Classificação dos teclados atuais

    Autor Mensagem
    MAB Keyboard
    Veterano
    # set/10


    Minha contribuição. Contribuam também!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Workstation Tops:

    Roland Fantom G6/7/8;
    Yamaha Motif XS6/7/8;
    Korg M3 61/73/88;
    Kurzweil K2600 76/88, PC3/X.

    Worstation Midi-Level:

    Roland Juno G;
    Yamaha MO6/8;
    Korg M50 61/73/88.

    Synth Top:

    Yamaha S70/90XS

    Synth Midi-Level:

    Korg X50.

    Synth Entry-Level:

    Roland Juno Stage/Di;
    Yanaha S03/08, MM6/8.

    * Os Synths classifiquei considerando uma escala do Maior para o Menor poder de edição, entre TOP, Midi e Entry.

    Piano Digital: "duas categorias"

    Primeira Categoria:

    Roland RD700GX;
    Yamaha *(S90XS), CP-300

    * Nessa categoria há um caso a se discutir, pois o S70/90XS é um Synth, mas também tem características de Piano Digital.

    Segunda Categoria:

    Roland V-Piano, FP-7;
    Yamaha CP- 5/50/33, P-155;
    Korg SP-250;
    Kurzweil SP2/3X

    dgsoul
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Deixa eu ajudar...



    Copiem essa relação e coloquem um "@" após o nome do teclado que vc escolher

    Ex:

    Worstation Midi-Level:

    Roland Juno G;
    Yamaha MO6/8;
    Korg M50 61/73/88.
    @


    feito isso mandem seus votos pra esse email:



    dgsoul2@hotmail.com com o título "VOTO".


    No final de Setembro (30/09) eu posto os resultados (ou se preferirem eu posto os resultados parcialmente (semanal ou diário, tanto faz).

    Não é necessário justificar o seu voto.



    Lembrando que só vale um voto por pessoa.


    Divirtam-se!!!

    Buhbor
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Buhbor
    · votar


    dgsoul,
    Aqui ainda não é a votação, é so a classificação dos teclados em suas categorias pra ajudar a organizar a votação!

    Vou digitar so o que acho que poderia mudar:

    Synth Midi-Level:

    Roland Juno Stage <<-------------

    Synth Entry-Level:

    Korg X50 <<------------------
    Roland Juno Di;
    Yanaha S03/08, MM6/8.


    Piano Digital: "duas categorias"

    Primeira Categoria:

    Roland RD700GX;
    Yamaha *(S90XS), CP-300;
    Kurzweil SP2/3X. <<----------------

    Segunda Categoria:

    Roland V-Piano, FP-7;
    Yamaha CP- 5/50/33, P-155;
    Korg SP-250.

    Pra tudo ficar mais facil a gente poderia so fazer uma votação sobre o melhor workstation de todos os tempos. Emglobando todos os famosos. E deixar um pouco de lado as outras categorias.

    O que acham?

    dgsoul
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Buhbor
    Pra tudo ficar mais facil a gente poderia so fazer uma votação sobre o melhor workstation de todos os tempos. Emglobando todos os famosos. E deixar um pouco de lado as outras categorias.

    O que acham?


    Boa! Eu Topo!!!

    Buhbor
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ai a gente faria uma lista com os Works tops mais conhecidos e bota todo mundo numa votação independente se eles foram substituidos por outros ou ñ!

    Da pra ver como ta a popularidade dos mais antigos, a aceitação dos mais novos, como os tecladistas estão reagindo a essa enchente de lançamentos, enfim, acho que vai ser legal!

    E se não tiver problemas para o dgsoul a galera vota no tópico mesmo... a gente so pede pra que ninguem comente nada... so vote... e ai?

    dgsoul
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Buhbor

    Ok, eu só dei a idéia de enviarem os votos pro meu e-mail pra mensurar a coisa, qual seria a sua idéia pra enxergar o ibope dos teclados atualizados?


    assim ?:

    usuário:FULANOG9

    Synth Entry-Level:

    Korg X50 (1)
    Roland Juno Di;
    Yanaha S03/08, MM6/8.




    ------------------------------------------------------

    usuário:um-tecladista-joão

    Synth Entry-Level:

    Korg X50 (2)
    Roland Juno Di;
    Yanaha S03/08, MM6/8.


    -------------------------------------------------------

    usuário:bope-o-regresso-do-fracasso

    Synth Entry-Level:

    Korg X50 (2)
    Roland Juno Di;
    Yanaha S03/08, MM6/8.(1)



    Qual seria a sua idéia?!

    Buhbor
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Buhbor
    · votar


    Mais ou menos assim:
    Fulano-de-tal

    Workstation Tops:

    Roland Fantom G6/7/8 @
    Yamaha Motif XS6/7/8
    Korg M3 61/73/88
    Kurzweil K2600 76/88, PC3/X

    ------------------------------------------------------------------------------------

    Sicrano-de-não-sei-das-quantas

    Workstation Tops:

    Roland Fantom G6/7/8
    Yamaha Motif XS6/7/8
    Korg M3 61/73/88
    Kurzweil K2600 76/88, PC3/X @

    Entendeu... depois a gente conta e posta o resultado em outro tópico pra pra a galera criticar....ehehe

    dgsoul
    Veterano
    # set/10 · Editado por: dgsoul
    · votar


    Buhbor


    Entendeu... depois a gente conta e posta o resultado em outro tópico pra pra a galera criticar....ehehe

    Blza!!! (eu quero é ver o circo pegar fogo, hehehe!!!!).

    MAB Keyboard
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Buhbor
    dgsoul

    Vamos ver se o tópico atrai a atenção dos outros usuários, pois se não despertar interesse, então não vai dar em nada se criar uma votação aonde vai faltar quórum.

    dgsoul
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vamos Criar!!!


    Se não virar, pode fechar (até rimou)!!!


    Nunca saberemos se não tentarmos. Até porque é algo bem simples, só votar e acabou! Sem porquês, sem enrolação, sem compromisso.

    ThiagoMafra
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MAB Keyboard

    Qual o seu critério pra colocar V-piano, P155, Fp-7, Cp33 na mesma categoria? Vc já experimentou um V-piano?

    Pra mim tem que ser criado uma categoria de Estratosféricos, acima dos tops, onde entrariam V-piano, Korg Oasys, V-synth...

    MAB Keyboard
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ThiagoMafra

    "Qual o seu critério pra colocar V-piano, P155, Fp-7, Cp33 na mesma categoria? Vc já experimentou um V-piano?"

    Já experimentei sim e achei muito interessante o equipamento, mas o coloquei nesta categoria pelo seu uso e não pelo preço, pois se fosse levar em consideração o preço, certamente teria que criar uma nova categoria só para o V-Piano.

    O V-Piano é um instrumento dedicado, e mesmo sendo muito mais caro, não vem recheado de sons como o RD700GX, que a pesar de ser um Stage Piano, com toda a gama de sons e capacidade de edição que ele tem, pode atender o músico em várias ocasiões e a vários estilos musicais.

    ThiagoMafra
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MAB Keyboard

    Meu critério não era o preço e sim a qualidade e as possibilidades do material. Agora olhando por esse lado q vc colocou eu concordo contigo, só vc deveria ter especificado e diferenciado. Pra mim um cara que precisa de um piano acústico fixo e microfonado pra um palco, pode, na minha opinião, esquecer o piano e toda a tranqueira pra microfnar e comprar um V-piano, mas esse cara q pensou no acústico, duvido q ele compraria um P-155...

    MAB Keyboard
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ThiagoMafra

    "duvido q ele compraria um P-155..."

    Verdade, até porque o V-piano pelo seu formato e tamanho simula melhor um Piano Acústico. E pelo Status também né.

    Alvadia
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eu estavaa pensar comprar o roland juno g , para tocar nuna banda, eu toco rock classico, rock psicadélico, entre outros estilos qual sera o melhor o worksation roland juno g ou korg x50 ou o sintetizador roland juno di ou yamaha mm6?

    dgsoul
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Alvadia


    eu estavaa pensar comprar o roland juno g , para tocar nuna banda, eu toco rock classico, rock psicadélico, entre outros estilos qual sera o melhor o worksation roland juno g ou korg x50 ou o sintetizador roland juno di ou yamaha mm6?

    É o que essa pesquisa vai mostrar...¬¬!!!

    Alvadia
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ok pensei que soubessem mas obrigado, para tocar no meu estilo oque será melhor um sintetizador ou um workstation?

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/10
    · votar


    TOP LEVEL
    fantom G / M3 / motif XF / Moog Little Phatty / G70 / pa1X .... ou qualquer outro nesse nivel de outras marcas ou os antigos Fantom X / triton / g-1000, D-50, SY-99 ou qualquer outro de qualquer segmento pensando em ser o carro chefe da fabrica

    vai se ferrar com bugs, s.o., defeitos de série, display, teclas... LEVEL

    qualquer um projetado pra encher o bolso da empresa onde a produção é terceirizada em algum canto do mundo onde qualquer centavo reduzido do custo é mais para a felicidade dos acionistas no balanço final

    dgsoul
    Veterano
    # set/10 · Editado por: dgsoul
    · votar


    fernando tecladista

    qualquer um projetado pra encher o bolso da empresa onde a produção é terceirizada em algum canto do mundo onde qualquer centavo reduzido do custo é mais para a felicidade dos acionistas no balanço final

    Cuidado, o Fernando acordou pra Realidade!!!


    Mas é isso ae velho...é dessa forma que a empresa age, e sabe o que é melhor, eles já possuem projetos pra daqui a no mínimo 5 anos!!! Ou seja, extorção segura para garantir o sustento dos acionistas durante 5 anos no mínimo!!!



    MAB Keyboard
    Buhbor


    E ae!? Tudo certo?! Vamo postar a pesquisa?!

    Gus79
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Korg X-50 é entry-level.

    Juno-G é entry level.

    Não se deixem enganar pelos preços cometidos no Brasil.

    Levem em conta a classificação lá fora. É mais realista.

    dgsoul
    Veterano
    # set/10
    · votar


    e ae pessoal, quer dizer que num vai rolah a pesquisa!?


    Então é melhor fecha o tópico e deixar por isso mesmo... :(

    MAB Keyboard
    Veterano
    # set/10
    · votar


    dgsoul

    O pessoal do fórum tá meio desanimado ultimamente. Agente quase não vê mais os veteranos postando aqui. O que será que está acontecendo?

    Mas é assim mesmo, é a entressafra, agora uma coisa é certa, depois da Expomusic esse fórum vai bombar.

    Vamos esperar.

    Buhbor
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Buhbor
    · votar


    dgsoul e MAB Keyboard,

    Desculpa o abandono momentãneo. Acabei me envolvendo com outros assuntos aqui mesmo no forum e acabei deixando a nossa votação meio de lado... concordo com o MAB Keyboard, o forum ta meio parado e uma votação agora não ia ser mto proveitosa sabendo que poucas pessoas estão postando ultimamente aqui.

    Mas eu ainda penso em fazer uma votação assim... do jeito que combinamos eu e dgsoul aqui mesmo nesse tópico!

    Deixa a galera se animar um pouquinho ai que a gente lança a enquente <<Best of the Best>>... rsrs

    dgsoul
    Veterano
    # set/10 · Editado por: dgsoul
    · votar


    Buhbor
    Deixa a galera se animar um pouquinho ai que a gente lança a enquente <<Best of the Best>>... rsrs


    Buhbor e MAB Keyboard, vcs tem razão, a galera aqui tá totalmente desanimada. Eu tbm estou sem idéias (e inspirações) pra dar um Up na galera....


    Well, vamos esperar mesmo a EXPO MUSIC pra depois tocar o projeto, hehehe!!!


    O jeito é continuar aturando novatos ressucitando tópicos mortos e criando novos tópicos perguntando "Como conseguimos solar igual o Rudess", ou "Que exercício fazer pra se ter agilidade nas mãos" ou "Quero um teclado de 99 teclas pesadas com ação de martelo, com sensibilidade, aftertouch, sampler, gravador de audio, drawbars, Efeito Leslie, com um Ótimo Piano, E.Ps, Orgãos, Brass, Strings, Pads e Leads, com ritmos brasileiros, um tela touchscreen de 21 polegadas, colorida de LED em 3D, e que o teclado fale comigo em viva-voz, tenha um theremim imbutido e saídas MIDI In, Out, Trhu e Booster, 10 opções de saídas de Audio (R, L, R&L, L&R, RBD, KLB, etc.), ETHERNET, LAN, HDMI e sustain intuitivo (além do pedal). Obs: até 150 reais pra gastar!!!


    (isso está sendo uma tortura!!!).

    MAB Keyboard
    Veterano
    # set/10
    · votar


    dgsoul

    Não precisava exagerar né. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Buhbor
    Veterano
    # set/10
    · votar


    dgsoul

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Aproveitando sua ideia... eu to querendo um teclado assim... tenho um pouco mais de 150... uns 200 conto... vc pode me recomendar algum??....
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Essa foi ótima!
    =D

    dgsoul
    Veterano
    # set/10 · Editado por: dgsoul
    · votar


    MAB Keyboard

    KKKKKK!!! Exagero!? KKKK!!!

    Buhbor

    Aproveitando sua ideia... eu to querendo um teclado assim... tenho um pouco mais de 150... uns 200 conto... vc pode me recomendar algum??....

    KKKKKKKKKK!!!Vai vendo KKKK! É mais ou menos assim que começa, KKKKK!!!


    Putz cara, eu tô rindo agora sozinho depois que eu li a proeza que fiz lá em cima!!! HUashuashuahuas!!!

    E akeles que querem um Piano tipo esse, mas só tem dinheiro pra esse!?


    Nada contra, tbm não tenho dinheiro (ainda) pro equipo que desejo, mas posso acumular o máximo de conhecimento possível pra saber o que é bom ou não pra mim na hora em que eu tiver condições (poupando inclusive, os meus colegas de fazer o trabalho do Google por mim).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Classificação dos teclados atuais