Autor |
Mensagem |
Dídimo Junior Veterano |
# mar/10
turma, lembrei de algo interessante sobre o VK-8M... segundo a Roland, o VK-8M não possui sons de outros instrumentos, diferente do VK-8 e do VK-88. massss...... eu tinha um PSR-630, que usava como controlador. meu roteiro normal é ligar o controlador e depois o módulo. um dia, por erro de rotina, liguei o VK-8M primeiro e o PSR depois. quando toquei veio a surpresa.... tava saindo som daquele vocal da roland que eles chamam de "jazz scat", só que saia junto com um chiado parecido com um pink noise, dependendo da intensidade que se tocava...
alguém sabe algo sobre isso? se tem alguma gambiarra pra usar outros timbres?
|
brunoamaral Veterano |
# mar/10
· votar
Já tive o VK-8 e o VK-8M. Comigo, o VK-8M sempre só soltou som de hammond... Vai ver você está tratando ele melhor... (brincadeira)
Curioso é que um dos timbres extras do VK-8 é justamente o Jazz Scat. Mas qual seria o objetivo da Roland em ter os timbres na rom e simplesmente escondê-los? Se ele tivesse estes timbres, como o VK-8, seria mais um argumento de venda a favor. Realmente muito estranho. Você já repetiu o procedimento pra ver se acontece a mesma coisa?
|
tecladoprofusao Veterano |
# mar/10
· votar
Dídimo Junior Tenta mandar uns patch changes pra ele, pra ver se altera o timbre.
|
Dídimo Junior Veterano |
# mar/10
· votar
tentei repetir sim... aconteceu várias vezes... acredito que o PSR envie algumas mensagens malucas quando é ligado... mas não tenho mais o PSR.
talvez o objetivo de esconder os timbres seja TENTAR vender mais VK-8 do que VK-8M. sei la... cada doido com suas manias :P
tentei sim enviar as mesmas mensagens midi do VK-8 pra usar os timbres.. mas simplesmente são ignoradas. :/
|
ThyagoAmaral Veterano |
# mar/10
· votar
Pode ser os 128 do GM não ???
|
Dídimo Junior Veterano |
# mar/10
· votar
não descarto a possibilidade... a missão agora é descobrir como chegar lá!
|
tecladoprofusao Veterano |
# mar/10
· votar
Tenda mandar um SYSX GM Reset, e depois algum patch change.
|