Teclado para Rock.

    Autor Mensagem
    Hiago_Oliveira
    Veterano
    # mai/10


    Olá pessoal, eu queria a opnião de vocês para comprar um teclado para tocar em uma banda de Rock (No estilo Jota Quest, Capital Inicial e etc...) e também ajudar a minha Igreja (Com um bom som de piano).
    Eu não entendo muito bem essas configurasções que me passam pelos sites, por isso vim aqui pedir a ajuda de vocês.
    A pouco tempo eu estava vendo dois teclados, um era o Korg X5D e o outro era o Juno-D. Eu queria saber qual desses é melhor para oque eu vou tocar. E se possível também me dê nomes de outros nessa faixa de preço.

    Muitoo Obrigado a todos desde já!

    Mr Madruga
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    (Com um bom som de piano)

    Então Korg X5D já pode descartar, ops!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Já pensou no MO6 ou MM6? Aliás, pelo piano, eu recomendaria mesmo é o MM6.

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    tecladoprofusao
    Aliás, pelo piano, eu recomendaria mesmo é o MM6.

    MO6 e MM6 tem pianos diferentes?
    Seria o piano do MM6 melhor?

    pomtwo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    olha ja ouvi os dois pianos ao vivo , e creio que o mo6 soou bem melhor.. ao meu ponto de vista .. o mm6 tem um piano bem cristalino

    Hiago_Oliveira
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    E enquanto aos sons mais puxados pro Rock? (Tipo: Orgão, Sons mais eletrônicos. Que dê pra fazer uma boa base!)
    Qual deles vocês me recomendam?

    J.Dionatan
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Amigo, sugiro 2 coisas:
    1º utiliza a busca e veja todos os comentários (que não são poucos) sobre JunoD x MM6 X x5D. e tire suas conclusões

    2º teste os equipamentos para ter certeza que te agradam.

    Quando eu fui comprar ano passado tive a mesma dúvida e fui de JunoD... mas voce tem que encontrar o que melhor lhe serve.

    Hiago_Oliveira
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Hiago_Oliveira
    · votar


    Muitoo obrigado pelas dicas J.Dionatan e a todos os outros usuários que me ajudaram.
    Vou pesquisar agora mesmo!
    Um forte abraço a todos!

    J.Dionatan
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Beleza, depois que comprar volta aqui fazer contar pra gente

    Abraço

    R Santiago
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Hiago_Oliveira

    Tem alguns comentário que fiz sobre o X5D falando justamente sobre as possibilidades dele para tocar Rock. De uma "fuçada" ai que vai lhe ajudar.

    Só adiantando; Se quer Hammond vá de Korg X5D sem pensar:))))

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Marcos Martini
    MO6 e MM6 tem pianos diferentes?
    Seria o piano do MM6 melhor?

    Olha... Só escutei o MM6 na loja, e gostei muito.
    O piano do MO6, apesar de ser bonito pra caramba, não tem pressão no PA. Isso eu sinto. Perguntei pra vários "MM6istas" e disseram que o piano dele aparece bem. Minha dedução é: ou eu só toco em som ruim (o que é mais provável rsrs) ou o MM6 fala melhor. Pelo post do pomtwo, acredito que a primeira alternativa seja a verdadeira. =P

    JEFF_SAN
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: JEFF_SAN
    · votar


    Amigo, tem que ser teclado na faixa de 900 pra cima, tem que ter um bom som de piano e principalmente de órgão! Acho que se vc não tem muita grana pra gastar, o E-423 já está maravilhoso pra tocar na igreja e zuar em banda tb. Custa em média 900 mangalotes. Se quiser uma opção mais barata ainda, tem o E-323, que é um pouco inferior ao E-423 e custa uns 300 reais menos em média que o E-423.

    Hiago_Oliveira
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Hiago_Oliveira
    · votar


    Eu to podendo gastar em média R$ 1.500,00 (Se passar um pouco não tem problema). Eu andei pensando, pesquisando e conclui que o MM6 vai ser uma boa pra mim.
    Se vocês conhecerem outro teclado nessa faixa de preço e que tenha os requisitos que pedi podem postar, porque devo comprar ele lá para meio do mês que vem.

    Aproveitando o tópico eu to querendo comprar um amplificador para o meu teclado numa faixa de R$ 200,00. Eu consigo achar algo nessa faixa ou não?


    Muito obrigado pelo suporte de vocês!

    Gus79
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Nessa faixa, teclados com alguma qualidade você encontra o Juno-D usado e o Yamaha S03. O MM6 é uma boa pedida, mas se eu fosse você eu compararia na loja com esses aí.

    Já um ampli de 200 reais para teclado vai ser difícil, hein...

    Um aplizinho razoável (na faixa de 100 w) vai pra mais de 500 reais usado.

    João Gilberto
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Dentro dos teclados que o Gus79 falou, eu recomendo o Yamaha S03. A capacidade de edição dele é bem legal e fuçando (com ajuda do pessoal da net também) você consegue pianos simplesmente incríveis.

    Experiência de quem já possuiu um.

    Hiago_Oliveira
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Hiago_Oliveira
    · votar


    Agora me complicou, to indeciso entre o MM6 e o S03.

    _Rattu_
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Hiago_Oliveira

    Rapaz, eu não teria dúvida


    MM6 = Rompler mediano
    S03 = Sintetizador fodão


    :)

    Hiago_Oliveira
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Hiago_Oliveira
    · votar


    To quase indo de S03. =)
    Os comentários que eu vi sobre ele são muito bons.
    Vou dar mais algumas pesquisadas aqui sobre eles e se eu me decidir eu aviso.

    Gus79
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu tenho um S03.

    Já experimentei um MM6. Tem algumas funções bacanas, tipo arpeggiator, mas...

    Em poder de síntese, o S03 é muito, muito superior. Você consegue fazer com o S03 praticamente qualquer timbre que quiser, mesmo que seja complexo à beça.

    Eu não trocaria meu S03 por um MM6.

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    tecladoprofusao
    Olha... Só escutei o MM6 na loja, e gostei muito.
    O piano do MO6, apesar de ser bonito pra caramba, não tem pressão no PA...

    Vlw !!!

    Hiago_Oliveira
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Agora sem dúvidas vou levar o S03. :)
    Com as minhas pesquisas eu descobri que com ele vou poder fazer mais do que iria fazer com o MM6 e o X5D.
    Muitoo obrigado a todos pela colaboração! ;D
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado para Rock.