endereçar parametros no brainspawn forte

    Autor Mensagem
    thalesrts
    Veterano
    # mar/10


    E ae galera, tenho o seguinte problema:
    Uso o Forte e o Juno-D como controlador, e o problema é:
    Como controlar o volume de cada instrumento que eu adiciono no forte pelo proprio teclado. Bom meu teclado tem os Knobs cuttof, resonance, attack, decay, enfim, sao como botoes de volume, ai vem a duvida, como enderecar para q o volume de cada instrumento no forte ir para uma destas teclas, para eu poder controlar o volume de cada um pelo meu proprio teclado(controlador)?
    Valeu!!!

    jefeblacksoul
    Veterano
    # out/10 · Editado por: jefeblacksoul
    · votar


    Entao meu amigo, vejamos que é muito fácil.

    Eu tenho o Korg triton LE 61 teclas, e tambem tenho 4 Knobs,

    Nos knobs do seu teclado, deve ter alguma configuraçao de o que endereçar ou o que usar com aquele Knob. Normalmente tem configurações de Volume, Expression, Reverb, CC...

    Entao, resumindo.
    Uma coisa precisa entender. O volume as vezes não funciona direito no Forte com alguns VSTs.
    Mas tem um comando que controla muito melhor que o Volume, que faz a mesma função.

    Ele é chamado Expression. Expressão. Mesma coisa que o volume. Mas esse cara funciona.

    Na Tabela Universal MIDI Programs, ele é o CC11. Ok?

    entao no seu teclado juno-D, configura um knob para Expression.
    Deve ter uma opção lá como voce atrela uma configuração para seu Knob.

    E no Forte, voce não precisa fazer nada, ele já está abilitado para fazer troca desse comando.

    Lembre-se que é o Expression no seu teclado que tem que mudar no botao Knob. Cada program que voce queira mudar no seu teclado, ele vai mudar essa configuração do Knob que voce tem. Por isso mude em todos os sons que tiver no seu teclado e atrele ele ao Expression.

    jefeblacksoul
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Outra coisa importante:

    No Forte, digamos que voce tenha 5 instrumentos. E 5 senas.

    Pra cada sena que voce mudar vai ter o Volume geral do seu instrumento ou dessa sena. Mas se quizer fazer sem senas, tudo aberto, teria que assinar o Expression no seu Forte lá nas configurações de CC0 CC1 CC2 CC3 em fim. Voce tem que fazer um Router no canal que quer utilizar o Expression do Knob 1 ou Knob 2 assim por diante.

    Explicando melhor:
    Por ex:
    O knob 1 é o volume (Expression) do Instrumento 1
    O knob 2 é o volume (Expression) do Instrumento 2
    O knob 3 é o volume (Expression) do Instrumento 3
    e o ultimo Knob que voce tem o 4 é o volume (Expression) do Instrumento 4.

    Só que nesse caso voce fica muito bitolado em 4 instrumentos só em tempo real sem trocar de senas. Entendeu?

    Se nao quizer trocar de senas, essa seria a maneira para endereçar cada Knob para o CC11.

    por ex:
    Knob 1 voce configura no seu teclado para CC42 ou um numero maior livre...
    No Forte voce vai la nas configuraçoes do instrumento, E coloque o CC11 paradirecionar para o CC que voce colocou no Knob 1 ou sucessivamente nos outros que voce quer independente.
    Falo

    R Santiago
    Veterano
    # out/10
    · votar


    thalesrts
    jefeblacksoul

    Desculpe mudar o rumo do tópico mas se vcs puderel me tirem uma dúvida: Estou começando a trabalhar com VSTs e estou tentando instalar o Mr. Ray73. O problema é que ele vem com uma extensão .dll Como eu faço para instalar pois com essa extensão não consigo...

    Obrigado!

    marcusVinicius
    Veterano
    # out/10
    · votar


    R Santiago
    Em geral, os VSTi são dll e você deve usar um outro programa como host; um programa que tipo abre o dll. Um bom free é o vsthost - achável via google.

    Abrindo, ele vai perguntar: qual dll para rodar? Você seleciona um - Mr. Ray por exemplo - e tá feito.

    R Santiago
    Veterano
    # out/10
    · votar


    marcusVinicius

    Blz marcus!

    Muito obrigado pela dica!! :))

    thalesrts
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    E outra, vc nao esta mudando o rumo não, ta dentro sua duvida, rsrsrsrsr. O q vc pode fazer além do q o marcusVinicius
    falou é q qndo vir ja em dll, vc joga na pasta de VST Plugins, q geralmente fica em Arquivos de programas\Vst Plugins. caso nao tenha, crie esta pasta e em programas como o forte ou Reaper, vc vai nas configuracoes e endereca esta pasta para procurar seus Vsts(no caso as Dll).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a endereçar parametros no brainspawn forte