s80 ou rd 300gx

    Autor Mensagem
    key willian
    Veterano
    # set/10


    olá galera !
    preciso de piano acústico e elétrico
    rodhes, eps, pads e orgãos
    na opnião de vcs qual dos dois vai me atender melhor
    s80 (usado) rd300gx (novo)

    dgsoul
    Veterano
    # set/10 · Editado por: dgsoul
    · votar


    S80 (dependendo do estado).

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    key willian

    vai de rd300gx (novo)

    R Santiago
    Veterano
    # set/10
    · votar


    key willian

    O RD 300 Gx tem ótimos timbres dentro do que vc precisa. Se vc só precisa disso mesmo vai de RD. Inclusive ele tem ótimos rítimos, mais de 70 tipos de efeitos e tem o modo piano que vc regula várias situações como abertura e fechamento da tampa do piano, ressonancia das cordas,etc...

    Já o S80 é um synth. Vc vai ter a possibilidade de modelar os timbres e o S80 é um baita synth.
    A questão é que vc só vai achar S80 usado e com no mínimo 8 anos de uso... Ele já saiu de linha...
    O RD você acha novo. Alem de ser extremamente mais leve.

    pomtwo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eu ainda ficaria com o s80 , realmente eh um synth antigo , porem atual ...

    entre um e outro a diferença eh enorme , por que o piano do s80 ja eh muito bom , porem vc ainda tem como melhora-lo , ja o rd apesar de ter um piano excelente , nao tem como mexer... vc mexe algumas coisas , mas nada como um synth ...

    em materia de teclas , o s80 tem mais pegada ..

    key willian
    Veterano
    # set/10
    · votar


    galera apareceu um pc 88mx da kurzweil por 2000,00
    com o dinheiro que eu iria dar nos outros eu compraria o pc 88mx e uma bela placa de áudio, visto que já tenho um belo notbook!
    e então oq vcs acham que valeria mais a pena
    lembrando que preciso de bons pianos acústico e eletrico
    orgãos, rodhes, pads e etc . . . valew!

    pomtwo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eu vi um cara usando um pc88 uma vez e puxa que timbre de piano que eu ouvi .. porem ja nao sei dos outros timbres pois o cara somente usava pianos

    mas se vc for usar not creio que um bom controlador serveria .. e dizem uqe os kurzweils sao otimos controladores ..

    key willian
    Veterano
    # set/10
    · votar


    preciso saber mais sobre o pc 88
    ele aceita placa de expansão, sampler ou alguma coisa do tipo?
    se aceitar, com estes recursos posso alcançar o s80 e/ou rd300 ?
    vlw

    R Santiago
    Veterano
    # set/10
    · votar


    key willian

    Eu tive um PC-88mx por dez anos e tenho como falar sobre ele.
    Vendi porque tive que fazer o quarto da minha filha e perdi a vez...kkk e também estava precisando de um synth com muitos timbres e um som legal de piano. Então vendi com muita dor...rsss e peguei um Juno Stage.

    Acho que o principal dele, e talvez de um Kurzweil em geral, é a qualidade sonora e a clareza como seus timbres soam junto com a banda. Depois que vc se acostuma com um o resto parece de brinquedo...kkk

    Ele é um Piano Digital controlador. Essa versão "mx" vem com duas placas uma Orquestral e outra GM. Não tem como expandir mais. Ele também não é sampler. Ele não tem síntese, ou seja, é como o RD300. Vc não tem como modificar os timbres. Apenas inserir alguns efeitos ou juntar (no máximo 4)

    O teclado dele é maravilhoso. Para tocar piano é um dos melhores. Não deve nada a um piano real.


    O timbre de Piano Ac é maravilhoso. Os EPs são muito bons também. Apenas não tem uma wave de wurlitzer... uma pena.

    Os Hammond são bons também. Não tem como regular a Leslie mas no geral é muito bom.

    Tem bons PADS porém poucas amostras.

    Sons orquestrais são fantásticos. Talvez o que há de melhor :)))

    Resumindo é um baita teclado. Bastante pesado... :))) mais de 20kg. Não é tão fácil de transportar.

    Só achei o valor um pouco baixo...R$ 2.000,00... Verifique o estado de conservação.

    dgsoul
    Veterano
    # set/10
    · votar


    R Santiago


    Pô cara, taí algo que eu nunca tive noção...um Teclado de uns 20Kg por exemplo equivale a que tipo de peso por exemplo...um botijão de gás cheio?!


    Digo isso porque minha próxima aquisição ou será um PC3x ou um XS8 (hehehe, quero um TOP com teclas de Piano, ótimos timbres e recursos!!!).

    o PC3X tem 22Kg e o XS8 tem (se eu não me engano) 30Kg.


    Qual seria (tbm) o melhor tipo de transportador para esses teclados?!


    Digo isso porque no final do videos de apresentação do NORD ELECTRO 3 o cara coloca ele dentro de uma Bag tipo mochila (com duas alças) joga nas costa e sai fora (achei super prático).

    Moro em apto 3º andar e sem elevador (CDHU, hehehe!!!).

    pomtwo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    20 kilos seria dois pacotes de arroz .. nao eh muito , tambem nao tao pouco .. da pra levar nas costas porem , nao conheço vc e nem sei o quanto seus cambitos sao finos .. mas creio que todo homem leva vinte kilos socegados ..

    cara mais levar 20 kilos nas costas vindo de um pc3x eh uma coisa tao boa que da pra subir e descer o predio umas 15 vezes dando risada .. ou entao amarra uma corda nele .. e quando vc tiver la em cima , começe a puxar .. hehehehe ..

    key willian
    Veterano
    # set/10
    · votar


    R Santiago

    ele esta com um trincado na lateral !
    mais esta com todas as funções em perfeito funcionamento
    mais é quase imperceptível !
    junto com o meu choro caiu para 2.000,00

    AAAAA . . . apareceu um pc1se por 3.500,00 oq vc acha do preço ?
    pelo que pesquisei ele apresenta mais recursos e é um teclado com menos tempo de mercado do que o pc88mx.
    quais seriam as vantagens ?
    (se houver alguma . . .)
    vlw !

    dgsoul
    Veterano
    # set/10
    · votar


    pomtwo


    levar 20 kilos nas costas vindo de um pc3x eh uma coisa tao boa que da pra subir e descer o predio umas 15 vezes dando risada .. ou entao amarra uma corda nele .. e quando vc tiver la em cima , começe a puxar .. hehehehe ..

    Captei a vossa ironia!!!!

    Well, pelo menos não deve ser pior do que trabalhar com transpotadora (tipo akeles desenhos da Disney onde os caras tentam colocar um P*¨%ta de um Piano de Cauda dentro de um Sobrado, e sempre caia na kbça de alguém, eu rachava de rir com esse desenhos).

    Agora pra transportar pro lugares, carro hacth nem a pau né?! (tbm vou tirar um carro ano que vem, estou vendo o melhor custo x benefício em veículo pra poder levar algum desses 88's) o que recomendam?!


    Pensei em um Fox, mas sei lá...

    R Santiago
    Veterano
    # set/10
    · votar


    dgsoul
    ô cara, taí algo que eu nunca tive noção...um Teclado de uns 20Kg por exemplo equivale a que tipo de peso por exemplo...um botijão de gás cheio?!

    Rapaz é meio chato...kkkk principalmente por causa do comprimento. Porém da para se acostumar. Eu usava um BAG e carregava literalmente abraçando o teclado..kkkkk Não confiava levar segurando pelas alças. Além disso era mais seguro em relação às pancadas nas laterais. Inclusive eu colei aqueles adesivos de carpete que se coloca em pé de mesa e cadeira já para dar uma melhor proteção.

    Quando eu tinha uma Ipanema eu baixava metade do banco traseiro e empurrava mala a dentro. Em carros menores como Palio ou Gol eu levava no banco da frente.


    Digo isso porque no final do videos de apresentação do NORD ELECTRO 3 o cara coloca ele dentro de uma Bag tipo mochila (com duas alças) joga nas costa e sai fora (achei super prático).

    Os Nord são extremamente leves. Por isso que o cara colocou no bag com facilidade.

    key willian
    AAAAA . . . apareceu um pc1se por 3.500,00 oq vc acha do preço ?
    pelo que pesquisei ele apresenta mais recursos e é um teclado com menos tempo de mercado do que o pc88mx.
    quais seriam as vantagens ?


    De uma chorada também :))) Derrepente vc consegue baixar para R$ 3.000,00 rssss
    Se vc puder pegar o PC1X será mais jogo. Ele é bem mais moderno. Tem muito mais timbres e funções. Quem usou um foi o nosso saudoso Richard Wright (Pink Floyd)

    R Santiago
    Veterano
    # set/10
    · votar


    dgsoul
    gora pra transportar pro lugares, carro hacth nem a pau né?! (tbm vou tirar um carro ano que vem, estou vendo o melhor custo x benefício em veículo pra poder levar algum desses 88's) o que recomendam?!

    O carro ideal par tecladista é uma perua de preferencia com o banco traseiro bi partido. Derrepente não precisa ser uma perua mas que tenha o banco traseiro bi partido.

    Gus79
    Veterano
    # set/10
    · votar


    dgsoul

    Agora pra transportar pro lugares, carro hacth nem a pau né?! (tbm vou tirar um carro ano que vem, estou vendo o melhor custo x benefício em veículo pra poder levar algum desses 88's) o que recomendam?!

    Olha só, eu tenho um Uno e levo o meu 88 + um cubo Staner KS-150 (com falante de 15) tranquilo.

    Só tem que rebater o banco traseiro, cabe tudo sem problemas, completamente apoiado no assoalho.

    E ainda dá pra levar mais 1 pessoa, no banco do carona.

    Só não pode inventar de correr como se fosse fórmula-1, porque se o cubo cai sobre o teclado, bau-bau...

    Então acho que não tem muito essa de "carro hatch nem a pau", basta medir o teclado e ver se ele cabe com o banco rebatido.

    Imagino que alguns carros não vão servir, como um Corsa ou um Celta. Mas de Uno (antigo, pelo menos, que com banco rebatido tem um porta-mals respeitável) pra diante, acho que cabe.

    Gugu tecladista
    Veterano
    # set/10
    · votar


    20 kilos seria dois pacotes de arroz

    ñ seria 4 pcts?
    Cara é muito peso. Te recomendo aqueles cases com revestimento de borracha( tenho um, é leve e protege bem o teclado). Tenho um amigo q tem um sp2xs, uns 22kg. e ele leva naqueles carrinhos de carregar caixa. Quanto ao carro tem que descer o banco traseiro, se mesmo assim ñ der baixe também o banco dianteiro, ai esquece o resto é só vc e seu key. PC 3X cara é um sonho q vale o sacrifício

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a s80 ou rd 300gx