Kurzweil K2661 vale a pena?

    Autor Mensagem
    mauropsouza
    Veterano
    # jul/10


    Estou em vias de pegar um.... na verdade vou troca-lo pelo meu Motif Xs 8 e pegar uma grana de volta, to precisando de grana e quero um synth mais leve e menor para trasportar, mas preciso de uma workstation mesmo, tive propostas de Fantom x6, mas o cara sumiu do ML, tenha a opçãp de um Fantom G7 tb...só que não é tão leve e não vou poder pegar muita coisa na volta$$$ :-(....
    Então só me resta o K2661, que por sinal acho fenomenal, alguém discorda??

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Discordar como, com certeza é um teclado incrivel

    Só o Kb3 com as drawbars e ajustes em tempo real já valeriam muito a pena, mas o teclado tem muiiiito mais, e totalmente compativel com a familia K, muito bom

    E é um workstation completo, vale, vale a pena sim

    DuduXP
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    é um workstation completo, vale, vale a pena sim


    mauropsouza
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Mas, ele está muito ultrapassado em termos de tecnologia? Porque saiu de linha? Parece que não foi bem aceito no mercado? Que artistas usam ele?

    DuduXP
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    mauropsouza

    Mas, ele está muito ultrapassado em termos de tecnologia?
    Cara o K2661 é simplesmente um K2600 de 61 teclas, ele na época que foi lançado, era muito melhor que seus concorrentes, está no nivel dos Tops atuais até hoje,


    Parece que não foi bem aceito no mercado?
    o problema dele sempre foi o valor alto e o fato de que não houveram muitos a venda por aqui.


    Que artistas usam ele?
    um conselho, não se preocupe em usar equipamentos por que algum famoso usa, pois na maioria das vezes ele usa por que ganha pra isso, ou o contrato o obriga, nem sempre ele usa porque é bom!


    Mas antes de tudo teste o equipamento, sinta ele em suas mãos, toque, temte programar coisas fáceis, editar alguma coisa, escute os sons, compare com seu atual sint, voce tem um Roland Fantom X8, vou te confessar que eu gosto dos equipamentos da Roland, apesar de ter um simples XP80, e preferi o Motif XS quando fui evoluir o equipamento, mas gosto dos Fantons, acho eles muito bons, mas te digo que em relação ao K2661 voce só vai sentir falta das teclas do X8, o resto é igual ou superior, respeitadas as características de cada marca. E lembre-se isso tudo é baseado na minha opinião e no meu gosto, quando comprei o Motif XS7, só não comprei um PC3 porque ele era muito mais caro e não tinha Sample, mas hoje confesso que acho que não faria a mesma coisa.
    Abrass!

    mauropsouza
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu tenho um Motif Xs 8
    Só poderei testa-lo no dia da troca, farei a viagem para trocar de equipamento, na verdade o cara vem aqui, mas conheço a timbragem
    pois tenho um me-1, já tive um k2500....mas.....sempre fica um aduvida, ne?

    Edson Caetano
    Veterano

    DuduXP
    Membro Novato

    fico muito grato aos manos aÊ.

    DuduXP
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    mauropsouza
    Cara eu não sei de onde eu tirei Fantom X8, rsrsrs.

    Mas eu tambem tenho um KME 61 que é a mesma coisa do ME 1, mas os sons do K26XX são melhores.

    Vlw!

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    DuduXP
    como é esse kme61? tem como fazer um review rapidão?

    lusojunior
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Aproveitando o tópico, a série K foi substituída pelos PC3?

    Ou a Kurzweil ficou sem top, pois o PC361 é mais barato que o Motif no exterior, não que eu esteja reclamando da diferença do preço, mas é que já vi muitos comentários sobre uma possível volta da série K... acho que estão inclusive fundando uma seita fanática que vai ficar à espera do grande dia...

    DuduXP
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: DuduXP
    · votar


    Levy_Carvalho

    Ele é o módulo ME1 com teclas e alguns controles, tem os sons do PC2 que são de muita qualidade, pianos ótimos, tanto acusticos quanto elétricos e muitos, é o forte dele, no resto tirando os strings que pra mim são ruins, os leads são bons padrão Kurzweil mas tem poucos, Pads bons, orquestrais e brass não gosto, mas são usáveis, não tem o simulador KB3, então não precisa dizer que hamonds são fracos, mas usáveis, eu não gosto da Leslie dele, acho artificial, ele não edita quase nada, só alguns efeitos que voce pode combinar, tem espaço pra performance de usuário acho que 32 que misturam até 3 sons diferentes, parece pouco mas da pra fazer pads e leads animais, 256 sons de qualidade, amostras de muita qualidade (PC2), polifonia de 32 vozes, mas diferente de outros teclados na faixa de preço como alguns Korg e roland que dizem ser 64 mas todos os patches tem no minimo 2 timbres fazendo a polifonia real ser então de 32 e as vezes menos, este é o resumão!

    DuduXP
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: DuduXP
    · votar


    lusojunior
    Se a série K vai retornar como K2XXXXXX, isso eu não sei, mas indiretamente o PC3 evoluiu, e se transformou no Super Sayajim, rsrsrs,PC3"K".
    Abrass

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    DuduXP
    Membro Novato

    sérá que somando um m50+ o kme61 eu teria um bom set?

    DuduXP
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Levy_Carvalho
    Cara eu não sei como é o M50, ouço falar bem, porém nunca vi pessoalmente, mas se for padrão Korg de pianos o KME vai ser muito útil, pois os pianos são bons, tem teclas melhores que as do Korg TR, X50, X5d, que são os que eu conheço não sei como são as do M50, e em outras coisas que a Korg é muito boa voce não precisa se preocupar, acho que eles se completam sim.

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    o m50 que pegaria tem as rh3
    heheh

    DuduXP
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: DuduXP
    · votar


    Levy_Carvalho
    Seria um M50 88 então?
    O meu KME 61 é o meu "pau pra toda obra", quando vou usar apenas um teclado e não estou afim de carregar peso, levo sempre o KME, casamento, na Igreja, e afins, meu set mais basicão é composto de um KME 61, um Alesis QS 6.1, e um Korg X5d, com eles eu tenho facilidade de transporte e economia de espaço, agora quando a logistica é boa, uma coisa maior, eu uso Motif XS7, Roland XP80 e Tokai TX5, e as vezes em casos especiais acrescento o Alesis QS6.1, que em algumas coisas ele é fundamental, mas é isso.

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tenho um FG7 to querendo trocar pela combinação:
    m50 88 + km1 61


    e teria uma segunda do nosso amigo thiago
    juno-g + tr 76

    o q vc acha?

    DuduXP
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: DuduXP
    · votar


    Levy_Carvalho
    Mas isso depende de porque voce está querendo se desfazer do FG7? Pra entender qual seria mais interessante, porém eu acho as duas combinações muito boas, nas duas voce tem versatilidade, porem eu imagino que os pianos Kurzweil nas teclas do M50 deve ficar muito prazeroso de se tocar, fiquei até com vontade, pois o que mais me agrada nos pianos da Kurzweil não é apenas o timbre em si, mas tambem a dinamica do toque, complentada pelo timbre, que eu, em particular, gosto muito, as vezes procuramos o timbre perfeito, mas eu aprendi que nunca vou achar o timbre perfeito, então descobri que o timbre perfeito é aquele ao qual eu simto prazer em escutar.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Mauro

    pelo que me lembre o Jordan Rudess era endorser da Kurzweill e usava uma porrada de teclado, racks baseados na linha K, inclusive com demonstrações em videos, lembro de um timbre que ele colocou umas 10 layers

    Se o teclado teve nivel de gravar um album dos recentes do DT, se acha que ele é pouca coisa...

    Abraços

    mauropsouza
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O tópico ta ficando bom...
    O Kme 61 é o Me-1 com teclas, é excelente em pianos, tem 5 bancos de 16 só de pianos do A a E, A e B pianos acústicos, com estrings, rock pianos etc, C e D Rhodes e wulz e Dxs e E CP 70, mais algunas Dxs etc, enrão é uma pianeira legal, pras outras coisas ele fica devend um pouco em bora tenha tudo, ou 90%.

    mauropsouza
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Levy_Carvalho
    Veterano

    tenho um FG7 to querendo trocar pela combinação:
    m50 88 + km1 61


    o mais certo seria um Pc2 com 88 tecals ou spx, ou k2600xs, com o korg m50 de 61 teclas, pois a vocação da Korg é mais pra synth, leads.... e da Kurweil mais Piano, é uma combinação muito boa que se completa mesmo, com o Korg de 88 teclas, pra pianos voce teria que ter um módulo me-1 que ta faixa dos 900 usado ou 1.300 novo, ou um módulo do Motif ou Fanton

    DuduXP
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ou k2600xs, com o korg m50 de 61 teclas, pois a vocação da Korg é mais pra synth, leads...
    Cara com um K2600 voce não precisaria de mais nada, talvez só um controlador pra ter teclas leves pra fazer algumas coisas que precisam de teclas leves, pois o K2600 é completo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil K2661 vale a pena?