Novos arranjadores da casio WK/CTK

Autor Mensagem
Mauro Candido
Veterano
# set/10


a casio acaba de anunicar 4 novos modelos de arranjadores: http://www.casio-intl.com/emi/sp/high_grade/en/ ; aguardar para ver qual público eles desejam alcançar.

Mauro Candido
Veterano
# set/10
· votar


Modelo WK-7500
Keyboard 76 piano-style
Touch Response 2 sensitivity levels, Off
Sound Source AHL (Tri-element)
Polyphony (Maximum) 64
Built-in Tones 800 (including 50 Drawbar Organ tones)
Stereo Sampled Piano Tones •
User Tones 100 (Tone Editor) + 50 (Drawbar Organ)
Drawbar Organ Function 9 drawbars (16', 5 1/3', 8', 4', 2 2/3', 2', 1 3/5', 1 1/3', 1')
Built-in Drawbar Organ Tones 50 (included in 800 built-in tones)
User Drawbar
Organ Tones 50
Percussion Second/ Third
Click On / Off
Rotary Effect Fast / Slow (Uses DSP.)
Digital Effects Reverb 10 types
Chorus 5 types (simultaneous use with DSP not supported)
DSP 100 built-in, 100 user (simultaneous use with Chorus not supported)
Built-in Rhythms 250
Ethnic Rhythms (Latin / Other) 106 (39/67)
For Piano Play 20
User Rhythms 100 (Pattern Sequencer)
Auto Accompaniment CASIO chord, Fingered 1, Fingered 2 (6th off), Fingered 3 (on bass),Full Range Chord
Controllers Start/Stop, Intro, Normal/Fill-in, Variation/Fill-in, Synchro/Ending (accompaniment volume adjustable)
Pattern Sequencer Real-time recording, step recording, quantize, Easy Edit, Event Editor, part parameters (100 user rhythms)
Song Sequencer Real-time recording (Easy Rec, Multi-track Rec), step recording, song edit,track edit, event edit (delete, copy, insert, quantize), punch-in/out
User Song 5 songs, 17 tracks per song (1 system track + 16 multi tracks)
Approximate Capacity 30,000 notes (5 songs total)
Demonstration Songs 5
Song Controller Play/Stop, Fast Forward, Fast Backward, Pause, Repeat (song volume adjustable)
Metronome 0, 2, 3, 4, 5, 6 beats
Tempo Range 30 to 255 per minute (tempo adjustable by tapping beat)
Audio Recording/Playback Recording Source Keyboard play, keyboard play with Auto Accompaniment and with Music Preset,Song Sequencer playback, sound input from EXT IN (INST IN, MIC IN)
Recording Capacity Up to 5 audio files (maximum recording time: approximately 13 minutes for a single audio file)
Requirement SD or SDHC memory card, 2GB to 32GB
Mixer SD or SDHC memory card, 2GB to 32GB
Registration 6 sets × 16 banks (96 setups)
Music Presets 305 presets with chord progression, chord edit
User Presets 100
One Touch Presets 250
Auto Harmonizing 12 types
Arpeggiator 150 types
Scale Tuning Equal temperament + 16 preset scales, Scale Fine Tune
Octave Shift ±2 octaves
Layer •
Split • (variable split point)
Key Transpose ±1 octave (-12 to +12 semitones)
Tuning Control A4 = 415.5 - 440.0 - 456.9Hz
Pitch Bend Wheel Pitch bend range: 0 to 12 semitones
Modulation Button •
Sliders 9
Dial •
Display LCD with backlight
MIDI*¹ 16 channel multi-timbre received, GM Level 1 standard*¹
SD Memory Card Slot Supported Memory Card SD or SDHC memory card, 2GB to 32GB
Functions SMF playback (up to 320KB per file), file storage, file recall, file delete, card format
Save/Load Registration setups, user rhythms, user tones, user drawbar organ tones, user DSPs, user music presets, song sequencer, audio recording files
Terminals USB*² •*²
PHONES • (Stereo standard jack)
LINE OUT • (L/MONO, R for each; Standard jack)
INST IN • (Mono standard jack)
MIC IN • (Mono standard jack)
AUDIO IN • (Stereo mini jack)
SUSTAIN/ASSIGNABLE • (Standard jack)
DC IN • (12V)
Speakers Size 12 cm × 2 + 3 cm × 2
Bass-reflex System •
Speaker ON / OFF •
Amplifier 7W + 7W
Power Batteries: D size × 6 / AC Adaptor: AD-A12150LW
Size (W x D x H) 1.187 × 399 × 149 mm
Weight 8.9 kg
Accessories AC adaptor (AD-A12150LW), music stand

fernando tecladista
Veterano
# set/10
· votar


enuanto não vejo um só dá pra falar do visual
tá bonito, simples, não tem mais aquela lista de timbres e ritmos no proprio painel, falantes discretos
com todo respeito pra quem tem os antigos como WK 3800 ou MZ 2000 pode ser bom mas nunca gostei visualmente

se for tudo isso que pomete, em termos de marketing já estava na hora de mudar essas siglas CTK WK....
como a casio lançou a linha Privia que isolou o produto da fama da decada de 90 yamaha com o Tyros que deixa meio de lado da fama de PSR, acho que tá na hora de ter um outro foco, senão fica "mais um WK"

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


A parte superior do painel é de metal? ou pelo menos parece.

JEFF_SAN
Veterano
# set/10
· votar


Po, achei muito legal mesmo o WK - 7500. Os drawbars ao estilo dos de órgãos, as teclas waterfall, tal qual o Hammond B3... Lindo! Se o timbre for tão bom quanto a aparência e a página muito bem desenhada do site, deve fazer sucesso.

Gus79
Veterano
# set/10
· votar


Lindões esses WK-7500 e CTK-7000.

Se estiver barato (menos de 2.500 dinheiros), vai ser um estouro.

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Gus79
Se estiver barato (menos de 2.500 dinheiros), vai ser um estouro.


Pela "kara " dop produto pelo menos estes de 76 Keys vai mais.

Felipe Felix
Veterano
# set/10
· votar


Acho que estou mudando minha opinião sobre CASIO.
Mudança radical no visual, gostei! Falta ouvir os sons que saem dessas coisas.

Se lançarem barato, talvez faça cair o preço de simuladores de órgãos também.

Se for Menos de 2500 já encomendo o meu, pra mandar de vez meu PSR pro armário.

Felipe Felix
Veterano
# set/10
· votar


Rotary Effect Fast / Slow (Uses DSP.)

Retiro o que disse sobre simuladores de órgão.
Os efeitos de rotação não tem controle em tempo real.

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/10
· votar


Felipe Felix

Nem numa Leslie de verdade se existe controle de rotação em tempo real além do FAST e SLOW.

No B4-II da Native Instruments, só existem 2 controles, um para Rotator (Slow e Fast) e o de Brake (Stop e Run)...

http://www.richlauver.com/images/NI-B4-II.jpg

Se lançarem barato, talvez faça cair o preço de simuladores de órgãos também.

Não se iluda. Um Nord ou Tokai não terão seus preços diminuidos por causa desse lançamento, afinal, quem quer um simulador de verdade, não compra um Casio desses.

dgsoul
Veterano
# set/10 · Editado por: dgsoul
· votar


A Casio nunca teve uma boa reputação em relação a teclados e timbres (salvo Pianos Digitais), acredito que ele possa ser até mais barato que os convencionais, mas vai demorar um tempo até adquirir mercado (que é nesse ponto que acaba ferindo as outras marcas), do contrário se não tiver mercado, tudo continuará na mesma: Preços absurdo das grandes marcas, mais absurdos quando o assunto é "importação brasileira" e "Pride", a Casio sem peso no ramo de teclados e mais tarde a falência da empresa.


Acredito que a Casio está tentando uma manobra pra alavancar a empresa, porém não tem certeza do retorno. Pode ser que consiga roubar alguns dos "filiados" ao PSR, ou pode ser que não...

Eu gostaria que a Casio tivesse uma linha de simuladores assim como a Clavia (pô acho que as outras marcas deveriam tentar bater a Nord, pra acabar com esse papo de: "os Produtos Nord foram desenvolvidos para um certo nicho de....ahhh dá licença viu!!!)


A Korg me lança o SV1, muito bom, porém que custa praticamente o mesmo valor (ou até mais) de um Electro 3.

A Kurzweil me lança um tal de PC3 que é equivalente em som com os Nords, mas num tem sampler. o PC3K tá fora de cogitação. Assim num pode, Assim num dá!!!

Marcos Martini
Veterano
# set/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


Pagar 2500 ou msm 2000?
Eu vou de Tokai usado ou Oberheim usado.
Que me sai por uns 1500

brunoamaral
Veterano
# set/10
· votar


Não consigo nem imaginar se valem a pena ou não esses Casio... mas curioso eu fiquei. Aliás, não são os primeiros Casio que trazem simulação de hammond, lembro de já ter visto isso em lançamentos anteriores... Alguém por acaso nunca tocou em um destes para dar um depoimento sobre a qualidade dessa simulação?

marcusVinicius
Veterano
# set/10
· votar


A Casio nunca teve uma boa reputação em relação a teclados e timbres (salvo Pianos Digitais)...

Na boa: a Casio tem boa reputação em alguma coisa? Os relógios talvez...

Po, achei muito legal mesmo o WK - 7500. Os drawbars ao estilo dos de órgãos, as teclas waterfall, tal qual o Hammond B3... Lindo! Se o timbre for tão bom quanto a aparência e a página muito bem desenhada do site, deve fazer sucesso.

Realmente, como disse Felipe Felix, seria de encomendar MAS: eu não acredito. Me parece que esta empresa adota a filosofia do QMS (qualquer m3rd4 serve).

Eu tenho a nítida impressão que o lema é: fazer o mais barato possível (QMS) para vender àqueles que não conhecem muito mas vão achar bonito.

Espero estar enganado...

winder
Veterano
# set/10
· votar


mais que eles deixaram esse teclado bonito, até deixaram, :)
e essas teclas será que são boas pelo menos?

diju
Veterano
# set/10
· votar


Aí pessoal, a Yamaha tem teclados com muitas funções isso é indiscutível, mas por outro lado dar problema nas teclas antes mesmo de sair da loja. possuem teclas de fina espessura e muito frágeis.
andei pensando em comprar um Casio CTK 3000. não é bonito mas tem um bom desempenho no que diz respeito às teclas. Concordam?

JEFF_SAN
Veterano
# set/10
· votar


Aí pessoal, a Yamaha tem teclados com muitas funções isso é indiscutível, mas por outro lado dar problema nas teclas antes mesmo de sair da loja. possuem teclas de fina espessura e muito frágeis.

Vejam que engraçado! Em outro tópico, eu comentei que as teclas desses Yamahas eram de qualidade duvidosíssima. Quase fui excomungado, disseram que eu só falava asneiras, coisas sem fundamentos e tals... Eis que alguns dias depois, aparece outro membro que põe em xeque a qualidade das teclas de um teclado Yamaha! E outros aparecerão, creio eu.

Felipe Felix
Veterano
# set/10
· votar


diju, JEFF_SAN

Discordo! Os tops da Yamaha tem ótimas teclas!
Acho que se vocês não gostaram é questão de opinião.

Aliás alguns não-tops tambémtem teclas excelentes. A Yamaha nunca erra no tamanho por usar o tamanho real de teclas de piano.


Testem antes de falar.

dgsoul
Veterano
# set/10 · Editado por: dgsoul
· votar


JEFF_SAN


Tanto vc quanto o diju estão enganados quanto a qualidade das teclas da Yamaha. Você já sabe o motivo porque isso foi esclarecido no outro tópico (lembro porque eu fui um dos que opinaram).



diju


Quais foram os yamahas que vc já tocou até hoje, só por curiosidade!?

Gus79
Veterano
# set/10
· votar


permitam-me discordar que os casio nunca tiveram repitacao em teclados. os synths casio dos anos 80 eram e sao valorizados por muita gente boa.

quem fala isso nunca tocou num cz.

JEFF_SAN
Veterano
# set/10
· votar


Eu apenas comentei que outro cara reclamou das teclas dos Yamahas. No que diz respeito a mim, o assunto já acabou no outro tópico, já discutiu-se tudo que tinha pra se discutir.

JEFF_SAN
Veterano
# set/10
· votar


No que diz respeito a importância da Casio, eu acho que se a Casio não existisse, talvez muita gente não tivesse se interessado em tocar teclado. Se não fossem os modelos de entrada deles, com preços bem acessíveis (mesmo com todos os contras possíveis e imagináveis), muita gente não teria entrado nesse mundo. Quem aqui nunca teve um Casio (meu primeiro teclado foi um Casio CA-110, aquele das teclas barulhentas e timbres iguais aos de jogos de Atari).

Novamente eu friso algo que eu defendo em diversos tópicos: quem começa, não vai pegar logo teclados de ponta que custam 3000 reais, mas sim os Casios, e os PSR´s da Yamaha, teclados de entrada, e que hoje evoluiram um bocado em relação ao que eram alguns anos atrás.

fernando tecladista
Veterano
# set/10
· votar


JEFF_SAN
Quem aqui nunca teve um Casio (meu primeiro teclado foi um Casio CA-110,

na verdade a historia começa mais atras com os MT-65 e 68 eram os mais conhecidos
http://www.flickr.com/photos/boo66/3801376663/#

lembro quando esses começaram a chegar aos montes no brasil via paraguay decada de 80, bandas pop surgindo como o A-HA, erasure e RPM e trocentas bandas one hits, surgindo toda aquela tecladera no palco, então todo candidato a tecladista encomendava um casiotone


Novamente eu friso algo que eu defendo em diversos tópicos: quem começa, não vai pegar logo teclados de ponta que custam 3000 reais, mas sim os Casios, e os PSR´s da Yamaha, teclados de entrada
concordo
depois que o cara começar a entender o que é um teclado e o que ele precisa, então decide se precisa de outro PSR, ou, piano digital, ou hammond, ou synth...

------------------------------

quanto ao papo qualidade que tá rolando no tópico, tecladista tem um sério problema de não entender a lei do mercado (em qualque area) "vale quanto se paga"

um CA 110 eu acho hoje por ai a menos de 100,00 teremos isso mesmo: teclas baqrulhentas e som de atari, então um CA-110 é um ótimo teclado considerando o que ele vale, não tem coisa melhor nesse preço
eu não sou muito amigo dos Privia, mas não posso dizer nada de mal sobre eles, somente que não me agrada o que é diferente de dizer é uma bost4 custam metade de um roland RD não posso por os dois na mesma balança

isso é o que faz um notebook da Dell ou HP ser mais caro do que um CCE ou positivo e todo mundo entende isso

--------------------------------

pra ficar no tópico...
quanto a esses novos WK, boto fé, pelo menos investiram no visual, no site, é esperar pra aparecer algum logo

Felipe Felix
Veterano
# set/10
· votar


fernando tecladista
quanto a esses novos WK, boto fé, pelo menos investiram no visual, no site, é esperar pra aparecer algum logo


E torcer para que saia com o preço que vale.
Os timbres da Casio nunca foram os melhores "acústicos", mas curto os synths. Órgãos não conheço, mas parece que eles no mínimo vão tentar caprichar.

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


MT-65 e 68 eram os mais conhecidos

Com estas "Teclinhas" eu imagino o quanto era e é ruim.

Felipe Felix
Veterano
# set/10
· votar


Marcos Martini

Esqueceu de falar dos "knobs" no painel, parecem botões de máquina de lavar-roupas.

Mauro Candido
Veterano
# set/10
· votar


já estão anunciando na página da casio brasil. http://www.casio.com.br/emi/high_grade/wk7500.html

Gus79
Veterano
# set/10
· votar


Felipe Felix

Os órgãos até que são legais.

Eu sei porque já tive um CTK-800 e os órgãos eram uma das melhores coisas do teclado.

Pelo menos muito melhores do que aquelas porcarias de órgão dos Kurzweil SP.

Edinho dos Teclados
Veterano
# nov/10
· votar


Teclado tem pra todas as formas de tocar (uns usanto os sinth outros os ritmos etc..) e bolso também. Quando eu comprei um ctk 4000 se eu tivesse em melhor condições compraria o psr 1.500, meu sonho de consumo, mas no entanto tive que conviver o meu humilde ctk 4000 que dentro de meus limites tem me proporcionado bons etudos. Já tive acanhamento de tirar o meu instrumento da capa em meio a tantos outros de marca valiosa como me aconteceu na primeira vez que toquei na Feira de São Cristóvão/RJ, que tinha centenas de tecladista e o meu teclado era o mais inferior, hoje aprendi a conviver com isso, sou o que sou e nada mais, nos mais, foi até bom que tive que aprimorar os meus conhecimentos do Sonar para que eu não distanciasse tanto dos demais que tocavam nas barracas ao lado.
Interessante, hoje serei o primeiro a comprar o CTK 7000 e estou querendo acreditar que esquecerei do meu sonho de consumo, se o novo Casio vier com um editor de rítimos melhoado do que eu já tenho e armazenar mais rítmos do usuário que no caso do atual eu só consigo armazenar 10 rítimos, que desse modo eu só tenho 10 rítimos de forró diferentes pra tocar na noite, já que os japoneses não valem de nada.

fernando tecladista
Veterano
# nov/10
· votar


Já tive acanhamento de tirar o meu instrumento da capa em meio a tantos outros de marca valiosa como me aconteceu
e o meu teclado era o mais inferior, hoje aprendi a conviver com isso
só pra ilustrar esse do video é um psr 410
:)

teclado simples você tem que descobrir o que tem de bom e evitar o que não presta, você pode precisar de um timbre de sax, mas se o sax desse teclado parece um bezerro, não use, se o samba não presta, teste a bossa...
é bom você pensar a frente e procurar algo para que você melhore o que você faz, é bom não se consolar com a frase "pra que eu toco tá bom demais"

vi esse teclado ctk 7000 na expomusic, em termos gerais não perde nada pra nenhum PSR a parte de edição não vi, mas nas especificações dele diz que pode ter 100 ritmos de usuario

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos arranjadores da casio WK/CTK