Korg TR 76 O que acham?

Autor Mensagem
keys_all
Veterano
# abr/10
· votar


Não. Compra um adaptador, po é baratinho. Tipo esse:

http://www.perucelular.com/mercadolibre/SD-USB02.JPG


Ja comprei.... =)

Ele encaixa , dâ um clique e fica preso. pra tirar aperta de novo, tem o clique e ele sai. Está colocando do lado certo?

Entao ferro.... o meu nao da cloque!!! nao fica preso!! =(

tlcee
Veterano
# mai/12
· votar


Olá a todos.

Alguém poderia me informar qual a diferença atual em R$ do Juno G e o Korg TR76, estando os mesmos com memória expandida de acordo com a máxima capacidade e em ótimo estado de conservação?

Tiago Teclas
Veterano
# mai/12
· votar


Juno G ta custando hoje em dia na Faixa de 2.500,00 a 2.900,00
E um TR-76 esta de 3.200,00 a 4.400,00
Tinha um Juno G e troquei a poucos dias num TR-61.

Kra num me arrependo em nada, pelo contrario to super satisfeito pela troca.
TR bem melhor na mesa, som mais firme (Juno G = sussurra, fala baixinho na mesa) teclas são melhores que do Juno, sem falar que o Tr vc arruma um cartão SD (super facil de comprar em qualquer loja de eletronicos ou celular) e ta facil de passar os samplers, no Juno G vc tem que comprar um Compact Card que é osso de achar e bem mais complicado de passar !

tlcee
Veterano
# mai/12
· votar


Olá Tiago.

Primeiramente obrigado pelo comentário. Quanto a minha pergunta, é que tenho o Juno G com memória expadida 512 Mb, Memory Card 2 Gb, e samples de piano instalado e uma proposta de troca por um Korg TR76 em ótimo estado já com cartão e memória também expandida. A questão é que o proprietário está pedindo R$ 1.500,00 de volta. Como nunca tive korg, fico na dúvida se vale investir esse recurso na troca.

Shadad
Veterano
# mai/12 · Editado por: Shadad
· votar


tlcee

Vantagens do TR:

#Os órgãos do TR são superiores (pianos acústicos não prestam, mas isso pode ser resolvido com samples)

#As teclas do TR são superiores

#O TR tem mais "punch", mais pegada, mais peso no P.A.

# A mídia de armazendo do TR (cartão SD) é bem mais fácil de encontrar do que a mídia de armazenamento do Juno G (adaptador PC card)

Vantagens do Juno G:

#Os pianos acústicos do Juno G são superiores (órgãos não prestam, mas isso pode ser resolvido com samples)

# A memória maxima (expandida ao máximo) para samples do Juno G (512MB) é 8 vezes maior do que a do TR (64MB)

# O Juno G leva vantagem em cima do TR quando o assunto é edição de samples, pois o TR apenas reproduz os samples se utilizarmos apenas as memórias. Para editar os samples diretamente no TR é necessário ter a placa sample. Quem não tem a placa sample poderá fazer a edição dos samples pelo PC.

# A memória RAM do Juno G (DIMM) é bem mais fácil de encontrar do que a memória RAM do TR (SIMM)

...................................................................... ..................

Entre o Juno G e o TR, eu preferiria o TR, mas sou suspeito pra falar pois tenho um TR.

Mesmo assim eu acho que R$1.500,00 de volta seria muito.

tlcee
Veterano
# mai/12 · Editado por: tlcee
· votar


Entre o Juno G e o TR, eu preferiria o TR, mas sou suspeito pra falar pois tenho um TR. Mesmo assim eu acho que R$1.500,00 de volta seria muito.

Mesmo sem conhecer o TR76 e não conheço alguem que tenha para fazer teste, também acho que R$ 1.500,00 é muito. E pelo que senti aqui no forum, a diferença do Korg em relação ao Juno G é percebida quando se toca em banda, o que não é o meu caso que faço apenas teclado e voz na igreja.

tlcee
Veterano
# set/12 · Editado por: tlcee
· votar


Pessoal,

Ainda sobre a troca do Juno G: em função do valor solicitado na volta R$ 1.500,00 o negocio não deu certo. Agora tenho um proposta de troca do Juno G por um Juno Stage com R$ 800,00 de volta. Há alguem que já usou estes equipamentos e podería me informar se vale realmente R$ 800,00 a mais?

Berg Varela
Veterano
# set/12
· votar


tlcee
Amigo vai sem medo,tenho um e já tive o JUNO-G e troquei exatamente pelo JUNO-STAGE.

É uma nova Síntese com varias WAVEs diferentes do JUNO-G,timbres quase todos diferentes pra melhor,mais limpo,mais puro,mais estúdio.

Foi lançado depois do FANTOM-X com varias melhoras nos timbres,é uma pena não ter SAMPLER,SEQUENCE a Roland tem um novo conceito de usar o PC com o SONAR X1 LE(vem incluído com serial),pois ultimamente é essa a forma que a maiorias dos SEQUENCE estão sendo feito.

Foi concebido para ser um STAGE,ligou tocou,parecido com os KURZWEIL SP,com a função de controlador de módulos e VSTs com controle total da DAW SONAR X1 LE com trocas de timbres pelo próprio teclado e LAYER de timbres.

MP3 Player no próprio teclado,para vc soltar assinaturas da banda ou INTRO ou camadas de vocais ou efeitos com saída de metrônomo para o baterista,muito melhor que um sequence.

Teclado que compartilha as mesma waves são o JUNO-Gi e o GW-8,esses teclados tem 60% das Waves do JUNO-STAGE,o Di tem uns Patches e uma Waves,mais é uma aqui e outro ali,uns 30% do JS

O JUNO-G,tá na mesma família do JUNO-D(limited edition) e o FANTOM-XA.

TECLAS:não tem nem comparação,uma das melhores semi-pesadas que tem no mercado
TIMBRE:PIANOS=dos MID-LEVEL MOX,M50 ele é o melhor.sem comparação mesmo e não é questão de gosto,ta um nível a cima perto dos TOPs
SuperRichPNO esse timbre no modo PERF vc precisa ouvir,88STAGEGRAND é ótimo.

EPs=maravilhosos sem comentários,escute e confirme.
ACORDEON=poucas opções e não gostei de nenhuma,meu KORG PA500 tem melhores.
ORGAN= usáveis,mais o MOX,M50 tem melhores mais as SRX-07 é imbatível,tem timbre tão bons que vc só vai querer usar ela.
STRING=Ótimos esse timbre "SuperStrings"no modo PERF é incrivel

DEFEITOS=SAX não usáveis.A PIOR DO TECLADO,RUIM MESMO.
não tem SAMPLER mas não era esse o objetivo.
ACORDEON com poucas opções,mas todos os Roland=G,XA,X,JS,Gi,Di tão vindo com os mesmo timbre SQUEEZ ME,VODKAKORDION e GUINGUETTE a Roland abandonou essa secção, a sorte é que no GM ainda tem os velhos Acordeon FR e IT.

E Aqui pra nos o SAMPLE do JUNO-G não é bem um sample,forcaram a barra,parece mais que o objetivo era usar samples nos PADs e não como MULTISAMPLES para tocar timbres.

No JUNO-G tem um sample de metais da AKAI que tenho saudades ate hoje e Acordeon LETICCE e SCANDALLI maravilhosos.os de pianos não gostava muito não,mas queria ter testado um do BONSEDOFER mais nunca consegui esse.

Berg Varela
Veterano
# set/12
· votar


Sobre essa parada que o JUNO-STAGE desaparecer no meio da banda é conversa pra boi dormir.

Existe a Função de TOUCH-LIGHT/MEDIUM/HEAVY

o teclado vc programa na TOUCH que vc quer,se colocar no MEDIUM e começa a musica com uma pegada leve, e no refrão a pegada da banda aumentar,senta a força nos dedos nas teclas do JUNO STAGE que são as melhores,pra ver se os timbres não aparece com as camadas de harmônicos e a pegada truando no PA.

Guitarra,bateria,baixo são assim,quanto mais força ,mais alto é a pegada

Ai tem neguinho que tem JUNO-G que tem as teclas ruins e a sensibilidade ruim,coloca o TOUCH no LIGHT e o som já ta dando o máximo porque o neguinho que ver os estalados e o agudo do piano,mesmo baixo,ai no Refrão a banda muda a pegada e vc taca força nos dedos ,mais o teclado já ta na VELOCITY 127,ai o neguinho vem dizer que o teclado some no meio da banda,ai aumenta o cubo ou volume do teclado que já ta no limite e ai vira zuada e vem dizer que o teclado é ruim.

Por Favor,esculto isso de vez em quando aqui e fico triste com isso,tenho M-AUDIO,KORG,ROLAND e já tive e toquei em todo tipo de YAMAHA, não ganho nada da ROLAND pra dizer isso,mas é uma injustiça como a ROLAND é tratada aqui.

Vão tocar Piano de verdade pra vcs verem o que é sensibilidade e dinâmica no meio de uma musica para vcs sentirem o que é do pianíssimo ao fortíssimo.

tlcee
Veterano
# set/12
· votar


Olá Berg Varela.

Primeiramente, obrigado pelas dicas. você acha que R$ 800,00 de volta é um valor coerente?

jrpianissimo
Veterano
# set/12 · Editado por: jrpianissimo
· votar


tlcee

Tenho um Juno Stage e, em relação a sua troca, pode ficar tranquilo e voltar os 800 sem problema que você não sai perdendo não. Agora teste o teclado e descubra se ele tem o que você precisa.

Em relação a configuração de fábrica, o que o amigo Berg Varela falou é verdade. Acredito que deve ter havido algum equivoco sério da Roland. Pelo menos eu considero sério, por que este pequeno ajuste muda completamente o timbre de piano. Eu já ia me desfazer do teclado quando percebi isso.

O teclado é recente e tem os mesmos timbres do Fantom X. O modo performance encorpa o som.

Não tem sampler/sequencer (isso é muito ruim), porém ler wav e mp3 e tem tambem um song player. Além disso, pode ser expandido com timbres melhores das SRX.

As teclas são as melhores de synth que já pude tocar.

Os pianos acústicos e eletricos são muito bons e se aproximam bastante dos tops com aquelas nuances perceptíveis nos timbres.

Eu tenho uma opinião diferente sobre os acordeons dele. Achei muito bons. Semana passada toquei em baile com o VODKAKORDION e ele me surpreendeu de verdade no PA. Confesso que não vi diferença para um acordeon de verdade.

Os órgãos até que você edita e chega numa sonoridade utilizável mas o problema é a leslie da roland que não me agrada.

A sonoridade não é a mesma do juno G ou Gi. Vc toca o Juno G/GI e lembra dos timbres do Juno D. O Juno Stage vai além. Tá mais pra Fantom X.

E depois, com uma SRX 11 e uma SRX 07 você pode ter uma máquina muito interessante nas mãos e totalmente independente de samples e VSTs.

Berg Varela
Veterano
# set/12
· votar


jrpianissimo
realmente os acordeons não são ruins,eu acho que estou sendo exigente demais,pois também tenho acordeon e fico comparando os timbres do teclado com o acústico do instrumento real.mas para teclado é bom sim,da pra tocar tranquilo.

melhor que muita sanfona mal amplificada que vejo nos clubes de forrós por aqui.só medio

Valeu amigo.

tlcee
Veterano
# set/12
· votar


Legal meus amigos. Como tenho também um Modulo Kurzweil ME-1, será que daria uma boa dupla Juno Stage x ME-1?

jrpianissimo
Veterano
# set/12
· votar


tlcee

Juno Stage + Kurzweil ME1: Dupla perfeita. Confira aí nesse tópico...http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/274738/

tlcee
Veterano
# set/12
· votar


jrpianissimo,

Você seleciona os efeitos do Kurveil ME-1 também no JUno Stage?
A fonte do seu módulo é 110 ou 220 V? Pergunto isso, porque a minha é 110 e a minha região 220V, o que me obrigou a comprar também um conversor.

jrpianissimo
Veterano
# set/12
· votar


Seleciono sim. Inclusive o tópico que lhe mostrei é meu...O meu módulo é 110V e moro numa região 220V. Isso não faz diferença.

tlcee
Veterano
# set/12
· votar


jrpianissimo,

Voce usa então um conversor para 220 V no ME-1?

jrpianissimo
Veterano
# set/12 · Editado por: jrpianissimo
· votar


tlcee

Isso, uso um módulo estabilizador na verdade. Existe também a opção de transformar a fonte de alimentação para 220V. Alguns técnicos da área de eletrônica fazem isso.

R Santiago
Veterano
# set/12
· votar


tlcee

Blz!

Tive um Juno Stage e troquei num TritonLe76. Posso dizer que o Juno é um baita teclado e para o que vc faz supre perfeitamente. Ele tem ótimos pianos acústicos, eps, clavs, e uma vasta biblioteca das waves de teclados clássicos da Rolando (D50,JV90, XP, JUPTER, ETC...) e as melhores teclas semi pesadas, que já produziram nos ultimos tempos. Lembra as teclas do M1 e DX7
Eu só troquei o meu pelo Triton porque ele le sampler e consigo tirar um melhor som no palco com os Korg.

O TR é uma máquina também e como o Le lê sampler. Vc pode utilizar vários tipos de pianos nele. Eu uso muito o sampler do PC-88 da Kurzweil e o S90 da Yamaha. Ele é menor que o Juno e mais fácil de transportar. Apesar que o Juno é levinho também porém bem mais largo.

tlcee
Veterano
# set/12
· votar


R Santiago,

Já ouvi um TR executando sample do PC 88 e aí eu balancei de vez. conforme mencionei acima, eu estava tentanto trocar o Juno G pelo TR 76 e desisti em função do valor solicitado de volta (R$ 1.500,00). Aí surgiu o Juno Stage com volta de R$ 800,00. Percebi que o TR e o Stage são ótimos equipamentos. Como o meu uso é piano/string e voz, acho que o Stage se enquadra legal. Mas...... O TR com belos samples e também bons orgãos para uso na igreja está me levando a um enorme questionamento.

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


R Santiago
vc tem áudio de demo do seu piano sampleado no TR? Queria ouvir... fico desconfiado de samplers, pq no Motif XS que é um TOP, na época baixei de tudo que é sampler de piano e nenhum me agradou... aqueles da K-sounds que no site parecem uma maravilha, quando passei pro Motif ficaram xoxos... fué fué talvez faltou eu equalizar, dar mais ganho nele, pra ficar igual às demos do site, pq cru do jeito que veio do download não dava não...

R Santiago
Veterano
# set/12
· votar


tlcee
kokada

Rapaz eu não tenho nada gravado mas posso tentar. Só não garanto logo pois o tempo ta curto..kkk Se eu não me engano eu gravei alguma coisa como demo há algum tempo e vou procurar.
De qualquer forma posso garantir que o do PC tá quase perfeito e com peso. Eu tive um PC-88mx durante 10 anos e não vi praticamente diferença. Lógico que pelo fato do PC-88 ser 88 teclas de piano influi no resultado final. Mas no geral supriu perfeitamente a falta..kkk. Esse sampler quem me passou foi o Aureo (Korgman) ele veio junto com o sampler piano do XP-80 que está bom também porém não uso.
Já o sampler do S90 não tem a mesma qualidade a principio,p ois o sampler vem meio abafado. Porém abrindo um pouco o Cutoff já melhora bastante dando aquela cara de piano Yamaha mesmo.

Nem todo sampler sai legal. É meio como baixar mp3. Tem uns com qualidade boa e outras bem ruins. Eu tenho um monte de sampler de piano que baixei na net, inclusive vários Motif, que não tá com qualidade legal... Ai vc vai vendo o que fica melhor. Isso vai depender muito de quem sampleou.
Eu tenho um Bosendorf que é bala. Demora uns 2 min p carregar mas vale a pena. kkk O timbre é bem rock anos 70 estilo aqueles pianos do disco da Rita Lee que tem ovelha negra "Fruto Proibido"

Em relação a escolha eu sinceramente prefiro o Triton. Acho que tem mais possibilidades de edição tem sampler e tem o sequencer mas enfim é gosto mesmo o Juno é muito bom :)

jrpianissimo
Veterano
# set/12 · Editado por: jrpianissimo
· votar


R Santiago

tlcee

Como o meu uso é piano/string e voz, acho que o Stage se enquadra legal. Mas...... O TR com belos samples e também bons orgãos para uso na igreja está me levando a um enorme questionamento.

São 2 teclados bons. Samples de piano no Triton tem que carregar, mas pode ser que isso não seja problema pra vc...os órgaos do triton são muito lindos.

No meu caso preferi as expansões SRX do Juno Stage pelo acesso imediato e pq era o que estava ao meu alcançe no momento. É um teclado recente, ainda em linha de produção e utilizado por profissionais respeitáveis. Eu gosto.

Consegui órgãos bem utéis no Juno Stage com edição. Se você quiser acho que tenho um arquivo aqui, amador mesmo que da pra você ver o timbre de órgão.

Bom mesmo seria ter os dois...

tlcee
Veterano
# set/12
· votar


Bom mesmo seria ter os dois...

Já tenho um PSR S910 que toma um espaço considerável. Mais 2 teclados sería separação inevitável. rsrsrsrsrsrsrs

R Santiago
Veterano
# set/12
· votar


jrpianissimo
É uma dupla e tanto :)) Acho que um supre o outro
Eu gostava demais das waves de clavinete do Juno bem melhores que a do Juno. Já as Gaitas e Acordeons do Triton são superiores as do Juno e assim vai. Os pianos eletricos (Rodhes e Wurly) se equivalem. Prefiro o FM do Triton mas da p editar um FM legal no Juno. No caso dos órgão o Triton é bem melhor porém os Juno estão bem melhores que os do JV/XP e tem dois tipos de efeito Rotary e da para editar legal mas ainda acho os do Triton bem melhores.

tlcee
Veterano
# set/12
· votar


Amigos uma pergunta de quem não conhece o TR.

No Juno G eu carrego os 3 samples de piano de uma só vez e isso leva aproximadamente 10 minutos. Por isso, quando chego na igreja, a primeira coisa que faço é ligar o juno G e carregar os samples. Com isso, os samples estão a disposição na memória para uso a hora que eu quizer. No TR não funciona dessa forma?

jrpianissimo
Veterano
# set/12 · Editado por: jrpianissimo
· votar


R Santiago

Pra poder ter um pouco de cada coisa boa eu adquirir alguns modulos pois não dá pra ter tudpo num teclado só mesmo...

EPs eu gosto de usar mais o módulo Kurzweil Me1 que são timbres do PC2.
Para ter orgãos mais TOP eu já uso modulo KORG X5DR.
Pianos Acústicos eu uso SRX-11.

Os 2 efeitos rotary do stage são bastante meia-boca mesmo...leslie ruim...

O bom de adquirir KORG é que geralmente os EPs e órgãos são matadores.

R Santiago
Veterano
# set/12
· votar


jrpianissimo

É realmente a Roland em relação aos órgãos dos synrhs sempre deixou a desejar... Não sei porque pois o VK7 e VK8 são fantásticos.. Os órgãos do X5D são muito bons mesmo. Uso muito eles quando não levo o OB3 p palco e mesmo quando levo uso bastante principalemtne para os reggaes. Nesse caso a Korg é imbatível :)

R Santiago
Veterano
# set/12
· votar


kokada
Eu achei umas pequenas demos que fiz de alguns samplers. A qualidade não está muito boa devido mas da p ter uma idéia. Vc sabe alguma forma que eu possa colocar essas demos. Sei que o pessoal faz isso direto mas nunca fiz...kkk

tlcee
Veterano
# set/12
· votar


É realmente a Roland em relação aos órgãos dos synrhs sempre deixou a desejar

Podem me chamar de louco. Mas eu me viro muito melhor na Igreja (toco sozinho) com os orgãos e EPs do meu PSR S910 do que com o meu segundo teclado que é um Juno G.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg TR 76 O que acham?