Lançamento do Roland Juno Gi

Autor Mensagem
JV-90
Veterano
# ago/10 · Editado por: JV-90


Tradução livre:

JUNO-Gi: Mobile Synthesizer com Gravador Digital

Massive multipista soundbank Integração Computador Gravação Digital.

Na tradição JUNO de som excelente, design compacto, fácil operação e preço acessível, o novo JUNO-Gi proporciona grande. O que impulsiona essa energia synth em outra esfera, no entanto, é sua característica supercharged conjunto com mais de 1.300 novos sons, a bordo de um gravador de oito pistas digitais, e pro efeitos produzidos pela BOSS. Escrever, gravar, mixar, mestre e executar em qualquer lugar com o novo JUNO-Gi.

Mais de 1.300 sons de alta qualidade otimizada para performances ao vivo interface de usuário intuitiva, incluindo botões dedicados Tone Categoria e grande ecrã polifonia de 128 vozes Full-featured onboard gravador de oito pistas digitais com Guitar / Mic / Line insumos conecte uma guitarra e tocar / gravar com built-in efeitos de guitarra pro derivados da série BOSS GT alta capacidade de slot para cartão SDHC para armazenamento de dados e jogar direto
A integração completa do computador via MIDI modo Controller e built-in interface áudio / MIDI compatibilidade leve, corpo compacto com poder de bateria mobilidade completa quando utilizado com um PA com bateria ou amp como Roland BA-330 ou KC-110
Incluído Cakewalk Production Plus Pack faz o JUNO-Gi uma DAW completo pacote para seu PC

Massive multipista soundbank Integração Computador Gravação Digital

Banco Novo Som
A biblioteca de som novo foi criado para o JUNO-Gi, com mais de 1.300 seleções fábrica que abrangem um universo de tipos de instrumentos e estilos musicais. botões de Tone Categoria ajudá-lo a digitalizar a biblioteca vasta e localize o som perfeito com facilidade e velocidade. Novo para o JUNO-Gi são conjuntos Live, que incluem até quatro tons de camadas cada - criar os seus próprios sons únicos por empilhamento e / ou tons de divisão e salvá-las como um conjunto Live. Além disso, uma seção especial Live Set tira o máximo proveito do motor JUNO-Gi de som para os sons mais avançadas synth.

Desempenho e portabilidade
O JUNO-Gi foi concebido com o performer em mente. Ele oferece a mobilidade graças supremo ao seu corpo leve e compatibilidade bateria (até três horas de operação contínua com oito pilhas AA NiMH), deixando-o experimentar a liberdade de desempenho em qualquer ambiente. ampères bateria-powered Roland, como a BA-330 e KC-110 é o companheiro perfeito para o JUNO-Gi durante as performances de rua. Performers também irão apreciar o painel do JUNO-Gi frente amistoso, que é coberto com as mãos sobre os controles, claramente e de fácil acesso. O 240X64 alargada LCD gráfico fornece uma visibilidade clara e navegação rápida, mesmo em shows ao ar livre com o brilho do sol incômodo.

Gravação Digital & FX
onboard gravação Pro! O JUNO-Gi's built-in gravador de oito pistas digitais com 64 faixas virtual oferece um ambiente de estúdio full-featured multi, completo com controles de transporte dedicados e faders misturar. A mídia de gravação é um cartão SD ou SDHC removível, com até 192 horas de gravação de tempo possível quando se usa um único cartão SDHC de 32GB! É também compatível com importação completa e exportação de dados via com um computador. O mesmo efeito de desempenho pro encontrada na série BOSS GT são incorporadas ao JUNO-Gi, bem como os efeitos concebidos para processamento de vocais. Conecte uma guitarra ou um microfone diretamente e aplicar esses efeitos de alta qualidade para som com qualidade de CD instantâneas como gravar.

USB MIDI e de áudio
O multifunções JUNO-Gi da porta USB oferece a funcionalidade de áudio e MIDI - uma conexão de um cabo para o seu computador é tudo que você precisa fazer stream de áudio e MIDI frente e para trás e interface com o software de música favorita. Quando você combinar o JUNO-Gi com o pacote do Sonar LE 8,5 software, você tem um pacote completo workstation de áudio digital para o seu PC. Além disso, o MIDI Controller Mode permite-lhe operar o JUNO-Gi como um teclado mestre MIDI para controlar seu DAW ou dispositivos externos MIDI.

Será que é a junção do Juno Stage com o Juno G mais um poderoso gravador digital formando o Juno Gi 6/8?

Alguém tem alguma outra informação?

EDIT
Nao coloquei o link do canal rolandus...
Juno Gi

dgsoul
Veterano
# ago/10 · Editado por: dgsoul
· votar


JV-90
Será que é a junção do Juno Stage com o Juno G mais um poderoso gravador digital formando o Juno Gi 6/8? (2)


Também tive a mesma impressão, que bizarro!!!


mas em contra partida, será um ótimo custo x benefício (se o preço chegar legal por aqui).


De 1ª, não me impressionei com nada.

zolhof
Veterano
# set/10
· votar





has4
Veterano
# set/10
· votar


wHAT'S the price, men?

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Mais de 1.300 sons...

Quando tem muito e muito sons , É pq se soma-los ñdá um som q preste.

Me deu medo agora!!!!

Vejam o lado bom da Coisa:


Se um Juno G 2.0 (novo) esta na faixa de R$3.160,00.

Imagine por quanto sera vendido o msm JG 2.0 depois do lançamento do JGi?

Vai baixar bastante o valor até para fikar entre o valor do JG 2.0 e o Stage.

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


Marcos Martini


Vai baixar bastante o valor até para fikar entre o valor do JG 2.0 e o Stage.

mas isto é uma ótima notícia!!!

e o JG vira o mid-level com o preço mais acessível do mercado!

caioscattini
Veterano
# set/10
· votar


olha ja tô qurendo trocar o meu JG nesse aí

dgsoul
Veterano
# set/10 · Editado por: dgsoul
· votar


caioscattini

olha ja tô qurendo trocar o meu JG nesse aí



Boa idéia!!


Sgnt pessoal, quem tem ou já teve o JG, a diferença pro JGi é gritante, ou é igual ao XF em relação ao XS?!

Brunoxzw
Veterano
# set/10
· votar


Eu quero e que lancem e lancem sem parar hehe...
Só falta agora a korg lançar outro teclado hehe..
um M50x ou algo do tipo...
Ai ia ser ótimo para baixar os presços aki no Brasil...

caioscattini
Veterano
# set/10
· votar


dgsoul
mudou o software, que parece ser mais prático para live performance
entrada para pen-drive
e 8 canais para gravação, ao inves de 4
ah e pode por pilhas...

é pra quem gosta de montar músicas sem PC. O up-grade é todo nesse sentido.

Ou seja, não é gritante. O gerador de som é o mesmo, senão certamente seria citado. A quantidade são apenas variações e edições das mesmas waveforms.

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Será q a edição dele é só pelo PC?
como o Juno Di.

caioscattini
Veterano
# set/10
· votar


Marcos Martini
não, é como o JG, tudo pelo keyb

Artref
Veterano
# set/10
· votar


Não sei porque a Roland insiste nesse visual "Vintêige" colorido, ô coisa feia do inferno! (risos).

Ah, também esqueceram que o visor de um teclado que ficar no MEIO, hahahaha.

DuduXP
Veterano
# set/10
· votar


Artref
Cara, atualmente tirando o Fantom G e o RD 700 GX a Roland só tem dado mancada no visual dos sints, mas tudo bem, pelo menos devem ter consertado os bugs do Juno G.

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/10
· votar


DuduXP

Falando em RD700, a roland lançou o RD 700NX... alguém viu?

Além disso, alguém além de mim notou a entrada pra SDHC (Secure Digital High Capacity)? Qual o intuito da Roland colocar um cartão flash de 8GB ou mais?

JV-90
Veterano
# set/10
· votar


Jonathas Lacerda

Veei! Fiquei tão encucado com o GXF que nem prestei atenção neste lançamento. Para não abrir um outro topico segue ai o que vi no site em tradução livre.

RD-700NX: Piano Digital

SuperNATURAL som de piano ® e Sofisticação

Roland RD é um marco da série nova com o lançamento do RD-700NX.
Este instrumento requintado levanta a barra para o palco com o seu desempenho som incrível, toque e controle. O piano possui um palco emblemático SuperNATURAL avançado motor de som do piano, piano elétrico baseado em sons SuperNATURAL tecnologia, um luxo PHA III Ivory Feel Teclado Fuga, um único recurso de foco de som, e um usuário recém-melhorado interface com um LCD grande de alta resolução. Se o seu desempenho foco estritamente no piano ou um mundo de som via MIDI de controle mestre, o RD-700NX é um instrumento ideal para o palco.

SuperNATURAL motor de Piano de som (3 tipos de piano de cauda, 30 variações), EP baseado em tecnologia SuperNATURAL (10 tipos de EP, 15 variações) Centenas de built-in sons: 242 tons normal, 10 órgãos Tone Wheel, 256 tons GM2, 5 jogos de ritmo, eo ritmo 9 GM2 conjuntos.
Armazenamento para 100 Live Sets (conjuntos de camadas, zonas, efeitos e vários parâmetros de som) PHA III Deluxe Keyboard com Ivory Feel Escapement Innovative Sound recurso Focus garante que cada nota vai ser ouvido no a mistura, ainda que sutis passagens pianissimo, sem comprimir ou colorir o som Extenso processamento multi-efeitos opções Acesso imediato a norma piano e sons via EP One Touch Piano botões Master MIDI recursos de controle e quatro portas MIDI (MIDI IN, MIDI OUT x 2, MIDI OUT / THRU) saídas XLR; portas USB para armazenamento de dados e jogo de áudio funcionalidade.

Grand Piano
sons acústicos O RD-700NX de piano são derivados do aclamado motor Piano Roland SuperNATURAL som. Existem três tipos de bordo piano acústico (Concerto, Studio, e Brilhante) e 30 variações para escolher. Com tecnologia SuperNATURAL Piano, três elementos essenciais são dramaticamente melhorados: a velocidade de resposta, a decadência nota, comportamento e gama-chave. Onde a tecnologia anterior criou grosseiros "da escada" lacunas na velocidade e alcance chave e loops natura em decadência nota, pontes SuperNATURAL Piano com as lacunas perfeitamente suave e natural som tridimensional e resposta.

E. Piano
Para os amantes do PE, o RD-700NX contém um piano SuperNATURAL baseado elétrico que meticulosamente modelos vintage pianos elétricos dos anos 1960, 70 e 80. Além modelagem EP padrão, a tecnologia permite SuperNATURAL completamente novos tipos de sons EP a ser criado. Você pode alterar a posição dos captadores virtual, por exemplo, componentes, ou a troca do sistema de geração de som por completo.

Teclado PHA III
PHA O RD-700NX III do teclado com Escapement oferece o máximo conforto, reprodução e resposta. PHA III melhora a repetição chave e transmite perfeitamente dinâmica, a velocidade-base mudanças tonais. O mecanismo de fuga recria o autêntico "clique sentir" do teclado de um piano de cauda, o que aumenta a expressão particularmente quando pianissimo jogar. O teclado também apresenta aclamado Ivory Feel da Roland, um material confortável e realista umidade absorvente que impede o deslizamento da transpiração durante a performance. A coloração autêntico das teclas piano de cauda pode também ser vista nas laterais das teclas brancas.

Sound Focus
O inovador recurso Sound Focus assegura que toda nota será ouvida, mesmo passagens pianíssimo sutis. Baseado SuperNATURAL tecnologia de correção de fase, este recurso essencial garante o RD-700NX não ficar perdido na mistura, penetrando através das paredes de som sem compressão ou colorir o tom. Os jogadores podem relaxar e jogar naturalmente, obtendo a presença em palco, sem sacrificar a dinâmica ea qualidade do som.

Acesso com um toque
O popular One Touch Piano de pianos anterior RD-série foi ampliada no RD-700NX. Ele fornece acesso instantâneo aos sons de piano padrão e configurações com o toque de um botão. Três tipos de pianos acústicos e três tipos de pianos elétricos estão agora disponíveis para recordar One Touch instante.

Sight & Sound
Juntamente com a gorgeous grand pianos e EPs, centenas de sons adicionais são incorporadas ao RD-700NX: 242 tons, 10 órgãos Tone Wheel, 256 tons GM2, 5 jogos de ritmo, ritmo e 9 GM2 em todos os jogos. Peneirando através da biblioteca de som é rápido e conveniente com o LCD novo, de alta resolução, que proporciona uma visibilidade mais clara e uma interface gráfica bonita.

JV-90
Veterano
# set/10
· votar


Até agora não entendi a bagunça que a Roland ta fazendo...
Lançou o GXF agora o NX só falta ter lançado o Juno-Stage GFNX...

Buhbor
Veterano
# set/10
· votar


Eu gosto desse visual vintage... >.<

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


JV-90
só falta ter lançado o Juno-Stage GFNX...

Juno-Stage II

ke nem a kurzweil

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


Marcos Martini


Juno-Stage II


Ou Juno Stage Le, ou que tal Juno Stage i, ou melhor Juno stage G (ah não, esse akbaram de lançar, foi mau).

petu_ce
Veterano
# set/10 · Editado por: petu_ce
· votar


Subtraíram umas coisas que tinham no Juno-G e adicionaram outros recursos novos no Gi.

* Não incluíram no Juno Gi (em relação ao G):

1) Slot para placas SRX
2) Slot para memória ram DIMM

* Colocaram no Gi:
1) Efeitos da Boss para guitarra e voz;
2) Entrada para microfone com Phantom Power;
3) Equalizador (igual ao do Juno Stage);
4) Entrada para pendrive (mas mantiveram a entrada para cartão que agora é compativel com os formatos SD e SDHC);
5) Sequenciador com 8 tracks de áudio (ao invés de 4 do Juno-G)
6) Compartimento para pilhas;
7) Novo display;
8) A memória wave saltou de 64 MB para 128 MB;
9) Funções de teclado controlador (similar ao Juno Stage);
10) Vocoder.

Já que não vai ser mais possível samplear com o Juno Gi, será que ele é pelo menos compatível com o Juno-G Librarian?

fernando tecladista
Veterano
# set/10
· votar


Artref
Não sei porque a Roland insiste nesse visual "Vintêige" colorido, ô coisa feia do inferno! (risos).

juno 60
-
juno 106

eu ainda prefiro esse do que os teclados brancos ou tom de aço escovado

------------------------------------

quanto ao teclado
espero ver um logo pra conferir se é tudo isso mesmo

só achei que tem muita coisa pelo publico alvo do juno, e o fantom como fica?

nesse juno novo tem vocoder, entrada de guitarra, configura isso e aquilo, gravação de audio, timbre de tudo... alguma coisa precisa não ser tão atraentre pra ter comprador de Fantom

se for tudo isso e com pegada no palco, ótimo pra todo mundo

-----------------------------------

Ah, também esqueceram que o visor de um teclado que ficar no MEIO, hahahaha.

também achei que ficou deslocado
sem contar que controle de cutoff e resonance, são mais interessantes do lado esquerdo já que os solos mirabolantes são feitos com a mão direita

petu_ce
Veterano
# set/10
· votar


Especificações do Juno Gi:

Keyboard
- 61 keys (with velocity)

Sound Generator Section
- Maximum Polyphony: 128 voices
- Parts : Live Set (4 layers) + 16 parts
- Wave Memory: 128 MB (16-bit linear equivalent)
- Preset Memory: Live Set: 1,379; Tone: 788 + 256 (GM2); Rhythm Set: 14 + 9 (GM2)
- User Memory: Live Set: 256; Favorite: 100
- Effects : Multi-Effects: 2 systems, 79 types; Chorus: 3 types; Reverb: 5 types

Digital Recorder Section
- Digital Recorder Section Tracks: Track: 8; V-Track: 64 (8 V-Tracks per each Track). Up to 2 tracks can be recorded simultaneously, and up to 8 tracks can be played back simultaneously.
- Maximum Number of Songs: 99
- Memory Capacity: SD memory card: supports SDHC cards to a maximum of 32 GB
- Sample Rate: 44.1 kHz
- LINE INPUT jacks: -10 dBu
- GUITAR/MIC INPUT jack: GUITAR: -20 dBu; MIC: -40 dBu
- Effects: Insert Effects: 3 banks (Guitar, Mic, Line); Mastering Tool Kit; Reverb

USB Memory Song Player Section
- USB Memory Song Player Section File Format: Audio File: WAV, AIFF, MP3; Standard MIDI File: format-0/1
- Number of Songs: 99 Songs
- External Memory: USB MEMORY (supports USB 2.0 Hi-Speed Flash Memory: Sold Separately)

Others
- Rhythm Pattern: Preset: 371; User: 99; Song (Digital Recorder): 99
- Arpeggiator: Preset: 128; User: 64
- Chord Memory: Preset: 17
- Controllers: Pitch Bend/Modulation Lever; D Beam Controller; S1/S2 Buttons; Sound Modify Knob x 6
- Display: 240 x 64 dots graphic LCD (with backlit)
- External Memory: SD/SDHC Card
- Connectors: OUTPUT Jacks (L/MONO, R) (1/4 inch phone type); PHONES Jack (stereo 1/4 inch phone type); SONG/CLICK OUT Jack (stereo 1/4 inch phone type); LINE INPUT Jacks (L, R) (1/4 inch phone type); GUITAR/MIC INPUT Jack: MIC: 1/4 inch phone type or XLR type (phantom power), GUITAR: 1/4 inch phone type (Hi-Z); CONTROL PEDAL Jack; HOLD PEDAL Jack; MIDI Connectors (IN, OUT); USB COMPUTER Connectors (USB Hi-Speed Audio/MIDI); DC IN Jack
- Power Supply: DC 9 V(AC Adaptor or Rechargeable Ni-MH Battery (AA, HR6; sold separately) x 8). Carbon-zinc batteries or alkaline batteries cannot be used.
- Current Draw: 750 mA
- Battery Life for Continuous Use: Rechargeable Ni-MH batteries (AA, HR6): Approximately 3 hours (approximately 2 hours if USB memory is connected) (This figure will vary depending on the actual conditions of use.)
- Accessories: Owner's Manual; Quick Guide; CD-ROM (USB Driver); DVD-ROM (Cakewalk PPP); SD Card (2 GB, installed in the JUNO-Gi when shipped from the factory); SD Card Protector (installed in the JUNO-Gi when shipped from the factory); USB Memory Protector; AC Adaptor; Power Cord
- Options ; Keyboard Stand: KS-18Z (Use a stand that causes the height of the unit to be one meter or lower.); Pedal Switch: DP Series; Expression Pedal: EV-5; USB Memory

Size and Weight
- Width: 1,008 mm;
- Depth 300 mm;
- Height 105 mm;
- Weight 5.7 kg

petu_ce
Veterano
# set/10
· votar


Outras demos do Juno Gi:

1) JUNO-Gi Overview:
http://www.rolandus.com/flash/player/?path=http://media.rolandus.com/f lv/juno-gi_overview_hd.flv

2) Mirror machines Interview:
http://www.rolandus.com/flash/player/?path=http://media.rolandus.com/f lv/juno-gi_mirror_machines_hd.flv

3) Mystery Jets Performance:
http://www.rolandus.com/flash/player/?path=http://media.rolandus.com/f lv/cube-xl_juno-gi_mystery_jets_hd.flv

MAB Keyboard
Veterano
# set/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


petu_ce

"Já que não vai ser mais possível samplear com o Juno Gi, será que ele é pelo menos compatível com o Juno-G Librarian?"


Aonde diz que ele não tem sample? E como é que você acha que irão gravar com os oitos canais? Acho que uma coisa está diretamente ligada a outra.


fernando tecladista

"sem contar que controle de cutoff e resonance, são mais interessantes do lado esquerdo já que os solos mirabolantes são feitos com a mão direita"

Essa sim foi uma verdadeira mancada da Roland!!! Sem falar que pilhas numa máquina como essas, aliás, pra quem essa máquina foi concebida? Com todos esses recursos...

Esse público alvo tá meio bagunçado...

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


* Não incluíram no Juno Gi (em relação ao G):

1) Slot para placas SRX

Então ñ expande !!!

2) Slot para memória ram DIMM

Aki tbm me da a intender q ñ usa sampler assim o Stage

Qual é a Vantagem em comprar o novo Juno Gi,Tendo am vista que seu preço podera ser bem salgado no periodo de lançamento?

caioscattini
Veterano
# set/10
· votar


Marcos Martini
pode crer, não expande.

quanto a RAM, certamente ele tem, já que grava até 8 pistas de áudio.
O que acontece é que deve gravar diretamente no SD card.

Resumo: é um Juno Di que grava!!

dgsoul
Veterano
# set/10 · Editado por: dgsoul
· votar


Uma pergunta meio idiota:


Eu posso fazer uma linha de guitarra, outra de baixo, outra de batera eletrônica e outra linha com um teclado diferente nessas pistas de audio?

O Bicho aguenta isso?!

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


caioscattini
Resumo: é um Juno Di que grava!!

Enquanto a Korg ,Yamaha e Kurzweil Surpreendem o seu publico positivamente, A Roland surpreende negativamente com seus teclados sem densidade sonora, e organização de recursos cada vez mais estranha.

Sinceramente a Roland de hoje dos Fantom's e Juno's me decepciona.
Esta longe de ser como foi no tempo dos XP's e XV's.

caioscattini
Veterano
# set/10
· votar


dgsoul
Com certeza, faço isso com meu Juno G!

Marcos Martini
Cara, tenho um Juno G e me agrada em tudo, exceto pelas teclas.
Monto músicas inteiras nele, gravo voz e violão nas pistas de áudio. Mixo, depois converto pra WAV e salvo no PC!
Os timbres, para mim, são ótimos.
Editando, consegui ótimos pianos. Quero postar depois detalhadamente como consegui esses pianos, mas basicamente foi aumentar o Attack para 6 e jogar o Keyfollow para -30.

Agora, qual será a proposta do Juno Gi? Talvez incrementar ainda mais a gravação direta, o que é um atrativo muito prático para quem quer fugir do PC, interface de áudio, softwares...

Pra mim tem sido muito útil, não preciso de licença de Protools, etc..

O Juno G/Gi é um prato cheio pra quem gosta de montar músicas!!! Não tem nada igual nessa faixa de $.

Agora, se o Gi não expande, vai ficar devendo, porque os melhores timbres que tenho foi com a compra da SRX-07 (incrementou muito Pianos, EPs e Orgãos, dentre outros)

NÂO EXPANDE (vejam o comparison chart abaixo)!!!
http://lib.roland.co.jp/products/en/brochures/res/43642360/JUNO_Series _Leaf_2010_150.pdf


SOU MAIS O MEU JG!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lançamento do Roland Juno Gi