Autor |
Mensagem |
Goldolenu Veterano |
# set/10 · Editado por: Goldolenu
Fala pessoal do cifraclub,
Tudo beleza? Como podem ver, sou novo aqui. Tenho 15 anos, toco piano há alguns meses e possuo um Yamaha P-85 ( sim, eu sei que ele é BEM velho, mas ainda funciona bem). Há algum tempo adquiri um cabo M-Audio 1-in-1 Uno para recordar arquivos com melhor qualidade em meu computador. No entanto, não possuo conhecimentos suficientes do procedimento. Tentei procurar no proprio google e achei alguns artigos, porém não especificavam MUITO bem. Até agora tenho:
- O Yamaha P-85 - O cabo Uno da M-Audio
Vi que também necessito de um programa para gravar o arquivo, como o Sonar por exemplo. Agora, possuo ainda algumas dúvidas. Vi que alguns utilizam uma certa ''interface'' onde conectam o Midi In ( se não me engano). Fui procurar alguns destas interfaces no proprio site da M-Audio e meu cabo estava entre eles. Preciso ou não dessa interface? E como faço o '' setup'' para conseguir gravar um som realmente bom em meu computador. Preciso de um bom sistema? De algum programa pra alterar um som? Uma explicação abrangente me ajudaria MUITO!
Grato, Vinícius
|
overlappingcircles Veterano
|
# set/10 · Editado por: overlappingcircles
· votar
quer gravar em midi precisa de uma DAW (sonar, reaper, etc) e de vstis (instrumentos virtuais) procura por reaper e por vst/vsti na busca que vc encontra muita coisa aqui no forum :) Esse teu cabo ja faz a funcao de interface.
|
Felipe Felix Veterano |
# set/10
· votar
Usa o Linux MultiMedia Studio, é free e fácil de mecher.
|
Goldolenu Veterano |
# set/10
· votar
Opa pessoal,
@overlappingcircles, Então, como disse antes, já tinha encontrado algumas informações mas preferi postar mesmo assim. O programa eu pretendo comprar mesmo, e esse VST não tenho a minima ideia do que seja. Como você disse ( intrumentos virtuais) acredito ser o meu P85? Só preciso aprender a conectar e tal.
@Felipe Felix Eu possuo um Windows XP aqui em casa, apenas 8(
|
Felipe Felix Veterano |
# set/10
· votar
Goldolenu Eu possuo um Windows XP aqui em casa, apenas 8( Linux MultiMedia Studio para Windows :D !!! http://www.baixaki.com.br/download/linux-multimedia-studio-para-window s.htm
Quanto aos VTis, seriam timbres no seu próprio computador, mas dá uma procurada no tópico de VSTs que tem muita gente explicando direitinho o que é e como funciona.
|
fernando tecladista Veterano |
# set/10
· votar
e de vstis (instrumentos virtuais) se pensa eu ouvir as músicas no teclado só precisa do sonar (ou algo do tipo), mas vai sempre precisar do teclado ligado no pc pra ouvir o que está gravado
se pensa em fazer arranjos com outros timbres que não tem no seu teclado então você precisa dos vsts de acordo com o estilo que vai seguir tem vst de piano, orgão, moog, com instrumentos acusticos, de teclados antigos famosos... tem software como o sonar (falo sonar porque só conheço esse) que já vem com algum VST de brinde, então serve pra entender e depois você vê qual o mais interessante
|
Goldolenu Veterano |
# set/10
· votar
Opa,
Para windows XP? Que maravilha! Vou procurar sobre VSTS! Queria ligar o teclado ao computador e gravar minhas composições em um arquivo no computador, com o timbre até melhorado, se possível. Não queria alterar o timbre para synths ou algo, apenas dar uma melhorada no som do Piano, que não considero ser ruim. Então é só do programa que preciso mesmo? Tem no manual aqui uma sessão de como ligar o Teclado ao Midi! Poxa, valeu mesmo pessoal, se quiserem comentar algo a mais ou deixarem mais links, ficarei agradecido.
Vini
|
Goldolenu Veterano |
# set/10
· votar
Bem, consegui o download do programa que me recomendaram e achei meu cabo. Diz no manual que não há a necessidade da instalação do programa para o Windows XP, tentarei sem, pois. Contudo, na imagem, ele demonstra o Midi In sendo encaixado naquelas interfaces que citei acima. E agora? Conectar no próprio P85 e testar?
Vini
|
Goldolenu Veterano |
· votar
Bem, liguei os cabos. Só a luz do Midi Out não se encontra acesa 8( Baixei um programa para teste de Midi, o Midi-Ox e não está funcionando. Alguma ideia do erro?
OBS: Não instalei nenhum programa do cabo pois o mesmo altera meu sistema do windows e dá um pau legal. Última vez que fui instalar resultou na formatação do meu PC , tanto que o manual especifica que não necessita de instalações para Windows XP
|
Goldolenu Veterano |
# set/10
· votar
¬¬ Acabei de ler em um fórum que deu o mesmo erro. Para programas de gravação, o cabo requere a instalação de seu programa. Até aí tudo bem, já que eu possuo seu CD. Mas o windows desse computador é falso ( FAIL) e se eu fizer qualquer update ( que é necessário para a instalão do drive) ele é bloqueado instantaneamente. Meu Deus.... Era o que faltava.
|
Goldolenu Veterano |
· votar
Bem, não tenho a mínima ideia do que fazer nem com gravar com o LMMS. 8( Estou extremamente irritado. No LMMS, para escolher o Midi Out , não aparece o teclado. Quando uso um outro programa para testar se existe algum Midi, ele não confere. Quando insiro o USB, ligo o computador e depois o teclado, ele procura no sistema algum programa para a instalação do M-audio. Eu perdi o CD mas acabei baixando o driver da internet , só que ele não adianta para nada. Eu o instalo e fica lá só a pasta... Pensei que tivesse um .exe ou algo que reconhecesse o Midi mas nada... E AGORA? 8(
|
Goldolenu Veterano |
· votar
Alguém tem alguma ideia? haha que desespero! Já tentei instalar o driver do Cabo por cd, baixando da internet o arquivo e o Midi Out ainda não pisca. Quando comprei o cabo, pensei que no programa viesse algum .exe que, ao ser iniciado, localizaria o cabo. Quando conecto o USB ele pega mas pede para a instalação de algum programa. O CD não se encontra aqui nesta casa, então eu acabo cancelando a instalação e instalo pelo programa que baixei do proprio site, mas mesmo assim ele não reconhece... Edit: Liguei o teclado como especificado no manual, no programa citado acima, ele não falou nada de não existir algo conectado, só que o midi out ainda não aparecia e não conseguia selecioná-lo entre os devices do LMMS. Deve ser problema entre cabo e teclado...
Edit2: Acabei de achar um post reclamando de incompatibilidade entre Yamaha p85 e o cabo... Por que essas coisas só ocorrem comigo? haha
|