoul
    Veterano
    # set/10
    · votar


    No caso, lá na minha Church, compraram uma Berhinger FX2222 (acho que é isso) e veio com um negocinho tipo esse, (acho que é o mesmo) + CD de instalação.


    Se não me engano, tem que usar o cabo MIDI/USB pra conectar o teclado no notebook e plugar o cabo USB no note, e as saídas RCA na mesa, All Right!?

    marcusVinicius
    Veterano
    # set/10
    · votar


    dgsoul
    Se não me engano, tem que usar o cabo MIDI/USB pra conectar o teclado no notebook e plugar o cabo USB no note, e as saídas RCA na mesa, All Right!?

    Yeap, that's all right, but...

    A UCA202 é uma interface externa de áudio - nunca trabalhei com uma dessas mas deve funcionar muito bem. RCA out na mesa e feito.

    Quanto ao cabo MIDI/USB: o MM6 tem conexão USB, acho que com o cabo USB comum deve funcionar bem, sem necessidade de usar o MIDI/out.

    Observação: este dito cabo MIDI/USB não é um cabo e sim uma interface, tem um elemento eletrônico ativo que converte os sinais MIDI para um formato digital que vai para o USB e então para o software. O pessoal comenta por aqui que qualquer uma vai bem e tal, mas eu tive um problema grande. Comprei uma ching-ling e - quando funcionava - resultava numa latência de uns 3 segundos (!!!). Decidi então comprar algo bom e peguei uma M-Audio... nova vida, nunca deu pane MIDI, nunca deixou de funcionar... latência de 3ms.

    dgsoul
    Veterano
    # set/10
    · votar


    marcusVinicius

    o MM6 tem conexão USB, acho que com o cabo USB comum deve funcionar bem, sem necessidade de usar o MIDI/out.

    Foi mal, falei o cabo errado, realmente eu possuo este cabo:

    USB to host

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teclado com notbook é legal?