Dificuldade com partitura

    Autor Mensagem
    Lukss
    Veterano
    # set/10


    bem galera, eu ja fiz aula de piano há muito tempo atras e to tentando voltar agora... ai fui ver umas partituras do Oasis:
    http://www.cifraclub.com.br/contrib/partituras/oasis-stop-crying-your- heart-out.pdf

    só que, eu não lembro de tocar nenhuma musica com 3 claves :O
    alguem pode me dizer qual clave tocar com a mão esquerda e com a mão direita? obrigado.

    dgsoul
    Veterano
    # set/10 · Editado por: dgsoul
    · votar


    Well, não sou muito disciplinado em partitura, mas só de dar uma breve olhada notei que a 1ª Clave diz respeito a melodia ( o cantor) e as outras são a Hamonia (a 2ª de Sol e logo abaixo a de Fá).


    Se eu tiver falando besteira ae, que me corrija please!!!

    Buhbor
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É o que ta parecendo. A primeira partitura com clave de Sol é melodia, e as duas de baixo, clave de Sol e Fa, são da harmonia.

    A segunda clave de Sol é M.D. e a clave de Fa M.E.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/10 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    a primeira é da melodia então ou é cantada por alguem ou solo por outro instrumento: violino, sax, flauta... ou outro tecladista

    a segunda e terceira pauta é do acompanhamento do piano

    pra você tocar a música com solo e acompanhamento tem que pocuar outro arranjo somente pra piano ou solar a primeira linha e criar um acompanhamento pelas cifras que tem na partitura e descosiderar as duas ultimas pautas

    ou mais simples, já que comentou que esta voltando a tocar:

    com a mão toque a melodia (primeira pauta) como está
    com a mão esquerda: toque a primeira tempo (nota) de cada compasso e (esqueça das outras )da clave de fá (3ªpauta) e o 2, 3,4 tempofaça o acorde da 2ª pauta... usa o pedal pra dar uma liga com esse primeiro tempo

    então o primeiro compasso na esquerda fica assim:


    ......re.....re......re
    ......si.....si......si
    ......Fa#....Fa#....Fa#
    si*....................

    1.....2.......3......4

    *(si grave)
    (os pontinhos são somente pra alinhar não tem a ver com pauta


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldade com partitura