Ajuda, para comprar um piano digital

    Autor Mensagem
    CRF Leo
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: CRF Leo


    Bom, comecei a aprender a ler partitura e ter aulas de piano a pouco tempo, ainda to lá no início mas preciso de um piano digital bom para estudar em casa(to com um psr-19 antigo, ai fica difícil) que tenha teclas pesadas iguais de um piano, e timbre e sons mais parecidos com de piano o possível. Por até R$3.500, qual vcs me recomendariam? Até comprar um acústico bom vou ter que juntar $$ e vai demorar, então quero comprar um digital que de pro gasto pra quando chegar num acústico não ter problema com peso das teclas etc etc

    :)))))

    virtu
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    CRF Leo

    Tu tem diversas opções de pianos digitais até R$ 3.500. Se quiser pegar um TOP vai de Yamaha P155 que está nesta faixa de preço (um pouco mais eu acredito).

    Caso você pessoalmente não curta o som do Yamaha P155, poderá ir para os concorrentes Casio Privia PX330 ou algum Korg.

    Outra alternativa é pegar um não tão TOP e começar a economizar, dai as opções seriam o Yamaha P85 e o Casio Privia PX130, correndo por fora teria o Korg SP250 ou SP170 (não me recordo se a sigla do Korg é SP, mas os números dos modelos estão certos).

    Pessoalmente eu iria de Yamaha P155 se dinheiro não fosse problema, mas como 99% das pessoas aqui do fórum tem suas particularidades financeiras, eu acho que o Yamaha P85 é a sua necessidade.

    Abraços.

    Artref
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Yamaha P-155 ou, se não der pra comprar, Yamaha P-140.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    CRF Leo

    Eu também estou a procura, e me agradei um bocado com o SP250 da Korg, porém eu acho que ele é um pouco caro, está na faixa de R$3400,00 mas para negociar, ou seja, dá para pagar menos.
    Agora um barato e que eu acredito que ajuda bastante e nem é tão caro é o Yamaha DGX630, novo na faixa de R$2800,00 mas acredito que pagando em dinheiro também dá para pagar menos.
    Ambos os citados acima, possuem ação gradual de teclas e pelo que apurei os dois já vem com estante, e no yamaha apenas o pedal é opcional.
    Gosto de dizer que sempre, o que importa é o que você gosta, tente experimentar algum dos pianos citados por mim e pelo pessoal, busque o maior contato possível e depois decida o que comprar, pois o bom para mim pode não ser tão bom para você.
    Boa sorte!

    abrax!

    rodolfo1982
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Roland FP-4 (mas acho que está um pouco acima de 3.500).
    Toco piano erudito, tenho um desses... show de bola !

    CRF Leo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    gostei das dicas, logo logo sairei para pesquisar, espero encontrar aqui na minha cidade hehe!

    CRF Leo
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: CRF Leo
    · votar


    bom, depois de 3 meses e uma boa pesquisada decidi comprar um Yamaha Clavinova CLP-330 por um pouco mais caro, deve chegar na semana que vem, acho que fiz uma boa escolha, alguém já tocou em um?

    CRF Leo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    lol, acabei de falar que o piano só chegaria semana que vem, e acabou de chegar aqui haha :D

    vou testá-lo daqui a pouco

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    POste suas experiencias e algumas demos pra nós assim que puder, blza!?

    Falou!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda, para comprar um piano digital