Dúvida referente a interface MID

    Autor Mensagem
    Yakura Sankey
    Veterano
    # mai/10


    Olá gente recentemente adquirir o piano tg8815 da Fenix, empresa Harbro. Sei que não é dos melhores, se é que posso assim chamá-lo mais enfim a grana estava curta e por aqui não tive muitas opções para lojas de instrumentos musicais, referente a preços e tipos de teclados, no porte de arranjadores ou sintetizadores com USB a preço custo benefício. Comprei juntamente com o piano uma interface de audio da Cakewalk(Roland) mod. UM-2G só que percebi que ao usar o pedal do piano não sustenta as notas ao usar no programas FLStudio. Existe algo a configurar???
    Mais no piano sustenta normal as notas. Posso até está falando besteira, pois sou leigo no assunto. Mais ai está a minha dúvida, se os meus amigos puderem me esclarecer o que pode vir estar acontecendo, desde já agradeço !!!
    Abraços

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    percebi que ao usar o pedal do piano não sustenta as notas ao usar no programas FLStudio. Existe algo a configurar???

    Sim, deves configurar o FLStudio para responder ao pedal do Fenix, para isso você precisa olhar o manual do piano para descobrir qual número de controle (CC) o piano usa para o pedal sustain e ajustar o FLStudio para o mesmo valor.
    Eu não uso FLStudio mas já enfrentei esse problema com outros softwares e não tem muito mistério, é basicamente igualar os dados do manual do piano com os do software.

    Yakura Sankey
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Yakura Sankey
    · votar


    Olá Cleber...
    Valeu mesmo, vou ver isto por aqui.
    blz

    Procurei por aqui no que se refere a esta configuração e não encontrei nada no manual. E no FL Studio você sabe onde posso configurar isto.
    desde já agradeço...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida referente a interface MID