quanto tempo dura um synth/piano digital (validade)?

    Autor Mensagem
    de baixista a tecladista
    Veterano
    # abr/10


    sou novato no ramo de teclados/pianos digitais... como esses intrumentos são eletronicos um dia podem pifar por "n" motivos...
    por exeplo, acho que o teclado deve ser a parte mais vunerável de um synth ou de um piano digital, ainda mais quando se trata de um primeiro instrumento. A gente passar horas por dia treinando, semanas, meses, anos...

    quem tem um synth/piano digital antigão que ainda está funcionado bem (bem mesmo!) após vários anos?

    por exemplo, tenho um yamaha p-140 (ótimo piano digital) há 4 meses, onde treino quase todos os dias 2 ou 3 horas nele... e pretendo continuar meu ritmo de treino. ai me pergunto: será que ele ainda vai durar (as teclas, em especial) pelo menos uns 10 anos sem ter que substituir alguma peça, se eu continuar nesse rojão?

    quanto tempo um synth, em média, pode manter-se em boa forma sem ter que ir a assistencia tecnica pra trocar peças?

    considerem que a pessoa que usa o synth/piano digital seja bem cuidadosa, ou seja, o tipo de musico que não é grosseiro no trato com o intrumento...

    Marcos Martini
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    por exemplo, tenho um yamaha p-140 (ótimo piano digital) há 4 meses, onde treino quase todos os dias 2 ou 3 horas nele... e pretendo continuar meu ritmo de treino. ai me pergunto: será que ele ainda vai durar (as teclas, em especial) pelo menos uns 10 anos sem ter que substituir alguma peça, se eu continuar nesse rojão?

    Mel Deux !!!

    Artref
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Claro que depende do cuidado e do uso, e teoricamente o instrumento pode durar eternamente, mas eu acho que um tempo interessante pra se trocar de teclado é com uns 5 anos, pois é aí que vejo que começa a dar problema chato. Pra começar a dar probleminha, comigo sempre foi na média de 2~3 anos.

    Seu P-140 daqui a alguns anos vai estar com o mecanismo gasto, as teclas vão ficar mais moles...e nesse ritmo seu, talvez não chegue aos 5 anos. Não que ele vá ficar péssimo, mas as teclas não serão as mesmas.

    de baixista a tecladista
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    puxa vida, mas fazer o que né? o chato é morar no interior como é meu caso e ter que futuramente levar este "gigante" até uma cidade mais avançada onde tenha assistencia tecnica autorizada yamaha... isso vai dar trabalho... vou ter que providenciar um case por bicho...

    aí imagino que seria só pagar por outro jogo de teclas zeradas né?

    será que até nos pianos acusticos as teclas ficam meio molengas com o tempo?

    Gus79
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu tenho um Casio CZ-1000 que funciona 100%, perfeitamente.

    Foi fabricado em 1984...

    silvG8
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    de baixista a tecladista
    será que até nos pianos acusticos as teclas ficam meio molengas com o tempo?
    Ficam sim! HEheHEhHheE! Na verdade, os pianos acústicos novos são ruins porque possuem as teclas muito duras. Com o tempo elas vão ficando mais "moles" e possibilita tocar com maior suavidade... além de facilitar bastante na hora de colocar expressão na música.

    Valeu!

    caioscattini
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    de baixista a tecladista
    os maiores vilões de mecanismos em geral é a umidade e o pó.
    Mantenha seu teclado livre deles e durará bem mais.

    de baixista a tecladista
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    artef

    mas eu acho que um tempo interessante pra se trocar de teclado é com uns 5 anos, pois é aí que vejo que começa a dar problema chato

    considero 5 anos um prazo razoável pra passar pra frente um piano digital, o dificil é achar quem pague o preço justo em um intrumento que foi caro, mesmo que esteja conservado... convenhamos que somos felizardos em adquirir instrumentos acima de R$3 mil, às vezes até a vista. não é em toda esquina que achamos um bom comprador.

    será que existe case pra um p-140? onde acho?

    suponha que um teclado zerado que praticamente fica lá no suporte parado sem ser usado onde a dono desistiu de tentar aprender e que tenha-se passado uns 5 ou mais anos nessas condições... será que ainda assim poderia ocorrer depreciação de alguma parte pelo desuso?
    qual(is)?

    PianoGlauco
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Tenho um clavinova clp 350 de 1988 que está comigo há 5 anos. Perfeito

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Olha o meu Roland E-16 foi de 1994 até 2004 ou seja 10 anos. Digo 2004 por que foi quando começou a dar pau nos botões nas teclas e a espuma que fica por cima dos falantes se desfez (erosão).

    Gus79
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Se o instrumento for tratado com carinho, pode durar 20, 30 ou mais anos...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    aqui em tenho d-20, dx-7, 01/W cz-3000 ht-700 pss-790 GMX (gambitt) são todos da decada de 80 e começo de 90
    todos funcionando até hoje, a maioria tem mais de 20 anos
    só me dão problemas as vezes com algum contato de botões e teclas pelo tempo de uso o que é normal em qualquer tipo de "treco" que tem atrito/contato, igual a carro, maquinarios...

    é só ter cuidado com transporte, e rede eletrica ou fonte
    transportar o teclado em case, usar estabilizador (bom) e fonte original evitando as de origem duvidosa

    claro que entre um lançamento ou outro aparece algum erro de projeto, como foi a primeira leva de juno-d com as teclas, visor de psr-3000, zip-drive...
    mas se o seu teclado nasceu livre disso, seja feliz

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu tenho um Roland, E-66, terceira geração da série E, provavelmente começo da década de 90, estou com ele a quase 20 anos, único dono, porem meu amigo, 20 anos atras eu era um animal, toquei em trocentas bandas de rock, heavy metal, em um monte de lugar, jogava o teclado para cima e para baixo, lata de cerveja suspensa em cima dos alto-falantes, bag pra que, jogava no porta mala-batendo de novo para cima e para baixo, e acreditem se quiser, nunca, digo NUNCA deu pau, nunca perdeu suas funções, só posso dizer uma coisa que este teclado é um guerreiro

    Porem antigamente as coisas eram muito mais resistentes, quero ver agora com estas reduções de custo na fabricação se meus novos equipamentos vão durar tanto

    O Kurzweill sp88x por exemplo teve um problema com a solda fria do botao de volume, e tem uma tecla que trava, parecendo que esta colada , e só tem 3 anos

    Ps, hoje em dia como o dinheiro para comprar equipamentos é meu, tomo muito, digo MUITO mais cuidado com meus filhos instrumentos

    É sorte, cuidado, e apostar em uma marca de confiança

    gustavocp
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Meu Privia tá comigo a 7 anos... tranquilão!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quanto tempo dura um synth/piano digital (validade)?