Bheringer Umx 61+macbook

    Autor Mensagem
    lfernandosg
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: lfernandosg


    Pessoal,

    Estou querendo comprar o Teclado Controlador Bheringer Umx 61 para usar com o reason no meu macbook alguém tem referências aqui desse controlador? ele tem quantos botões para programar timbres para troca rápidas tocando ao vivo?

    pergunto porque vejo falar muito pouco dele...só vejo mais o m-audio mas quero algo de menor valor visto que já tenho um macbook com o reason todo configurado.

    OBS.: tenho um pedal de sustaim da alesis preciso saber se ele pega pois falam que não funciona.

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara não sei muito, espero te ajudar com o pouco que sei, o pedal você tem que fazer uma gambiarra la pra funcionar, mais ouvi dizer que tem como sim usar pedal nele.

    Eu nunca toquei em um, mais ja estive interessado, ele não é uma excelencia em recursos, é realmente pra quem quer pagar barato.

    Mais SE eu fosse você eu pegaria Oxygem 61. usado msm, não é tão caro, essi sim eu ja tive, é facil de mecher, da pra troca facil de timbre, tem varios knbos e faders, não possui aftertouch, mais o UMX creio eu que ambém não possua

    Além de também ser super leve, vc carrega com uma mão brincando assim como o UMX, mais pesquise cara, como você mesmo disse, vc tem um mac book, e vai pegar um controler mais barato? acho que por 220, 300 conto vc arranja algo melhor, o UMX eu só ficaria com ele caso não tivesse mesmo grana.

    abraço

    lfernandosg
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    tem esse:

    Midi Kcm 600 Michael com 61 teclas e tem um roland usado pc200 o que vc acha?

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Cleber Vaz
    · votar


    lfernandosg

    As trocas rápidas dependem mais do Reason do que do UMX61, pois neste voce tem 8 botões totalmente assignáveis para controlar o que você quiser no REason, eu uso o Brainspawn Forte Ensemble como Host e desse jeito o UMX61 faz tudo que eu preciso em termos de trocas de timbres, VST's e etc mas existem sim coisas a desejar no UMX61, afinal ele é da categoria baixo preço mas faz o que promete, não tem aftertouch mas pode ser ligado tanto via USB no MacBook quanto via MIDI em outro equipamento (eu ligo no Juno-D), desde que usando uma fonte 9V. Pesa 5kg.

    A entrada de pedal do UMX61 "aceita" qualquer pedal sustain desses abre/fecha pois se for aqueles com recurso meio pedal como o Roland DP10, por exemplo, não é o ideal para o UMX pois no caso dele é Pedal Switch

    [EDIT] O DP10 permite escolher Switch ou Continuo (meio pedal) e pode ser ligado no UMX mas se existir um pedal com recurso meio pedal que não trabalhe como switch, aí sim dá galho!

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cleber Vaz
    Me tira uma duvida sobre o pedal deste controlador, eu vi em outros lugares, pessoas falandoque tem que configurar, que émeio trabalhoso, você que possui um, porque todos dizem isso?

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    lfernandosg
    tem esse:

    Midi Kcm 600 Michael com 61 teclas e tem um roland usado pc200 o que vc acha?


    Nunca testei nenhum deles, mais ae o UMX tem mais pessoas que ja usaram e dizem ser um ótimo custo beneficio, como te falei pra quem quer, ou ó pode, pagar barato.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Gonzalez_keyboard

    Para você ter uma idéia, eu estou usando um pedal que eu mesmo fiz... quase tudo que é footswitch funciona alí... esses YAMAHA baratinhos já servem...
    Só tem que configurar todos os knobs e botões do UMX61 se você não quiser usar as configurações de fábrica, mesmo assim, isso que esse pessoal chama de configurar é só usar a função "Assign" onde você determina qual CC sai de cada controle do UMX61 e isso não é trabalhoso, só tem que pressionar 3 teclas, mas há quem espere que um controlador venha "personalizado" de fábrica rsrs
    Vale a pena o UMX61 pelo custo/beneficio (embora eu particularmente esteja satisfeito).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bheringer Umx 61+macbook