Como montar um PA p/ Ensaios?

    Autor Mensagem
    MrNandoKeyboards
    Veterano
    # abr/10


    Olá Galera!

    Preciso de ajuda pra montar um som bacana que será usado apenas para ensaios...

    Minha Banda composta de: Bateria "não será microfonada", Baixo,
    Guitarra, Violão, Teclado, Acordeon, Sax, Três Vocais e mais um microfone Extra.
    A Sala onde ficará o PA tem 6m de comprimento por 4,6m de largura e não é isolada, pois fica fora da cidade... tem um portão grande na frente que fica aberto durante os ensaios.

    Pretendo gastar uns R$2.500,00 ou R$3.000,00 no máximo, pois a banda tá começando agora... Gostaria de Sugestões da galera que manja do assunto, qualquer dica será bem vinda!

    Eu pesquisei e pensei em montar o Seguinte:

    Uma caixa com falante Subwoofer 18SW1P da SELENIUM para usar como Grave.

    Uma caixa de 2 vias com falantes Midbass 12MB3P da SELENIUM. Quanto ao Driver fiquei na dúvida entre Titânio e Fenólico, qual seria o + adequado para o caso???

    Pensei em usar a corneta HM25-25 SELENIUM e Tweeters ST 304 da SELENIUM, "no caso de optar por Driver Fenólico"

    E quanto a mesa qual vcs indicam? Pensei na Xenyx UB1204FX da BEHRINGER, ela da conta?

    Eu mesmo é quem vou fazer as caixas, só que não sei se esses falantes que mencionei irão aguentar todos os intrumentos que usamos aqui na banda, e se a potôncia em W RMS de um é compatível com a do outro, etc... tem tbm os Amplificadores, Crossover quais vcs sugerem?
    Lembrando que a Batera não será microfonada.

    Dá pra ficar legal que esses equipamentos que citei???
    Ainda não comprei nada só pesquisei e posso gastar no máximo R$3.000,00 "Incuindo madeira e Cabos"

    Desculpem pelo tamanho do tópico, desde já agradeço!
    Aguardo Sugestões...

    MrNandoKeyboards
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ninguém?
    Vamo lá pessoal, qualquer sugestão já ajuda!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    MrNandoKeyboards
    Cara, basta uma mesinha, como essa: http://www.behringer.com/EN/Products/802.aspx
    E duas caixas já amplificadas, como essas:
    http://www.staner.com/produtos/caixas_acusticas/hx300.php
    Abç

    MrNandoKeyboards
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Legal amigo, só que eu queria algo com qualidade principalmente pra voz... como sou totamente leigo no assunto tô realmente perdido.

    Eu não tinha mencionado tbm que pretendo usar o som pra fazer pequenas apresentações em ambientes fechados "voz e violão"

    Vc axa que com a mesa e as caixas que vc sugeriu irei ter um bom resultado?
    Além da mesa, caixas, microfones, cabos, etc... vou precisar de mais algum equipamento? Como um equalizador por ex.

    Valeu pela ajuda irmão, abraço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    MrNandoKeyboards
    Sim, teriam. Com alguns periféricos, como reverb e pedal tipo ADI-21.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como montar um PA p/ Ensaios?