K2661 por Xp 30 ou Módulo Sonic Cell

    Autor Mensagem
    dommusic
    Veterano
    # set/10 · Editado por: dommusic


    Olá, sou membro do fórum a pouco tempo, mas acompanho o fórum desde 2005. É meu primeiro tópico. Pesquiso muito e aprendi muito com o fórum... até comprei meu K2661 através de pesquisas e depois testei e me supriu por bastante tempo. Tenho um Sp76 também. Agora comprei um Cp300, que também pesquisei, toquei e me apaixonei pelo teclado, muito bom apesar de ser grande vale a pena montar tudo e ouvir esse som maravilhoso! Bom, já falei muito!!! Comprei esse Cp e estou precisando vender o K2661 que está anunciado por 4,500. Recebi algumas propostas entre elas o Xp30 todo expandido + 2000 + frete pago. E outro ofereceu um Módulo Sonic Cell + a diferença. Pesquisei bastante sobre os dois, gosto muito do Xp30, mas é um pouco antigo, isso não é muito problema. Me interessei muito pelo Sonic Cell também, que além de módulo é uma interface de Audio. Preciso da opinião de vocês! Qual seria melhor pra juntar ao Sp76 e as vezes ao Cp? E só uma dúvida, não encontrei um nenhum tópico. Como o Sonic Cell se comporta como interface, é bom? Desde já agradeço, e peço desculpa se fiz alguma coisa fora das regras!

    Osvaldojr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    16 parts
    Maximum Polyphony
    128 voices
    Wave Memory
    128 M bytes (16-bit linear equivalent)
    Expansion Slots
    Expansion of waveforms and patchs for the internal sound generatorSRX expansion boards: 2 slots
    Preset Memory
    Patches: 896 + 256 (GM2)
    Rhythm Sets: 32 + 9 (GM2)
    Performances: 64
    User Memory
    Patches: 256
    Rhythm Sets: 32
    Performances: 64
    External Memory
    USB Memory
    Effects
    Multi-Effects: 3 systems, 78 types
    Chorus: 3 types
    Reverb: 5 types
    Input Effect: 6 types
    Mastering Effect: 3 bands Compressor
    Audio Interface Section Number of Audio Input/Output Channels
    Input: 1 pair of stereo (MIC, GUITAR: Monaural/LINE: Stereo)
    Output: 1 pair of stereo
    Signal Processing
    PC interface: 24 bits
    AD/DA Conversion: 24 bits
    Sampling Frequency
    AD/DA Conversion: 44.1/48/96 kHz
    Nominal Input Level
    Input jack (MIC/GUITAR/LINE (L) )
    Mic: -50-- -30 dBu
    Guitar: -30-- -10 dBu
    Line: -30-- -10 dBu

    Input jack (LINE (R) )
    Line: -30-- -10 dBu
    Nominal Output Level
    Output jacks: -10 dBu
    SMF/Audio File Player Sectioin File Format
    Standard MIDI File: format-0/1
    Audio File: WAV, AIFF, MP3
    Others Display
    128 x 64 dots organic EL graphic display
    Connectors
    Output jacks (L/MONO, R)
    Headphone jack
    Input jacks (MIC/GUITAR/LINE(L), LINE(R)) (MIC: 1/4 inch phone type or XLR type(phantom power) / GUITAR: 1/4 inch phones type(always Hi-Z) / Line (L): 1/4 inch phone type, LINE (R) (1/4 inch phone type))
    MIDI Connectors (IN, OUT)
    USB Connectors
    : COMPUTER (supports USB MIDI and USB Audio; Hi-Speed USB port required)
    : MEMORY (supports USB 2.0 Hi-Speed Flash Memory)
    Power Supply
    DC 9 V (AC Adaptor)
    Current Draw
    800 mA
    Accessories
    Startup Guide
    Manual
    CD-ROM (Sound Editor, Librarian, Playlist Editor, USB Driver)
    CD-ROM (SONAR LE)
    Wrench
    AC Adaptor (PSB-1U)
    Power Cord
    USB Cable
    Options
    Wave Expansion Board: SRX Series
    USB Memory: M-UF128
    SonicCell stand and PDS-10 bracket: BKT-S
    Pad Stand: PDS-10


    SonicCell Editor System Requirements
    Windows PC:
    Operating System
    : Microsoft(R) Windows(R) XP Home Edition/Professional
    : Microsoft(R) Windows Vista(TM)
    * This does not work with the 64-bit Edition of Windows(R).
    CPU/Clock
    : Pentium(R)/Celeron(R) processor 1.4 GHz or higher
    RAM
    : 512 MB or more
    Hard Disk:
    : 160 MB or more
    Display/Colors:
    : 1280 x 800 or higher/24 bit Full Color or more
    Others:
    : A USB connector that supports USB Specification Revision 2.0 or higher
    * Intel chipset is recommended.
    * SonicCell may not perform to its full specs when used with an added USB 2.0 interface card.
    : CD-ROM Drive

    Cara, é uma maquina, os pianos são imbatíveis....além de ser uma ótima interface os sons são maravilhosos....

    dommusic
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Up... Ajuda ae gente, preciso de mais opiniões urgente!!!

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    dommusic

    É o seguinte:

    Se possivel ñ venda o K2661 pq ele é poderoso.

    Se tem que vender então pegue o Xp-30 ( XP-30 é muito fodal) Esta é minha opinião.

    Sonic Cell ou Xp-30:

    O Xp-30 é como o XP-80 timbres com peso (fala alto no PA) , Porem timbres antigos perto de um eqiepamento mais atual como Sonic Cell e por ser "Teclado" propriamente é mais pratico que o Sonic Cell q é modulo.


    O Sonic Cell:
    Enviado: 22/set/08 12:38 Editado por:fábio_soul

    O SonicCell tem a arquitetura do Fantom-X e alguns timbres do Fantom, tem também uns timbres que o Fantom não tem, e também não tem alguns que o Fantom tem. Em termos de timbres, creio que seja bem legal sim.

    Texto deste tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/194815/


    Se tem a arquitetura do Fantom-X então como o FX tem timbres bem reais porem fala baixo no PA

    O Xp-30 tem timbres antigos porem fala alto no PA.

    Gugu tecladista
    Veterano
    # set/10
    · votar


    por que vc quer vender o K2661?

    dommusic
    Veterano
    # set/10 · Editado por: dommusic
    · votar


    Gugu tecladista

    Comprei um Cp300 que encontrei com o preço antigo ainda... preciso de uma parte da grana pra acabar de pagar, na realidade já paguei tudo, mas usei um dinheiro guardado para outros fins, entende?

    dommusic
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Gosto muito da Kurzweil, da série K, mas pra mim, o ideal seria um motif, os timbres e recursos que preciso hoje estão nele. Não desmerecendo o K2661, que tem um Síntese fantástica, muita presença de som. Por exemplo vi vários tópicos de pessoas preferindo o PC3, dizendo que o PC3 é melhor, mas nas minhas necessidades não vai me atender tão bem...

    lusojunior
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sair do K2661 para o Sonic Cell... sei não, tenho lido muita gente reclamando que o Sonic Cell "mia" no PA.melhor testar antes.

    Bom seria se algum proprietário do Sonic Cell pudesse se manifestar.

    E a Kurz tem o PC3K, 88 teclas, que seria o PC3X + sampler (e bem carinho, hehehe).

    dommusic
    Veterano
    # set/10
    · votar


    lusojunior
    E o Xp30, acha que vai me suprir bem? As vezes uso o Sp76 e outras vezes uso o Cp300. Vai completa-los bem? Vai soar bem no P.A?

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    lusojunior
    tenho lido muita gente reclamando que o Sonic Cell "mia" no PA.

    Pensei em comprar um destes ,Mas como ñ tinha como tester antes pq cidade pqna é buxa resolvi fika com o JV-1010.

    Este pode que ostimres em sua maioria seja antigos,Mas no placo ele "GRITAAAAAAAA".

    ;-)

    Gugu tecladista
    Veterano
    # set/10
    · votar


    dommusic

    Na minha opnião o xp-30 é uma ótima opção( se tiver em bom estado) e tenho certeza q fala muito no PA
    Tenho um xp-80 e se ñ tomar cuidado ele cobre a banda toda
    KKKKKKKKKKK

    cesio137
    Veterano
    # set/10
    · votar


    XP-30, sem dúvidas. Pra ti ter idéia, estou com um Motif ES e sinto tanta falta do XP no palco que sampleei o Piano64 (que eu adoro) pra usar. :-D

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    dommusic

    Se ñ comprar o XP-30 , Então compre o Módulo JV-1010 (tem uma placa que vem de fabrica é quase um XP-30) e bem barato + ou - R$750,00 ( pelo menos foi o q eu paguei no meu)

    MAB Keyboard
    Veterano
    # set/10
    · votar


    dommusic

    Cara pega o XP30, que além dos sons do XP80 ele ainda trás os sons de três placa de expansão: a Techno, a orquestral e a Session, e esta última é uma das melhores placa da série SR-JV80.

    Atualmente você só esta com dois Stage Pianos, e um synth vai cair muito bem para completar o seu Set.

    Como você mesmo já disse, o CP-300 é muito grande, consequentemente pesado também, por isso para uma apresentação em palcos, eu apostaria na combinação do Kurzweil SP76 em baixo para Piano, e o Roland XP30 em cima para os demais sons.

    E o CP-300? Eu deixaria em casa para viajar nele nas horas de folgas. rsrsrs

    dommusic
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MAB Keyboard
    não mudando muito de assunto... mas é fantástico tocar com Cp300, vale a pena o esforço de carregar e montar, o Sp76 não chega nem aos pés dele. Comprei tem uns 3 meses, eu deixava na igreja, mas agora trouxe pra casa pra estudar e to me virando com o Sp76 e K2661 em cima. Quando estou com o Cp300 no P.A, deixo o auto-falante dele ativado, são bem potentes; e tocando, a vibração do som faz lembrar um piano...

    Muito obrigado pelas opiniões galera... Agradeço de verdade, e quando eu fizer o negócio, vou postar comentários sobre ele. Fiquem com Deus!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a K2661 por Xp 30 ou Módulo Sonic Cell