Ajuda Para começar

    Autor Mensagem
    Belle Together
    Veterano
    # set/10


    Olá Galera,
    To precisando de uma ajudinha... rsrs
    Comecei aulas de piano há 3 semanas, estou AMANDO, porém não tenho como praticar, a não ser no conservatório, 2x por semana, fora da aula.
    A minha professora me disse que vale a pena comprar um teclado simples, só pra aprender por enquanto. Como meu objetivo é, no futuro ter um piano (se possível de 1/2 cauda rsrsrs) não quero gastar muuito no teclado agora, pois depois eu não irei mais usá-lo.
    Eu encontrei um teclado, Csr 558 54 teclas, novo, por R$ 189,00.
    Vale a pena?
    Acho que o preço tá razoável, e, para aprender, so quero saber se vale a pena.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155189811-pague-ao-receber-tecl ado-csr-558-54-chaves-display-led-fonte-_JM


    Muuuito Obrigada.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Se a ideia é só para quebrar galho, por POUCO tempo, pouco mesmo, acho que dá para encarar, simplesmente por não ter mais nada

    Mas fique sabendo que o instrumento é horrível, as teclas são horríveis, os timbres são péssimos

    Pra falar a verdade ficaria só com o conservatório, até conseguir uns 1000,00, 1500,00 reais e pegar um piano digital, com teclas melhores, som melhor

    Estranho a professora sugerir algo assim, porque em se tratando de piano clássico, qualquer coisinha vicia, e não tem nada a ver o instrumento da escola com este quebra galho que poderá vir a ter

    Pense bem, se não vale investir um pouquinho mais agora, e estudar da maneira correta, e lá para frente quando estiver mais avançado, encarar o seu 1/2 cauda

    Pense bem mesmo

    Boa sorte

    dgsoul
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Belle Together


    Seja Bem Vinda!!!


    Algumas coisas que acho importante vc levar em consideração é que o teclado que vc vai comprar pra aprender seja:

    *Pelo menos com 5 oitavas.

    *Teclas com sensibilidade.

    Uma boa pedida seria um PSR da Yamaha.

    Sei que o lance é "gastar menos com um teclado porque o foco é um Piano". Mas pegar um equipo que tenha, numa escala de "A" a "D" qualidade "F" pra treinar é algo realmente desmotivante.

    Uma dica que eu dou pra compra é E313

    Gugu tecladista
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pegaria um piano digital usado mesmo. Qualquer um com 88 teclas pesadas
    poderia ser Qs8, Sp 88x, p85 por que vc estuda na escola com tecla pesada ai vai casa e estuda com tecla leve quando volta pra escola é tudo direfente ai vc se atrapalha.

    Gus79
    Veterano
    # set/10
    · votar


    gente, a menina quer um teclado barato pra aprender o basico, partitura, posicao das maos, etc, gastando o menos pissivel, um teclado descartavel so pra nao ter que tocar em papel com desenho de teclas,.e voces mandando copmprar teclado que usado custa dois paus? q isso galera.

    Gugu tecladista
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bem se der pra ela eu acredito q vale a pena o esforço. se não ai concordo com dgsoul prs E323, ai cabe a ela dizer.
    Vai mais uma dica: se comprar um key mais simples ñ deixer de continuar indo a escola treinar no piano Ok

    dgsoul
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu concordo com o Gugu tecladista, se é pra aprender, a melhor coisa é comprar algo perto da realidade. Se ela tem condições, é melhor um P85, ou qualquer outro piano digital de baixo custo. Porque se não vai comprometer a execução dos exercícios. Agora se tiver ruim ,ruim, ruim de grana mesmo, vai de E313 (se bem que o E323 é muito melhor).

    Gus79
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A maioria dos tecladistas começou com instrumentos bem piores que os PSR 313.

    Supondo que a menina só tenha 200 reais no bolso, eu recomendaria algum Yamaha PSR ou Casio CTK usado, e não esse CSR.

    Mas é bom que tenha 5 oitavas e sensibilidade nas teclas.

    Belle Together
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Valeu as dicas galera!!

    Na verdade, se for pra gastar 1300,00 em um teclado, eu prefiro esperar pra comprar o piano.
    O certo é o que o Gus79 falou, quero um teclado descartável MESMO. Porque eu ainda estou muuito mal pra reconhecer as notas na clave de fá, e posicionar a mão.. essas coisas de iniciante, fora a agilidade zero!.
    Eu sei que talvez o CSR seja um teclado que, daqui a alguns meses, quando eu estiver bem melhor no piano, com o ouvido mais sensivel e tals, eu vou querer jogar na parede, mas acho que é melhor do que tocar em teclado de papel neh? rsrsrs

    Esse CSR eu só dei como exemplo de teclado descartavel com preço beeeeeeeeem barato.
    A grana pro piano está guardada, mas eu preciso URGENTE de alguma coisa pra treinar em casa, é meio cansativo ir até o conserva à noite, eu trabalho o dia todo, de quinta eu fico lá até 22:00hs, de sexta tenho aula de Aemão, de sabado tenho cursinho até 20:00hs, Chega segunda e terça (dias que o piano tá livre para estudo) eu quero dormir... rsrsrsrs, ou ir pra casa, jantar... No momento a minha rotina está meio puxada, e se eu puder estudar em casa, para mim vai melhorar muuito!

    Acho que um yamaha usado talvez fosse melhorzinho neh?

    Edson Caetano Minha profª sugeriu um teclado qualquer para estudo. não esse lixinho aii.

    Vai mais uma dica: se comprar um key mais simples ñ deixer de continuar indo a escola treinar no piano Ok
    Jamais, não tem comparação do key com o piano neh...

    Supondo que a menina só tenha 200 reais no bolso, eu recomendaria algum Yamaha PSR ou Casio CTK usado, e não esse CSR.

    Pra gastar com um teclado, é mais ou menos o que eu planejei viu... Vi um PSR 310 (usado, em bom estado) por R$170,00
    O que vocês acham?

    Mais uma vez muito obrigada a Todos! ajudaram mesmo!

    dgsoul
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vai na fé!!!


    PSR-310 é 5/8 com teclado sensitivo (de outro mundo, rsrsrs!!!)

    Já que não é pra gastar tanto, pode ir!!!



    obs: tbm terá que comprar um pedal de sustain.

    Gugu tecladista
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Então é isso mesmo vai na fé e bons estudos, e bem vinda ao mundo dos pianistas

    Belle Together
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Obrigada!!

    Vou pesquisar um pouco mais, e quem sabe até achar um melhor pelo mesmo preço...

    Valeu galera...
    Agora espero poder ajduar os outros iniciantes aqui também neh, e o pessoal do fórum de guitarra/violão..

    Gus79
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eu iria nesse psr 310, o teclado e' usavel e ta num preco bem legal.

    e realmente voce vai precisar comprar um pedal sustain.

    o yamaha fc4, que talvez seja o mais indicado pra voce, por ter formato de pedal de piano e nao ser muito caro, ta por volta de 50 ou 60 reais.

    Belle Together
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Na verdade, no momento eu ainda não estou usando o pedal no piano, acho que só vou usar depois que acabar essa apostila (to fazendo a leila fletcher - kids)(rsrsrs) Mas valeu a dica, quando eu for comprar vou procurar esse modelo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Para começar