Qual timbres de Piano voces preferem?

    Autor Mensagem
    keys_all
    Veterano
    # abr/10


    Galera ouçam e opniem qual desses 3 é o melhor no modo geral, tocar em conjunto e sozinho.

    1 - KAWAI 2
    2 - STEINWAY D VS
    3 - KAWAI EX

    Valwww

    pomtwo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu curti muito o kawai ex .. acho que pra tocar sozinho eh um otimo piano ... so nao sei como ele se sairia em conjunto? creio que bem ...

    esses pianos sao dos samplers da ksound ?

    keys_all
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    pomtwo

    Obrigado pela opnião!!

    Sim eles são da Ksounds... mas fiquei na duvida se todos "serviriam" para tocar em conjunto.

    O Kawai 2, é SHOW, mas é muito istralado, ou seja, quando tocado em conjunto ele fica fino e agudo d+, dai complica...

    Dai entao prefiri o Kawai EX tbm, mas depois que ouvi o Steinway D, dai achei ele o meio termo, com brilho e seco, talvez um dos melhores...

    Sei la...

    Marcos Martini
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    keys_all

    1 - KAWAI 2

    Me lembrou a musica "Te Conhecer do Toque No Altar" nesta musica o Ronald usa um piano identico a este mas ñ posso afirmar que seja este piano no momento.

    Acho que dos 3 seria o melhor pelo menos na minha opinião
    acho ele poco original porem parece ter um peso legal e é um timbre bonito.

    2 - STEINWAY D VS
    Achei ele real porem tem pouco peso e blza no som.

    3 - KAWAI EX
    ótimo ele combina bem realidade e blza porem um pouco mais de peso ia bem.

    Por isso eu fiko com o "1 - KAWAI 2"

    Marcos Martini
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Troco de olhos fechados o European do meu RS-50 pelo 1 - KAWAI 2 !!!

    Marcos Martini
    Veterano
    # abr/10
    · votar




    El_Cabong
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    O timbre de piano acústico que eu REALMENTE gosto mais mesmo é do Bösendorfer 290.

    Eu gravei 4 pianos aqui, e o meu preferido é o 290!!!

    http://www.4shared.com/file/249449022/24e06b4d/Pianos.html

    hbraga
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    keys_all

    Gostei mais do KAWAI EX, depois STEINWAY D VS e por último o KAWAI 2.

    keys_all
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Vixxi a galera ta curtindo mais o Kawai 2 hein....

    Mas galera... vamos pensar assim....

    Temos que ver um timbre que fique bom em tudo, tanto solo, quanto em grupo ou coisa do tipo..

    O Kawai 2, é perfeito realmente.... porem o peso dele se da ao brilho que ele tem... pensa só tocar com um grupo usando ele (ele tem ressonância d+)

    O Kawai EX e o Steinway brigam bem, pois tem quase o mesmo estilo.. só que o steinway parece estar no meio....

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu não gosto destes samples da Ksounds.
    Não sei se é por causa do bitrate baixo (128kbps), mas ouvindo eu tenho a impressão que eles estão mais pra som de Stage Piano que o som de um piano acústico mesmo.

    keys_all
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Galera to bem na duvida mesmo viu!!!

    JV-90
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    keys_all
    Ambos são excelentes sons.
    Para mim o Kawai 2 seria para banda, o Steinway D VS seria mais para tocar sozinho ou piano e voz ficaria excelente!
    Já o Kawai EX mais para instrumental...

    pomtwo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    acontece que sao pianos de estilos bem diferentes ...

    por exemplo esse estalado do kawai 2 daria bem pra um rock

    o steinway mais pra algo do estilo pop

    e o kawai ex cairia muito bem pra pianos country , blues , jazz ...

    o steinway me parece tao estalado quanto o kawai 2 , mas a caracteristica dos pianos steinway acusticos tambem sao assim , meio estalado .. nao muito , porem com leve tendencia pros agudos, e que se apresentam muito bem em musica erudita

    o kawai expressive , atende bem nas regioes medias, produzindo um som bem mais aconchegante e calmo .. por isso mencionei que eles sao bons pra musica country, blues , jazz ... que sao musicas mais aconchegantes e socegadas , mesmo o country que eh um pouco mais agitado , mas a sua melodia ainda se achega mais aos ouvidos pelas sua harmonia e seus tipos de acordes ...

    os pianos mais agudos geralmente os de parede .. tendem bem para os agudos e medios .. nao salientando muito os graves .. sao muito bons pra solos onde o piano chega com tudo e sai deixando saudade ... ou quando ele faz uma base tao cheia quanto a de um violao por exemplo ... por isso se usa muito em rock , aquele pianos mais expressivo e ardente .. assim como o rock dos anos 60 , 70 .. dai o kawai 2 eh entre eles o melhor pra isso

    Marcos Martini
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    pomtwo
    acontece que sao pianos de estilos bem diferentes ...

    por exemplo esse estalado do kawai 2 daria bem pra um rock

    o steinway mais pra algo do estilo pop

    e o kawai ex cairia muito bem pra pianos country , blues , jazz ...



    Grande Verdade !!!


    Apesar de que eu pelo tenho a impressão de que este kawai 2 seria algo tipo NicePiano (Roland XP's) "1 pouco de peso + 1 pouco de beleza - nada de naturalidade porem = a sair-se bem nos PA's

    keys_all
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: keys_all
    · votar


    Olha galera, gostaria de mais opnioes....

    Vou deixar aqui alguns teste que fiz tocando em diferentes situaçoes.

    O Kaway EX Tem BOM peso, em todas as partes do teclado, porem o peso dele nao o deixa "claro", pois tem bem mais medio e grave. Dai voce toca ele seja sozinho ou em conjunto, e ele acaba embolando e enjoando facil.

    O Kaway 2, é ótimo para tocar sozinho, mas apenas isso, pois sua ressonancia, é muito grande, e por ter pouco peso, ele deixa a desejar quando o assnto eh conjunto.

    Ja o Steiway ff, com 1 Velocite, se saiu bemmm melhor no conteudo "geral". Pois ele tem um peso bom, medios bons, e um agudo bom e de quebra um estalado muito 10!!

    Porem preciso de apenas 1, pois atualmente eu carregava sempre, os 3 pianos, + XP80 + Kurzweil. (sendo que as vezes usa apenas 1.)

    Sendo assim estou testando o Steiway D com 2 Velocites (4layers) E estou achando que vai se sair melhor....

    Mas digam ai as opnioes, e ouçam mais demos:

    K-SOUNDS

    ferretti
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    O piano que mais gostei é esse..
    AcustiX Bösendorfer Piano
    ...mas o Fusion 8HD Alesis..naum perde nada ..

    http://www.purgatorycreek.com/documents/25.html

    kokada
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: kokada
    · votar


    keys_all
    Poxa.... demais o som do Kawai 2! Esse é o timbre que eu to procurando pra colocar no meu Motif XS... estilo Elton John e da banda "Bruce Hornsby & the Ranges"!

    E fica nessa ordem mesmo: depois o STEINWAY D VS (é bem parecido com o Kawai 2) e o Kawai ex (esse acho que fica bem pra músicas clássicas) em seguida.

    Esse Kawai 2 não tem pro Motif XS não? Procurei e não achei... nos samples pro Motif XS não tem essa separação dos modelos kawai, Steinway no mesmo pacote...

    JEFF_SAN
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Rhodes.

    Eraques Neto
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    JEFF_SAN

    Meu caro JEFF_SAN, a discursão do tópico é sobre timbres de piano acústico!!!

    novatos... afff

    keys_all
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual timbres de Piano voces preferem?