Autor |
Mensagem |
frankbemol Veterano |
# set/10
Estou montando um repertorio para escaleta e a maioria das musicas que estou tirando é do kenny g esta ficando bem parecido. Toco num restaurante musica instrumental em piano e a escaleta uso para ir de mesa em mesa, vcs acham que as musicas do kenny g ficam tão expressivas na escaleta como no sax soprano?
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/10
· votar
Fica diferente, nunca tentei tocar kenny g na escaleta, não fica meio esquisito, o timbre da escaleta em nada tem haver
Mas o legal é o fator diferente, muita gente não sabe o que é uma escaleta, quando vem a minha acham que é brinquedo, vale para divulgar este instrumento bem interessante
até
|
Felipe Felix Veterano |
# set/10
· votar
frankbemol
Como disse o colega acima, é uma boa divulgar este instrumento. Mas não sei se vai ficar bom não.
|
kazu keyboard Veterano |
# set/10
· votar
adoro tocar dyng young na escaleta fica diferente.....e se tiver um acompanhamento é melhor ainda....tipo um jazz ballad...saca
|
kazu keyboard Veterano |
# set/10
· votar
pop ballad e por ai vai
|
fernando tecladista Veterano |
# set/10
· votar
eu já toquei em restaurante e o repertório é uma mistureba só como tem esse lance ai que você comentou de tocar nas mesas entendo que o repertório é como comentei
escaleta tem um timbre que ao mesmo tempo que me lembra gaita me lembra acordeon frances o que acha de ver as tradicionais francesas: C'est la vie, La Vie En Rose, Sous le Ciel de Paris
------------------------------------------ uso para ir de mesa em mesa musicas do kenny g ficam tão expressivas na escaleta como no sax soprano?
a escaleta tem algum esquema de microfonação ou vai na raça mesmo? kenny G nas gravações tem um delay basico que dá uma ambiencia boa, já liguei uma escaleta com delay e ficou bom
|
kazu keyboard Veterano |
# set/10
· votar
tem algum jeito facil de microfonar a escaleta, pra poder carrega-la sem ficar segurando um microfone junto
um colega meu colocou uma capsula de microfone dentro do acordeon dele...e som sai q é uma blza
|
frankbemol Veterano |
# set/10
· votar
a escaleta tem uma captação adaptada para cabo p-10. vou olhar essas musicas citadas e agradeço os comentarios até agora e aguardo mais. obg
|
frankbemol Veterano |
# set/10
· votar
obs : as vezes vou na raça mesmo pq o cabo não alcança o local desejado.kkk
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/10
· votar
po mas a escaleta em um restaurante romantico (pouco barulho) dá conta e sobra, a minha pelo menos fala pra caramba
alias pena que minha escaleta é azul calcinha, aquela CSR 3 oitavas, adoro entrar em rodinha de violao, e fazer barulho, os caras nunca esperam outro instrumento acustico mesmo
Voltando, o interessante é pedir a opinião para os ouvintes, estes sim falarão que está estranho ou não tocar tal musica em tal instrumento
Toca para o pessoal e vejamos se convence o kenny g escaleteiro heheh
Vai fundo bro
9
|
kokada Veterano |
# set/10 · Editado por: kokada
· votar
Edson Caetano escaleta é azul calcinha
haha que isso...
bom pra começar, o que é uma escaleta???? Tem isso em teclado?????
afff só agora vi... eu pensava que era um brinquedo!!! rs
|
frankbemol Veterano |
# set/10
· votar
PARECE MAIS NÃO É. SEMPRE É A PRIMEIRA IMPRESSÃO.
|
frankbemol Veterano |
# set/10
· votar
busca la no youtube (frank brasileirinho) estou tocando uma la. abração.
|
frankbemol Veterano |
# set/10
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=RwadGZp3ejw
|
caioscattini Veterano |
# set/10
· votar
frankbemol o link está quebrado e a busca por 'frank brasileirinho' não dá nada seu não.
|
frankbemol Veterano |
# set/10
· votar
eu errei a busca procura Aramis brasileirinho
|