quanto tempo dura um synth/piano digital (validade)?

    Autor Mensagem
    de baixista a tecladista
    Veterano
    # abr/10


    sou novato no ramo de teclados/pianos digitais... como esses intrumentos são eletronicos um dia podem pifar por "n" motivos...
    por exeplo, acho que o teclado deve ser a parte mais vunerável de um synth ou de um piano digital, ainda mais quando se trata de um primeiro instrumento. A gente passar horas por dia treinando, semanas, meses, anos...

    quem tem um synth/piano digital antigão que ainda está funcionado bem (bem mesmo!) após vários anos?

    por exemplo, tenho um yamaha p-140 (ótimo piano digital) há 4 meses, onde treino quase todos os dias 2 ou 3 horas nele... e pretendo continuar meu ritmo de treino. ai me pergunto: será que ele ainda vai durar (as teclas, em especial) pelo menos uns 10 anos sem ter que substituir alguma peça, se eu continuar nesse rojão?

    quanto tempo um synth, em média, pode manter-se em boa forma sem ter que ir a assistencia tecnica pra trocar peças?

    considerem que a pessoa que usa o synth/piano digital seja bem cuidadosa, ou seja, o tipo de musico que não é grosseiro no trato com o intrumento...

    Marcos Martini
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    por exemplo, tenho um yamaha p-140 (ótimo piano digital) há 4 meses, onde treino quase todos os dias 2 ou 3 horas nele... e pretendo continuar meu ritmo de treino. ai me pergunto: será que ele ainda vai durar (as teclas, em especial) pelo menos uns 10 anos sem ter que substituir alguma peça, se eu continuar nesse rojão?

    Mel Deux !!!

    Artref
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Claro que depende do cuidado e do uso, e teoricamente o instrumento pode durar eternamente, mas eu acho que um tempo interessante pra se trocar de teclado é com uns 5 anos, pois é aí que vejo que começa a dar problema chato. Pra começar a dar probleminha, comigo sempre foi na média de 2~3 anos.