Ajuda na compra de piano digital

    Autor Mensagem
    CachorroPreto
    Veterano
    # jun/10


    Oi pessoal

    Vou comprar um piano digital, pq acustico usado só encontrei pianos mal conservados e aqui em Campinas temos pouquissimas opções de lojas.
    Tenho pra gastar até 8000,00R$.
    Os únicos que eu vi ao vivo são os cassio ap 33 e ap 45. Tem tambem um roland lx10 mas tá caro, 10500,00.
    No entanto em lojas online tem tudo quanto é opção, mas são tantas! e eu sou apenas um iniciante, comecei a tocar ha 2 anos e meio.
    Preciso de um piano digital bom , com teclas parecidas com a de um acustico, som bom e volume alto. Será que alguém pode me indicar o caminho?
    obrigado!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    CachorroPreto

    Pega algum Clavinova da Yamaha.

    ssmoura
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ola amigo,

    8 mil dá pra comprar um instrumento excelente!

    Minhas opções seriam:

    Roland RD 700gx ,Roland FP-7, Yamaha CP 300, Yamaha p155.

    Se conhecer alguém no exterior (EUA principalmente), pode comprar um NORD PIANO, que já é um nível acima.

    Mas se a intenção é estudar em casa, eu procuraria um piano acústico de armário. Nada substitui um piano de verdade.

    Bom, essa é minha opinião.

    Abs

    Saulo Moura

    Artref
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Pô, eu já compraria um piano acústico novo.

    rodolfo1982
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Concordo com o Artref e ssmoura
    Se quer só tocar em casa, e só piano, sem ligar em mais nada (nada de gravar, MIDIs, etc.) eu procuraria um pouco mais um acústico mesmo.

    Ou então, com esse valor, uma dessas Clavinovas YAmaha ou Roland que já vem com falantes e sub-woofer... dá um som show de bola !!
    Preste muita atençÃo nos alto-falentes, pois se você quer um som bom mesmo, parecido com um piano, os alto-falantes que bem nestes pianos digitais "menores" (mesmo que caros, tipo o FP-7, o P-140) não servem...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na compra de piano digital