Modulo Roland Sonic Cell

    Autor Mensagem
    carvalsan
    Veterano
    # set/08


    Bom dia pessoal estou precisando de uma ajudinha de vocês.
    Ainda sou bastante inexperiente na área, e estou pesquisando para comprar um modulo de teclado, tenho um piano digital Yamaha e me ligo, mas em bons sons de piano e strings de fundo
    Estou procurando o jv 1080 aqui em Salvador para comprar, mas ainda não encontrei, tenho medo de comprar pela net, um colega recebeu pedra dentro da caixa, mas estou na duvida sobre o Sonic Cell encontrei aqui na Foxtrot por R$ 2800.00 o que vocês pode me falar sobre esse modulo. Qual o modulo bala da Yamaha?

    viktor 999
    Veterano
    # set/08
    · votar


    o sonic cell e o módulo do roland fantom x tem sons otimos pra min este e uns dos melhores custo benefício do mercado. quanto ao modulo de yamaha tem o motif es rack custa uns 3000 e o motif xs rack custa uns 4500

    carvalsan
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vitor bom dia quero te agradecer pela resposta.
    Comparando o Modulo Roland JV 1080 ou 2080 em relação ao Sonicc Cell o que você poderia me dizer.

    Obrigado

    fábio_soul
    Veterano
    # set/08
    · votar


    viktor 999

    o sonic cell e o módulo do roland fantom x

    Não senhor, o módulo do Fantom-X é o Fantom-XR, que tem tudo que o Fantom-X tem e mais um pouco... Mas custa mais caro que o SonicCell (óbvio!). O SonicCell tem a arquitetura do Fantom-X e alguns timbres do Fantom, tem também uns timbres que o Fantom não tem, e também não tem alguns que o Fantom tem. Em termos de timbres, creio que seja bem legal sim.

    carvalsan

    encontrei aqui na Foxtrot por R$ 2800.00

    Dá para achar bem mais barato. Para você ter uma idéia, no começo do ano (logo quando chegou no Brasil) eu estava atrás de um SonicCell. Na Playtech, consegui chorar até os R$2.300,00, e naquela época, só se achava por R$2.900,00 nos sites. Hoje à vista, você deve conseguir tranquilo pelos R$2.300,00. Considere também, já que citou o JV, os módulos da linha XV. São um tanto mais em conta que o SonicCell. Se você tiver grana, vai de SonicCell mesmo, mas se estiver afim de economizar, um XV-2020 é uma boa...

    carvalsan
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Boa noite

    Ai pessoal dei uma chorada e a Foxtrot me ligou colocando o preço para R$ 2500.00 avista eu tô achando que vou de Sonic Cell e vou ser bastante feliz.

    Blz galera valeu.

    viktor 999
    Veterano
    # set/08 · Editado por: viktor 999
    · votar


    fábio_soul
    quando disse que era o sonic cell era o modulo do fantom x me referia que tinha alguns timbres semelhantes, eu que nao soube explicar direito.
    carvalsan
    quanto ao sonic cell Além do Sonic trazer toda a renomada qualidade de sons Roland, ele também é uma Interface de Áudio para gravações profissionais em computadores. Possui 2 slots para placas de expansão SRX e pode reproduzir arquivos WAV, AIFF, MP3 e SMF diretamente de um Pendrive via conexão USB. O Sonic Cell é perfeito para ser usado em estúdios e também ao vivo. Conecte um controlador MIDI e você terá um sintetizador com qualidade de som de última geração.O Sonic Cell representa um novo marco para a Roland, sendo o primeiro equipamento a unir 3 diferentes funções: módulo de som, interface de áudio e reprodutor de arquivos de áudio e MIDI. Com o Sonic Cell, os músicos terão um equipamento profissional de baixo custo que pode ser usado tanto em estúdios quanto em performances ao vivo. Em conjunto de um teclado controlador MIDI, o Sonic torna-se um sintetizador de última geração Roland.

    carvalsan
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Boa noite e que a verdadeira paz seja manifestada a todos.

    Quero dizer que já estou em posse do Sonic Cell, e gostaria de esclarecer algumas duvidas. O vendedor me disse que o manual era em português, mas quando cheguei em casa vi que estava todo em inglês, o problema é que o modulo que ele tinha era o da exposição da loja e eu quero saber se vem com manual também em português porque pode ter faltado para eu reclamar.
    E preciso de uma ajuda de vocês, pois tocava piano acústico e não sei nada de teclados e programação. Percebi que alguns pianos precisam dá uma emcrementadinha, pois não tem peso e como é que eu posso fazer essa alteração

    Thallyz
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Perguntar não ofende: esse modulo pode ser ligado a um e-80? Pois eu to planejando comprar um daqui a 1 ano e preciso de um arranjador pra compor playbacks de hinos antigos que já não estão entre nós (R.I.P.) ou seja, fica bom um set com E-80 e um Sonic Cell??? Além de tudo tem a praticidade de carregá-los. Palio é beeeeeeeeem pequeno... RSRSRSRS

    fábio_soul
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Thallyz

    Se você só pretende comprar daqui a um ano, então sugiro que você comece a esquentar a cabeça com isso só daqui a 11 meses, porque em um ano você vai pensar em um equipamento, depois vai desistir e querer outro, e assim por diante , muitas vezes até que chegue o "grande dia", e isso vai te estressar, tenha certeza disso, experiência própria.

    Thallyz
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Mas responda aí: pode ser ligado ou não???

    johnny_floripa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Thallyz

    Poder pode, mas não acho que você vá ganhar muito com isso...

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Thallyz
    esse modulo pode ser ligado a um e-80?
    ligar pode, os dois tem conexoes midi então funciona

    só que não vejo vantagem, boa parte dos timbres (ou praticamente todos) são os mesmos, leia atento as especificações dos dois e vai ver que tem comentarios nos dois do tipo: "timbres derivados do fantom-X" "slot para expansão SRX"

    os dois equipamentos tocam arquivo midi,
    o piano que você deixaria de usar do E-80 é o mesmo que será usado no sonic cell, em resumo não agrega nada, um não cobre a deficiencia do outro já que possuem a mesma sintese

    o unico módulo que eu ligaria em um E-80 seria algo do tipo o V-synth GT pra ter timbres de analogicos, sinteses e formas de manipular que não vem em um arranjador, mas isso pra tocar ao vivo, pra produzir playbacks como você pretende, também não agrega nada

    eu iria comentar de você pegar um G70 no lugar do E80, 99% igual só que com 76 teclas e sem os falantes e um visual mais profissional e com acabamento mais robusto, mas como falou do palio não sei como você se vira

    expedifer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    É isso ai: comprar um Sonic Cell tendo um E80 ou G70 é o mesmo que nada (a acrescentar). Roland por Roland dá em nada. Compre sim um módulo da Korg ou Yamaha se não quer outros pianos e ai sim terá mais opções de timbres.

    Studio Tiger
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olá... Pretendo adquirir um SONIC CELL, e estou com uma dúvida:

    O SP76 permite colocar 32 timbres pré-programados para acioná-los rapidamente... mas gostaria de saber se caso eu derrepente queira usar um outro timbre qualquer do módulo, é possível escolher o timbre pelo módulo e o SP76 automaticamente mudar para o timbre escolhido no módulo?
    Resumindo: o módulo também "controla" o SP76 ou apenas o SP76 ao módulo?

    Grato.

    carvalsan
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Quero te diser que pelo seu sp76 você pode mudar os timbres do sonic cell e também pode ultilisar dois cabos individuais e ultilisar o som do sp76 e ao mesmo tempo o do sonic cell o que é muinto legal.

    carvalsan
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Boa tarde para todos

    Essa semana fiz o pedido de uma placa de expansão da Roland srx 96 world collection para colocar no sonic cell em uma loja com este endereço http://www.playtech.com.br/. Estou bastante ansioso para receber o produto. O que é muinto intereçante foi o preço que saio por R$ 111.00 com o frete para Salvador, o mesmo produto aqui na Foxtrot custa R$ 700.00 e só tem por encomenda.
    Gostaria de saber se alguém conhece os timbres dessa placa e o que acha? por favor poste aqui sua opinião.

    bequinho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    oi pessoal estou vendendo um modulo jv 1080 em perfeito estado por 1.500 reais

    bequinho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    pessoal conprei um sonic cell e realmente é muito bom ele tem boa parte dos sons do fanton! ja vem com um editor e o programa de gravacao sonar lee! eu uso ele com o m-audio foi a combinacao perfeita!

    Kennedy Ribeiro
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Boa noite pessoal,

    Xtou prestes a comprar o modulo Sonic cell mas antes gostaria de saber se ele tem interface com MPC da Akai. Recentemente comprei a ultima MPC 5000 e quero um sound module para integra-lo e ter mais variedade em termos de timbres.

    Alguem me ajuda?

    Obrigado,

    Kennedy

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Kennedy Ribeiro
    Recentemente comprei a ultima MPC 5000

    eu estava pra criar um tópico perguntando se alguem conhece a MPC 5000, vi na expomusic, voltei com um prospecto da akai pra casa e estava hoje lendo aqui, mas gostaria que alguem postasse alguma sobre esse treco, se já se familiarizou com o MPC e se puder criar um tópico comentando o que da pra fazer com o produto, agradecemos
    até para tirar a impressão que se passa sobre esse produto, porque aqui no brasil só vejo usando pra tocar funk carioca

    o modulo sonic cell tem 1 entrada midi e o MPC 5000 tem 4 saidas midi, dá pra ligar o sonic cell e até mais três modulos

    carvalsan
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Boa Noite

    Grande oportunidade

    Quero informar que hoje recebi a placa de expansão SRX World colection da Roland por 99.00 quase cai duro, pois não acreditava muito que ia receber, para minha surpresa hoje chegou e instalei no sonic cell simplesmente é demais fiquei maravilhado, com a benção e quero compartilhar com vocês.

    Aproveite http://www.playtech.com.br

    sohn
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: sohn
    · votar


    carvalsan, bequinho e viktor 999

    Existe uma grande polêmica na questão de SOFTWARE´s. São bons e com certeza humilham os WORK´s. Mas a questão é que são tão caros (se tratando de originais ) que gastar tanto ás vezes é melhor ficar com os WORK´s mesmo, sem contar o risco de ser até preso por usar os piratas. No caso do SONIC CELL, o Sonar LE faz parte do pacote ???

    sohn
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Olá pessoal, fiz um tópico para expormos os pontos fortes e fracos do Sonic Cell. Deixem uma opinião lá, vai ser importante.

    caioscattini
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    achei usado um por 1800, vale a pena?
    tenho um juno g será que é redundante (ou seja mesma coisa)?

    _SIDERADO_
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: _SIDERADO_
    · votar


    achei usado um por 1800, vale a pena?

    Amigo, na tua situação eu faria o seguinte:

    Comprava o módulo (porque pelo preço, se estiver em bom estado, está realmente barato), dai vendia o Juno e pegava um korg.

    Dessa forma tu vai ter tudo que é timbre, com qualidade. No que o SonicCell não for bom, tu vai ter o Korg. Inclusive no caso, se fosse eu, fazia o seguinte:

    Com o dinheiro do Juno G eu procurava um Trinity e essa placa aqui. Ai simmmm, eu via vantagem.

    Quanto a "tenho um juno g será que é redundante (ou seja mesma coisa)" - Com certeza ficar com os dois seria redundante, mesmo pq vc vai ter um ótimo módulo e um controlador "meia boca".

    caioscattini
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    _SIDERADO_
    realmente é um boa...
    mas eu gostei bastante do juno... resistente, a operação dele é bem legal
    mas vou pensar...fiz algumas propostas no ml vamo ver se os caras topam
    será que consigo pau-a-pau??
    qual melhor o trinity ou o triton?

    _SIDERADO_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    caioscattini
    juno... resistente

    Mano, quais outros teclados vc já usou???? Dizer que um SP76, 01W, TS10/12, entre outros, é resistente a gente já sabe. Mas o juno??? Resistente a que? À tosse? hehehehehehe. Quanto a operação, realmente é intuitiva, mas nada que uma boa lida no 'manuel' não resolva.

    será que consigo pau-a-pau??

    Nesse caso, penso que melhor seria vender o Juno e, com o dinheiro, comprar outro. Com dinheiro na mão as portas se abrem, além de sempre se conseguir um preço melhor.

    qual melhor o trinity ou o triton?

    Essa pergunta está meio 'esparsa'. No meu caso, eu prefixo mil vezes o Triton Extreme ao Trinity. Mas ai é mais que o dobro do preço neh?
    Acho que vc perguntou sobre o Triton LE neh? (vez que aparecem em faixas de preço bem próximas - o Trinity um pouco mais barato). Sobre isso penso o seguinte:

    - O Trinity é de uma geração anterior, mas em sua geração era o TOP da Korg. Não precisa dizer mais nada, mas eu ainda digo: Tela tounchscreen, teclas super confortáveis, vários timbres matadores. Fora os efeitos - (Effects - Stereo digital multi-effect system - 2 master effects and 8 insert effects simultaneously. 14 effects algorithms for master effect and 100 effects algorithms for insert effect). Já pensou isso???? Oito inserts?

    Ainda tem a onda de poder ser o Trinity Plus (com um prophecy integrado) ou um Trinity V3 ( Com o monstruoso Korg Z1 integrado e, de quebra, 8mb pra sampler)

    Poise, dai tu compara com o Triton Le (que no nome já se revela: "Looser Edition" - como dizem muitos). Não vou nem me prolongar sobre ele. Há outros colegas que podem falar bem mais de suas "boas experiencias" com o dito cujo.

    PS [pra apimentar]: Mesmo assim, com tudo que falei acima, eu acredito piamente que um Triton LE 88 vale R$ 8.000,00. Huahuahuahuahuahauhauhauhaua. (caioscattini desconsidera essa parte).

    bandarara
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Os amigos ai que possuem um bk7m,poderiam me dizer se os timbres do bk7m(principalmente os timbres de piano acústico tem "PESO",expressivo quando ligados em PAs?Estou numa dúvida cruel,pois quero comprar esse módulo,mas tenho receio de comprar e os pianos(timbres que mais uso)sejam tipo xoxos,sem peso,sem graça...Tenho um px5s Casio com teclas maravilhosas,timbres também muito bons,tenho também um s70xs Yamaha bem legal,ambos falam muito bem no PA,pórem tive um fp4 da roland...cara,dava raiva quando ligava ele no PA,que timbre horrível,nem parecia piano.Minha dúvida é se eu teria, além de ritimos e outras funções no bk7m,timbres de QUALIDADE(piano acustico principalmente)Alguem tem essa resposta?agradeço.

    Richmiranda
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    bandarara

    Tem um tópico só falando deste módulo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modulo Roland Sonic Cell