Lançamento do Roland Juno Gi

Autor Mensagem
viktor 999
Veterano
# set/10
· votar


Pra mim eles vacilaram em não por slot para SRX er uma das maiores vantagens do juno g,eu achava que o substituto do juno g viria até com slot para ARX, as teclas também deviam ter mudado.
mas gostei do resto.

caioscattini
Veterano
# set/10
· votar


Outra coisa ruim: só permite 2 multi-efeitos simultaneos. O JG permite 3 (o stage tb)!!!

ó e digo mais: aproveita pra comprar o JG que vai sair de linha!!! pois quem quiser intalar SRX vai ter como unica opção o Stage (que não é sequenciador, nem sampler nem grava áudio)

viktor 999
Veterano
# set/10
· votar


gostei muito dele a parte de gravação de audio e show mas estou meio desepicionado achei que ele ia ter um puta sampler slot para arx, teclas melhores.

caioscattini
Veterano
# set/10
· votar


viktor 999
è se viesse assim como vc disse eu ia querer trocar o meu...mas relamente é sem novidade.

petu_ce
Veterano
# set/10 · Editado por: petu_ce
· votar


Eu postei: Já que não vai ser mais possível samplear com o Juno Gi, será que ele é pelo menos compatível com o Juno-G Librarian?

MAB Keyboard: Aonde diz que ele não tem sample? E como é que você acha que irão gravar com os oitos canais? Acho que uma coisa está diretamente ligada a outra.

Amigo, pelas informações já liberadas pela Roland, tudo indica que o Juno Gi apenas tem gravador de áudio, salvando diretamente no cartão SD ou SDHC, mas sequer tem sequenciador (apenas lê SMF a partir do pendrive). E, também não tem a opção de utilizar samplers (amostras) para tocar.

Portanto, por tudo que já foi exposto no forum, o Juno Gi não parece ser o verdadeiro sucessor do JUNO-G, sendo uma espécie de Juno Stage com 5 oitavas e gravador de áudio.

caioscattini
Veterano
# set/10
· votar


petu_ce
com certeza gravação de áudio não quer dizer sampling, pois pra samplear é necessário mapear arquivos de áudio contendo os samples para as teclas correspondentes, o que no JG é possível. Também não têm aqueles PADs para acionar os samplers em tempo real.

MAB Keyboard
Veterano
# set/10
· votar


Eu não me decepcionei em nada, até porque não me foco num teclado como esse, só acho que existem algumas confusões na concepção do equipamento, o que deixa meio confusa a idéia do público alvo. A pesar de que, não se pode esperar tudo o que se quer nele, como por exemplo, slot para ARX, sequenciador ultra moderno, Sample, etc., pois dessa forma a Roland estaria queimando a venda do Fantom G6, e isso ela não que de jeito nenhum.

Na minha opinião, o Juno Gi está mais ligado ao Juno Stage do que o Juno G, por isso acho que quem tem um Juno G não deveria se agoniar pra fazer uma troca logo assim que ele chegar as lojas. Lembremos que o Juno G tem o Librarian que agrega boa parte dos sons da linha XP e as placas SRX que potencializam ainda mais o motor sonoro do bicho.

caioscattini
Veterano
# set/10
· votar


MAB Keyboard
isso me consola no meu JG porque às vezes é decepcionante qdo vc compra algo e logo depois sai um aversão bem melhor.
Mas nesse caso é um teclado diferente, para aplicações diferentes.

Rogertronics
Veterano
# set/10
· votar


Tá mais para um Juno Di melhorado, mas inferior ao Juno G tradicional

petu_ce
Veterano
# set/10 · Editado por: petu_ce
· votar


Rogertronics

É por aí, amigo. Mas não o acho inferior ao Juno G. Na verdade, são propostas diferentes! Parece que a Roland tentou usar uma estratégia parecida a da Korg: o M50 também não é exatamente o sucessor do TR.

Quanto ao gerador de som dos Rolands citados, cabe ressaltar que o Juno Di e o Juno G possuem 64 MB de Wave Memory (equivalente a 16-bits linear). Já o Juno Gi terá 128 MB.

Por outro lado, o Juno G expande através das placas SRX (1 slot) e o Gi não terá nenhum slot.

Gugu tecladista
Veterano
# set/10
· votar


Quando saiu o juno stage pensei "Agora troco meu xp 80" mas fui testar e q descepção. Na verdade queria um juno G com teclas melhores e 76 teclas, ai eu compraria um piano digital legal e teria um leque de opções. Mas por enquanto é so sonho. Esse gi pelo q vi vai ser igual nada que realmente seja Interessante nem uma SRXzinha pô

Rogertronics
Veterano
# set/10
· votar


petu_ce
-Além disso, os analog modifiers do Gi não regula o TVF, TVA e LFO
-A tela é inferior, parece a do GW8
-Se ele não tem memória ram, acho difícil ter edição de samples

Pontos Positivos
-MP3 player (gostava disso no GW8)
-Usa cartão SD, o JG usa aquele CF c/adaptador que só acha no Mercado Livre
-Visual mais moderno, o JG tentou manter o visu retrô do Juno 106

Rogertronics
Veterano
# set/10
· votar


Tem um anunciado na T....center por R$ 3.360,00

http://www.teclacenter.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo _produto=1180&nome_produto=ROLAND-JUNO-Gi-%28LAN%C7AMENTO%29&nome_Cate goria=TECLADO&nome_SubCategoria=ROLAND_SINTETIZADOR_WORKSTATION

viktor 999
Veterano
# set/10
· votar


-Usa cartão SD, o JG usa aquele CF c/adaptador que só acha no Mercado Livre
não sei porque isso me pareceu engraçado

mas eu acho que não trocaria o juno g com a SRX 07 pelo juno gi

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Rogertronics
por R$ 3.360,00

Achei q ai ser mais karo.

viktor 999
mas eu acho que não trocaria o juno g com a SRX 07 pelo juno gi


Pelo que sei ATÉ AGORA tbm ñ !!! ,Mas pode que mais para frente surja mais informações e enter os novos recursos tenha algo q realmente o faça mais legal que o juno G 2.0.

Rogertronics
Veterano
# set/10
· votar


"Atualizaram para R$ 3.600,00"
----------------------------------------
Além de não trocar o JG com SRX-7, consegui converter todos os patches que vem no CD da SRX oriundos das SRJV04 e SRJV08 num total de 4*128 = 512 patches usando o programa Editor e trocando o banco wave para EXP e salvando no JG. São 256 patches vintages, 128 orgãos e 128 baixos. Deu trabalho mas tunei o JG, no caso do XV 2020 ele leu normalmente a SRX07 e a SRX08.

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Rogertronics
"Atualizaram para R$ 3.600,00"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Prefiro Um Korg Le76 Usado

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


Marcos Martini

Rogertronics
"Atualizaram para R$ 3.600,00"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Prefiro Um Korg Le76 Usado


Prefiro Pegar o Juno-G mesmo (até porque está 3koelhos).

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


dgsoul
Prefiro Pegar o Juno-G mesmo (até porque está 3koelhos).

Entendo !!!
Sabe estou cada vez + fã da Korg
rsrsrs

caioscattini
Veterano
# set/10
· votar


Rogertronics
Além de não trocar o JG com SRX-7, consegui converter todos os patches que vem no CD da SRX oriundos das SRJV04 e SRJV08 num total de 4*128 = 512 patches usando o programa Editor e trocando o banco wave para EXP e salvando no JG. São 256 patches vintages, 128 orgãos e 128 baixos. Deu trabalho mas tunei o JG, no caso do XV 2020 ele leu normalmente a SRX07 e a SRX08.

Meu caro explica melhor isso aí pra mim: Você instalou uma SRX e com o CD que veio junto puxou outros patches para o JG? (tb tenho um JG+srx-07)

dgsoul
Veterano
# set/10 · Editado por: dgsoul
· votar


Marcos Martini

Sabe estou cada vez + fã da Korg
rsrsrs


Pô velho, num fala isso não brother, ki eu tô divido entre os 4 tops:

Eu, no começo, tava mais pro MOtif XS8 (mesmo que seja pesado, as 88 valem!!!)

Depois dscobri o PC3X (máquina, dispensa apresentações, mas já foi comparado com Nord).

Ai semana passada vi algumas demos do Roland FG, Putz grila, tracks de Audio, mano, eu teria um studio de 88 teclas em minha casa!!!.


Ai pra completar a dsgraça, ontem eu vi algumas demos do M3. Mah ki M3rd4 ao Cubo né!? Umka máquina de outro Planeta com Karma inda por cima.


Eu já tinha visto outras demos de todos esses teclados, especificações, artistas e talz, mas sempre fui convicto de pegar o XS (nem que fosse um XS6).

Mas ontem, nossa brother o M3 deu um show, primeiro que tem uma demo dele lá na teclacenter em mp3 que me lembrou um joguinho chamado "Street of Rage 3" do Mega Drive (versão japonesa:"Bare Knucles Rare 3").

Que sonzera alucinógena Deep Felling Mother Fuck!!!


Fuçando mais achei um video do Frank McComb fazendo uma peformance no M3 (que já cuidei de colocar no meu Ipod).

Segue o video e a demo que me prenderam horas de atenção.




Confrontation que mais parece Street of Rage 3

o joguinho em questão


EDIT: foi mau por desabafar aki, mas tinha que falar!!!

Rogertronics
Veterano
# set/10
· votar


caioscattini
Isso mesmo. O viktor999 também perguntou isso. Veja só:
No CD das SRX 06,07,08 e 09 vem uns arquivos zipados correspondentes às antigas SRJV agrupadas por categoria. Ex na SRX 07 vem as Vintages, Organs e Baixos. Na SRX 08 vem os patches House, Hip-Hop e Techno. Além dos patches preset das placas (uns 470 da SRX07 e uns 450 da SRX08) vem esses de brinde. No módulo XV 2020, dá pra carregar 128 patches de cada vez e funciona beleza. No Juno G, precisa fazer umas alterações, porque no XV, depois do banco de waves INTERNAL vem o da EXPANSION. No Juno, vem primeiro: INTERNAL, USAMP, CSAMP e depois é que vem a EXP (Expansion), causando um erro, ou seja o patch programado usa o próximo banco (CARD) no Juno G. O que fiz foi editar o patch trocando CARD para EXP, as waves não mudam. Aí aparece o som no teclado. Salve e fica mais um patch extra na mem do JG, além das XV collections que baixei no site do Rolandclan.

Rogertronics
Veterano
# set/10
· votar


Ah. Lembrete: O JUNO GI NÃO FAZ ISSO, PORQUE NÃO TEM SLOT SRX. Referendando todos que dizem: "Não troco um JUNO G com SRX por um JUNO Gi.

caioscattini
Veterano
# set/10
· votar


Rogertronics
vc abriu os patches do cd no Editor, alterou a categoria, depois salvou no Juno, certo?

Rogertronics
Veterano
# set/10
· votar


Descompactar Arquivo SRJV4PA (se não me engano) + JUNO G Librarian + Troca do grupo WAVE de CARD para EXP + Write no Juno G Mesmo

caioscattini
Veterano
# set/10
· votar


Rogertronics
Valeu pela dica!!!Abraço

Ei pessoal cuidado com o Juno Gi !!!Compara bem antes de comprar!!!

Rogertronics
Veterano
# set/10
· votar


Digo: -Descompactar o arquivo;
-conectar o JG via USB;
-Abrir o arquivo no JG Librarian;
-Selecionar um patch (ex.: 001 Prologue);
-Aparece o nome do arquivo no Juno (patch temporário)
-Aperte Edit/Patch, mova a opção GRP até as formas de onda e troque de CARD para EXP.
-Salve o patch com write.
Obs.: Tem que fazer isso UM por UM.

Esse tópico deveria se chamar: "Conhecendo melhor o seu JUNO-G" rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs kkkkkkkkkkkkkkkkkk

caioscattini
Veterano
# set/10
· votar


Rogertronics
ótima idéia de tópico.
ficou bem explicado agora.

petu_ce
Veterano
# set/10
· votar


Finalmente a Roland disponibilizou o manual do Juno Gi (em inglês):

http://www.roland.com/manuals/en/index.cfm?iRcId=45014985&dsp=1

Rogertronics
Veterano
# set/10
· votar


Bom, li o manual e achei uma máquina interessante, principalmente o link de efeitos e as 8 x 8 v-traks de audio. Serve como upgrade para quem tem o Juno Di, mas não vale a pena pra quem tem um JUNO-G

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lançamento do Roland Juno Gi