Piano Digital até 5000

    Autor Mensagem
    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # jul/10


    Ae galera!

    Há algum tempo optei por começar a estudar piano (com foco em produção, composição, etc), já que nucna tive afininade com violão e guitarra.

    Atualmente não tenho piano, só um tecladinho yamaha e303 e eu sofro estudando no teclado e na aula tocando um piano de verdade. Toda aquela coisa do som e do peso/sensibilidade das teclas difere muito.

    É por isso que estou em busca de adquirir um piano digital (por ter um sistema de teclas com peso e sensibilidade mais próximos de um piano acústico, ser mais compacto e fácil de transportar e ter como plugar um fone, pois moro em apartamento).

    Sendo assim, gostaria de saber quais vocês me indicam numa faixa de até R$5000. Li algumas coisas sobre o Yamaha p155 e pareceu ser uma bos escolha.

    Para o meu objetivo (estudo/composição/produção (ligar ele numa interface de audio via midi) ele atende? Que outras opções na mesma linha / faixa de preço vocês indicam???


    Grato desde já e até!

    Artref
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    P-155 mesmo, pra mim a melhor opção.

    tiko_y
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pq de repente nao tentar algo como algum synth usado como por exemplo um Yamaha S80, Yamaha MO8 ou até um Yamaha CP33 novo ?

    Reber
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu estava nessa duvida também. Precisava de um bom piano digital pra estudar nessa faixa de preço.

    Testei o P-155 que o Artref mencionou e achei muito bom. Quando eu estava quase comprando resolvi dar uma olhada nos modelos da Kawai. Acabei comprando o Kawai MP-5 e fiquei muito satisfeito.

    Dos mecanismos de teclas que eu testei (GH do P-155, PHAII do RD700 e AHA IV-E do MP-5) esse último da Kawai foi o que mais me agradou. Ele tem um sistema de molas que imita muito bem o efeito das cordas de um acústico. Tem a mesma qualidade do Roland RD700GX e R$2000 a menos.

    Tem uma imagem dele nesse site:

    http://www.musik-schmidt.de/images/product_images/popup_images/Kawai_M P5.jpg

    djcy
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara, eu acho o seguinte. Como vc disse que vai trabalhar com produção também, vc num precisa só de um piano digital. Tem sempre aquela coisa de usar VSTi's, OK, porém, não é prático! Eu já ví Roland RD700SX no mercadolivre por 5000,00. Agora, com 4700,00 vc pega um RD300GX zero bala, que, pra sua necessidade de piano digital cm boas teclas, é bastante interessante, mas a ação de teclas do 700 é melhor!

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Já que você gosta também de produção musical como falou acima, e pode gastar até R$5000, acho que a melhor opção seria um Yamaha MO8 usado.
    88 teclas pesadas de piano, e com um ótimo som de piano derivado do Motif ES que é AWM2 (melhor que os timbres de tecnologia AWM).
    ... E de quebra tu já ficas com um Sintetizador Workstation com todas as waveforms do Motif ES.

    arilevita
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    P-155 mesmo, pra mim a melhor opção.(2)

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Yamaha P155 é AWM Tecnologia usada nos PSRs e Tyros
    Yamaha MO8 é AWM2 Tecnologia usada nos Motifs ---> (melhores timbres)
    Sem falar que o MO8 é um workstation completo !!!!

    Artref
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    El_Cabong, realmente uma opção muito interessante o Mo8, mas não dá pra generalizar dizendo que o Mo8 tem melhores timbres por ter outra síntese, pois são instrumentos diferentes, e no caso do piano o P-155 é um instrumento dedicado e possui emulação muito melhor. Já o Mo8 vai ter a vantagem de ser um sintetizador, ter uma síntese mais poderosa e etc.

    viktor 999
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    pra min tenta achar um s90 es usado vi uns no mercado livre bem perto desse preço..

    dgsoul
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Roland X8!!!

    dgsoul
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Vc acha uns X8 usados por 6.000 (parcela o restante em suaves prestações)

    Ou vá de CP-33!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano Digital até 5000