Duvida de compra

    Autor Mensagem
    Chics
    Veterano
    # mar/10


    Boas a todos, (sou de portugal, espero que nao haja problema com a minha linguagem :P)
    sou novo aqui no forum, assim como no mundo do piano.J á dei uma vista de olhos pelo site e encontrei bons topicos sobre o assunto e uma comunidade amigável, por isso decidi-me juntar :D
    Gostava que me aconselhassem num teclado/sintetizador segundo as minhas condições. Vivo numa cidade nao muito grande (Coimbra) mas tem uma boa loja de musica com muitos modelos que ja via aqui serem discutidos.
    Tenho uma banda e sou vocalista (provisório visto que nao canto nada de especial) mas o meu grande interesse era mesmo as teclas. Gostava de saber se me aconselhavam a comprar um sintetizador ou um tecaldo. Como já disse, já vi vários tópicos a aconselharem sobre o assunto mas geralmente nenhum tem bem a minha dúvida, costumam ter definido se querem teclado de arranjo ou sintetizador. Além do mais os tópicos que li são um pouco antigos.
    Sei que (alguns) aconselham a linha PSR pa quem começa e já vi a aconselharem o Juno-D para quem quer sintetizar.
    A minha pergunta é: O que acham que devo fazer? Comprar um sintetizador ou um teclado? (eu sinceramente estou mais virado para o sintetizador, mas muitos dizem que teclado é mais benéfico para aprender) Que modelos me aconselham? (e já agora, qual a diferença entre o Juno-D e o Juno-Di)

    Muito obrigado e peço desculpa por criar um tópico novo, eu usei a busca mas como cada caso é um caso decidi apresentar o meu, espero ouvir respostas,
    Francisco Monteiro :D

    _Rattu_
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Chics

    Boas!


    Seja bem-vindo ao forum teclado!



    Para facilitar a minha resposta, responda as perguntas abaixo, sim?

    -Qual estilo você pretende tocar?
    -Que tecladistas te influenciam?
    -Quais músicas tem timbres que você gostaria de ter à mão (poste videos do youtube se possível)
    -Pretende entrar em experimentalismos, ou prefere timbres já prontos ("eu quero AQUELE timbre DAQUELA música")
    -De quanto dispõe para gastar com teclas?


    Quanto a comprar, talvez eu possa te ajudar. Minha mãe mora em Lisboa, se encontrar na internet algo de lá que te interesse, posso pedir a ela que ligue para conseguir detalhes e cheque se o vendedor é de confiança.

    Chics
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bom gosto de rock (Doors e Stranglers são as minhas maiores referências), psycadelico e gosto de beats de hip-hop.. Claro que no inicio nao tou a pensar tocar logo isto tudo né? Vou aprendendo, mas também nao queria gastar dinheiro e ter que comprar um novo para o ano..
    Nao tenho algo que queira aprender, gosto de criar as minhas proprias coisas.
    Quanto ao gastar, (não sei bem a relação de Euro para Real) digamos que está à volta do preço do Juno-D e do PSR450, sendo que estes ultimos seriam os modelos mais caros que estou a ponderar.

    Muito obrigado pela resposta e uma boa continuação ;)
    Chics :D

    Vitor Nobre
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu le endico o juno Di que é mais avançado doque o juno D

    _Rattu_
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Chics

    Dentro do seu orgçamento te aconselho um Alesis QS6. Mais antigo que as opções em vista, porém mais honesto e confiável.

    Tem ao mesmo tempo poder de síntese, sampler (tem que ter um QCard para isso) e timbres sampleados na ROM de alta qualidade.

    Chics
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu na verdade queria um novo, visto que os meus pais nao nao confiam muito em compras pela internet e esse modelo ja nao se encontra À venda nas lojas a que tenho acesso -.-

    Obrigado
    Francisco Monteiro

    _Rattu_
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Chics

    Certo.


    Te aconselho a ir de Juno, mas evite o D LE. Já vi muita gente falando de problemas eletrônicos (não mecânicos, problemas de placa, chip, componentes mesmo) em Junos D com nem um ano de uso, isso sem falar do tão falado problema com a interface das teclas. Se puder, pegue o Juno Di, eu testei e gostei. Me parece ser uma idéia melhor.

    sampaiojazz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    te aconselho ir de Kurzweil kme 61...Vai superar as suas espectativas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida de compra