Autor |
Mensagem |
Caike_bend Veterano |
# jun/10
Fala, tecladistas!
Bem, sou guitarrista e estou querendo ingressar no mundo das teclas. Um amigo está querendo negociar comigo esse teclado. Ele é bom? Não achei nada sobre o mesmo por aqui e nem pelo google..
Ele é semi-profissional. Tem visor em LCD, metronomo, bateria, banco de sons e entrada midi. Além dos ritmos variados.
Eae?! Pego?! :D
Valeu!
|
Stalingrado Veterano
|
# jun/10
· votar
Cara, verifica se as teclas tem sensibilidade à dinâmica. Se sim, já é um bom começo.
|
Caike_bend Veterano |
# jun/10
· votar
Stalingrado Eu verifiquei isso. O Teclado está em ótimo estado. Muito bem conservado.
|
Stalingrado Veterano
|
# jun/10
· votar
Caike_bend Bacana, cara. Tu pretende usar o MIDI, né? Dá uma procurada na internet e verifica se ele tem uma boa variação de velocity.
|
Caike_bend Veterano |
# jun/10
· votar
Stalingrado Traduzindo..?
hehehe =X
|
Stalingrado Veterano
|
# jun/10
· votar
A variação de velocity é tipo o número de variações na dinâmica que o teclado reconhece. No computador, se não me engano, são 127, então quanto mais próximo de 127, melhor.
Isso se você for usar o recurso MIDI.
|
Caike_bend Veterano |
# jun/10
· votar
Stalingrado Midi é como se fosse a BT do teclado?
Se sim, não pretendo usar, pelo menos não muito.. quero usar o teclado como se fosse um piano, entende?
|
Stalingrado Veterano
|
# jun/10
· votar
Não, não... MIDI é tipo informações digitais sobre a nota que tu tá tocando: intensidade, altura, etc.. Saca?
Aliando ele ao computador, tu pode usar timbres de programas chamados VSTi, que eu considero melhores que muito teclados por aí.
|
Caike_bend Veterano |
# jun/10
· votar
Stalingrado Hm... entendi! Nesse caso, eu gostaria de usar esse recurso. Tem idéia de onde eu possa pesquisar sobre isso? Valeu!
|
Stalingrado Veterano
|
# jun/10
· votar
Rapá, eu até procurei esse modelo no proprio site da Casio, mas não achei... Será que é esse o modelo mesmo?
|
Caike_bend Veterano |
# jun/10
· votar
Stalingrado É 551! :D
http://www.casio-intl.com/emi/standard/ctk551.html
Eis aqui a foto do teclado em questão:
http://images02.olx.pt/ui/4/09/63/62930663_1-Imagemns-de-vendo-teclado -casio-ctk-531-preco-negociavel.jpg
|
El_Cabong Veterano |
# jun/10 · Editado por: El_Cabong
· votar
Caike_bend Verifica se ele tem teclado sensitivo, ou touch response, ou initial touch. Isto é indispensável para simular pianos!!
Quando eu iniciei nos teclados comprei um Casio CT-700. É uma ótima opção para iniciantes pois tem teclado sensitivo e conexões midi (dá pra usá-lo no futuro como controlador Midi). hoje um usado deve estar em torno de uns R$300.
|
Caike_bend Veterano |
# jun/10
· votar
El_Cabong Segundo o site da Cásio, é possível fazer a simulação do piano.
|
Stalingrado Veterano
|
# jun/10
· votar
Caike_bend O teclado é sensitivo (antes que alguém faça a brincadeira, não, ele não é parente do Chico Xavier), então é uma boa escolha. Dá uma olhada no preço, no estado do teclado. Se possível, toca com ele aguns dias pra ver se você curte (pede emprestado pro teu amigo) Boa compra!
|
Caike_bend Veterano |
# jun/10
· votar
Stalingrado Pois é, ele vai me passar por R$300,00. O teclado está em ótimo estado. Apesar de eu ser um LEIGO em teclado, pude notar que o timbre é bonito.
Aproveitando, por aqui tem apostila ou algo do gênero para iniciantes?
Abraço!
|