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Mensagem |
feker Veterano |
# jul/10
galera
normalmente eu tocava um blues (12 compassos) em G, por exemplo e improvisava com base na escala blues (penta) em C (C, D#, F, F# G, A#).
certo?
agora ví uns vídeos no youtube mas o cara tá tocando a base do blues em C e usando a mesma escala (C, D#, F, F# G, A#).
por que? qual soa melhor?
me perdi aí!
abraço
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SaintFerio Veterano |
# jul/10
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G e C são tons parecidos, talvez por isso que vc não tenha notado a diferença... Não sei se vc já pensou em fazer assim, comece pelo C agudo e vá descendo, Bb, G, F#, F, Eb e C fica bem melhor vc começando "descendo" do que subindo...
Escala "clássica" de blues em G é G, F, D, C#, C, Bb e G ... Mas vc pode viajar pela escala usando modos gregos e tal...
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Gui bass Veterano |
# jul/10
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"normalmente eu tocava um blues (12 compassos) em G, por exemplo e improvisava com base na escala blues (penta) em C (C, D#, F, F# G, A#)." certo?
agora ví uns vídeos no youtube mas o cara tá tocando a base do blues em C e usando a mesma escala (C, D#, F, F# G, A#).
simplesmente ah uma modificação nos intervalos da escala quando se muda o tom e continua-se usando as mesmas notas..
tipo.. soa melhor aquela q soar melhor ao seu ouvido.. seu ouvido manda.. rsrsr
hoje em dia as pessoas não confiam mais nos seus ouvidos..
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Ken Himura Veterano |
# jul/10
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Bom, improvisar com a pentablues em dó numa música em dó é meio lógico, né? Difícil não soar bem. ;)
Estuda um pouco de harmonia, e também os lances de tonalidades vizinhas.
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NillMaker Veterano |
# jul/10
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O jeito não é só você usar a escala na música, mas saber usar na música.. .tem que ter nao somente a escala e aplicá-la.. mas ter a pegada, saber inserir as notas no momento certo e taw... é isso que vai fazer a diferença! Mas você ta certo! =)
Abraço!
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